Naruto em Um Conto de Natal escrita por Vênnice


Capítulo 6
Passado, Presente e Futuro


Notas iniciais do capítulo

"Viverei no passado, no presente e no futuro! A lembranças de cada um desses espíritos orientará os meus passos."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/51889/chapter/6

Naruto abriu os olhos bem devagar, embora nunca tivesse bebido em sua vida, tinha certeza que a sensação que estava sentindo era a da ressaca. Sua boca estava amarga, seus pensamentos um pouco confusos e seu corpo estava todo dolorido. Olhou para o relógio e se esforçou para conseguir  enxergar a hora.


- SEIS HORAS DA TARDE! – Gritou assustado.


Havia dormido muito. Ficou triste pois, depois da visita dos espíritos, pretendia passar um natal diferente. Sentiu a barriga roncar, realmente estava com muita fome. Desceu pelas escadas de sua casa e foi direto para a geladeira. Nada.


- É mesmo! – Se lembrou. – Terei que sair par comer. Quem sabe eu ainda encontro alguém para desejar um Feliz Natal!


Sem pensar mais, saiu ancioso, desejava encontrar alguém para mostrar que havia mudado para melhor. As ruas da vila estavam desertas. O vento frio gelava o seu rosto. Mas precisava comer algo, estava faminto. De repente um grito:


- Narutooo! Há quanto tempo não te vejo!


Mal ele virou-se e já foi abraçado por Sakura.


- Oi Sakura! Não esperava encontrar você!


- O que faz aqui! Está frio, precisa de um lugar quentinho para passar a véspera de Natal!


Naruto sentiu uma sensação de dejavu. Deu a mesma resposta para se certificar que realmente a mesma cena estava acontecendo.


- Ah sim! Vou passar em casa, só saí para encontrar algo para comer.


- Naruto, por que não vem comigo? Eu e Sasuke ficaremos muito felizes com a sua presença! Até Kakashi virá jantar com a gente!


Ele não tinha mais dúvidas. Havia voltado no tempo. Seu coração acelerou. Dessa vez sua noite de natal seria agradável e muito especial.


- Obrigado pelo convite, mas...


Os olhos de Sakura entristeceram, mais uma vez ele recusaria o seu convite.


- Mas...o Lamen é por minha conta!


Sakura mal pôde acreditar. Ele havia aceitado o seu convite. Deu-lhe um outro abraço. --Ficaremos muito felizes com a sua presença. Marcamos o jantar para as oito horas.


- Estarei lá!


Os dois se despediram. Enquanto Sakura se afastava, uma enorme satisfação tomava conta de Naruto.


- Se voltei um dia no tempo, o único restaurante aberto da cidade é o meu preferido. – Pensou em voz alta.


Em disparada ele correu para lá. Ao entrar ouviu a saudação:


- Hokage, que honra!


Naruto sorriu e alegremente perguntou:


- Ainda lembra do que eu gosto?


- Como me esqueceria: Lamen duplo com muitos legumes, sem cebola.


- Faça uma porção bem grande. Participarei de um jantar de Natal e prometi que levaria o melhor da cidade!


O velho senhor não conteve o ar de satisfação. Afinal, há muito tempo Naruto não entrava em seu estabelecimento e há mais tempo ainda não lhe dirigia a palavra.


Naruto observou mais uma vez a fotografia de Iruka Sensei. Lembrou-se das suas palavras e do quanto o havia ajudado a enxergar o seu passado e o quanto seus amigos gastavam dele.


- Iruka. – Pronunciou o nome em voz alta.


- Ele faz muita falta não é mesmo? – Perguntou o senhor.


- Sim. Mas os seus ensinamentos ficarão eternizados em nossos corações...


-Pensando na vida Naruto! – Perguntou Shikamau ao entrar no restaurante.


- Shikamaru! Que bom reencontrá-lo!


- Um saquê. – Pediu Shikamaru.


- Não deveria beber...


- Por que?


- Daqui a pouco Temari chegará e terá que te levar arrastado para a casa porque você não passa de um fraco para bebidas!


- Hoje ela não vem! Está enfurecida comigo!


- Por causa de um vestido. Eu sei.


Shikamaru olhou assustado para Naruto. Como ele poderia saber?


- Quem te contou?


- Ninguém. Mas não tenho tempo para te explicar agora. Estou precisando de uma ajuda sua.


Shikamaru olhou para Naruto com ar de desoconfiado. Desde que ele se tornara Hokage não pedia ajuda para ninguém. Mesmo assim perguntou:


- Que tipo de ajuda?


- Akamaru está muito doente e eu me lembrei de um medicamento que Tsunade-Sama lhe deu na nossa última batalha contra Orushimaru. Sua perna estava gravemente ferida, muitos diziam que teria que amputá-la. Que poderia até morrer. Mas o remédio lhe salvou.


- Também pensei nisso Naruto. Mas as evas que compõem o remédio são muito raras. Não consegui encontrá-las.


- Se eu lhe der essas ervas você saberia manipular o remédio?


- Com certeza. Quando Tsunade me ensinou a fazê-lo, me disse que um dia esse conhecimento seria muito útil.


- Que conhecimento? Perguntou Temari ao entrar no restaurante.


- Temari! O que faz aqui? Pensei que estivesse brava comigo?


- Estava até ler o seu cartão. Percebi que o tempo todo você só queria o meu bem e o bem de nosso bebê.


Shikamaru ajoelhou-se e deu um delicado beijo sobre a barriga de Temari que já usava o vestido que havia ganho.


- Vocês são minha família. Erro tentando acertar.


- Sobre o que vocês dois estavam conversando?


- Sobre a doença de Akamaru. – Respondeu Shikamaru. – Naruto, pelo que entendi, tem as ervas que podem ajudá-lo.


