Naruto em Um Conto de Natal escrita por Vênnice


Capítulo 3
O espírito do natal passado


Notas iniciais do capítulo

"Eu lhe disse que estas são sombras do passado. Não me culpe por serem o que são."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/51889/chapter/3

Raios de sol invadiram lentamente o quarto de Naruto que ainda muito assustado abriu os olhos bem devagar com medo do que poderia ver. Olhou para todos os lados do quarto, nada diferente e com um sorriso aliviado no rosto suspirou baixinho:

- Foi só um sonho...

Enquanto levantava-se, começou a ouvir risos de crianças vindos do lado de fora de sua casa.

- O que essas crianças fazem tão cedo na rua? – Pensou.

Curioso para saber o que estava acontecendo, Naruto dirigiu-se à janela e assustou-se ao ver a quantidade de crianças que ali brincavam. Algumas jogavam bola, outras imitavam jutsos e muitas corriam de um lado para o outro. Vendo uma menina aproximar-se ele perguntou:

- O que fazem aqui tão cedo?

A menina olhando para cima respondeu.

- Foi nosso sensei que nos trouxe aqui. Ele disse que iríamos conhecer o Hokage mais novo de Konoha.

Naruto estranhou aquela resposta. Rock Lee não havia dito nada sobre essa visita.

- Onde está Rock Lee? – Perguntou Naruto impaciente.

- Desculpe-me, mas não o conheço não!

- Como não, Lee é o primeiro sensei que vocês conhecem quando entram na escola de ninjas.

A menina soltou uma gargalhada que desconcertou Naruto.

- Do que ri? Não vejo graça alguma nisso?

- Não somos da escola de ninjas.

- De onde vocês são então?

 - Somos da escola da vida!

Naruto coçou a cabeça sem entender nada.

 - Onde está o seu sensei? – Perguntou impaciente.

- Está ali.

 

 Ao responder, a menina correu ao encontro do sensei. A vista de Naruto estava um pouco embaçada por causa dos fortes raios de sol, mas a medida que o homem foi se aproximando ele foi conseguindo ver e perceber que era alguém que havia conhecido.

- Iruka sensei! É você?

 

 Iruka olhou para cima e sorriu para Naruto. Olhou para a menia e fez sinal para que ela esperasse por ele ali e no momento seguinte surgiu no quarto de Naruto que mais uma vez não conseguia acreditar no que via.

 

 - Você é o primeiro espírito? – Questionou Naruto.

- Sim Naruto. Sou o primeiro espírito a visitá-lo hoje. Apenas o primeiro.

 

 A vontade de Naruto era abraçar o seu sensei, chegou a aproximar dele um pouco mais, porém desistiu no segundo seguinte.

 

 - Não tenha medo, se vim, foi para te ajudar.

- Não preciso de ajuda, estou bem!

- Não é o que parece. Estou aqui para um velho acerto de contas.

- Acerto de contas? Do que você está falando Iruka Sensei?

- Do seu passado. Do que você fez da sua vida.

- Por que?

- Represento os Natais passados Naruto. Do seu passado.

Iruka estendeu a mão para Naruto e ordenou-