Temari olhou para Naruto espantada.


- Você me emprestaria o seu marido por uma hora? Isso é muito importante.


- Claro que sim. Se for para ajudar Kiba e Akamaru, podem demorar o tempo que for preciso.


Temari deu um leve beijo em Shikamaru e despediu-se.


- Se eu não estiver em casa, sabe onde me encontrar e Naruto: obrigada!


Naruto pegou o lamen e em seguida os dois foram às pressas para a sua casa. Naruto conduziu Shikamaru ao antigo quarto de Tsunade-Sama. Há muito tempo não entrava ali. Estava todo empoeirado. Era simples, com poucos móveis. Naruto dirigiu-se ao pequeno armário que ficava ao lado da cama. Ali existiam muita chaves, mas uma chamava atenção, era de ouro e continha os dizeres em caso de vida ou morte, use-a. Naruto a pegou, olhou-a fixamente.


-O tempo todo eu tinha a salvação de Akamaru em minhas mãos. Como pude ser tão egoísta!


Shikamaru olhou para o amigo. Ele estava estranho. Sentiu que o velho Naruto estava querendo voltar.


-Não se culpe. O que importa é que você quer ajudar e ainda temos tempo para isso.


Naruto moveu o armário de lugar e para o espanto de Shikamaru existia uma espécie de cofre ali atrás. Naruto o abriu com uma chave menor e dentro dele uma caixa toda talhada em madeira. Pegou a chave e abriu. Nela continha todas as ervas secas que Shikamaru precisaria para manipular o remédio. Um pedaço de papel envelhecido chamou a atenção de Naruto, nele uma mensagem:


Bem-vindo ao mundo real Naruto! Um mundo de alegrias e fracassos, mas cheio de amigos e momentos inesquecíveis! Tsunade-Sama.


Enquanto Shikamaru  terminava de misturar os ingrediente. Naruto pensava no seu próximo passo.


-Hinata! – Falou em voz alta.


- Nem pense nisso Naruto. – Advertiu o amigo.


- Por que?


- Já percebi o que está querendo fazer e o admiro por isso. Mas se você for atrás dela Neji esquecerá que você é o Hokage e tenha certeza disso, a raiva dele é tanta que poderá matá-lo por isso.


- Mas essa decisão não pertence a Neji. Me perence, pertence a Hinata. Sei que ela ainda gosta de mim e eu também gosto muito dela.


- Escute-me Naruto: você foi cruel com Hinata, prometeu-lhe muitas coisa e não cumpriu. Até hoje Hinata não se recuperou...


Naruto sabia que não conseguiria convencer Shikamaru e muito menos Neji de suas mudanças. Mas teria que encontrar uma forma de encontrar-se com Hinata.


- Está pronto! Finalmente, Akamaru será curado.


Naruto despediu-se de Shikamaru e correu para a casa de Kiba. Quando aproximou-se ainda ouviu o amigo lhe defender.


- Naruto, Naruto. Você se dedica tanto a ele e ele não se importa com você. Não se importa com os seus problemas. – Gritou Ino.


- Ele tem muitos problemas, bem maiores que os meus. Tentarei não demorar.


- Mas Kiba...


Naruto sorriu. Sabia que Kiba estava dando um beijo em Ino. Ficou na porta esperando pelo amigo que levou um grande susto ao abrir a porta.


-Naruto! – Gritou Kiba. – O que faz aqui!


O jovem Hokage olhou para Kiba e entregou o pequeno frasco de remédio em suas mãos.


- Este é o seu presente de Natal. Após passar esse remédio na ferida de Akamaru ele ficará bom. Tenho dito!


Kiba estava confuso. Mas, apesar de tudo, confiava em Naruto.


- Assim que passar o remédio em Akamaru, irei para organizarmos a sua papelada.


- Kiba! Hoje é Natal, fique com Akamaru e dê especial atenção à Ino, ela gosta de você.


Kiba sorriu e deu um forte abraço em Naruto.


-Que bom que você voltou meu amigo. Nunca duvidei de você!


Naruto não conteve as lágrimas. Há muitos anos não recebia um abraço tão sincero. Ele despediu-se do casal de amigos e partiu para a casa de Sakura e Sasuke com a certeza de que havia ajudado a salvar uma vida muito especial. Quando ele chegou a casa, pôde ouvir as risadas de Chouji e Lee que conversavam animadamente. Bateu á porta e quem o recebeu foi Sasuke.


- Você veio mesmo!


- Não perderia esse jantar por nada!


- Vamos Naruto! Entre!


Ao entrar Naruto foi recebido com festa pelos amigos. Entregou o Lamem para Sakura e sentou-se junto a Sasuke no sofá.


- Pensei que estava atrasado! – Brincou.


- Você? Atrasado? Ninguém é mais atrasado que Kakashi!


Todos riram e relembraram todas as desculpas insanas que Kakashi dava para os seus atrasos. Foram interrompidos por batidas insistentes à porta. Era Kakashi. Ao recebê-lo Sakura foi logo dizendo:


- Atrasado como sempre!


- Me perdi no caminho. – Desculpou-se o sensei.


Mais uma vez todos riram da velha desculpa de Kakashi.


O jantar foi animado e Sakura propôs um brinde:


- Hoje estou muito feliz, a equipe 7 está completa, Naruto está novamente conosco. - Um brinde a Naruto, um brinde ao melhor e mais cabeça-dura ninja que Konoha já teve.


Todos riram e brindaram.


Emocionado, o Hokage não encontrou palavras para agradecer.


Após o jantar, Naruto despediu-se de todos. Faltava encontrar-se com Hinata.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

continua...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Naruto em Um Conto de Natal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.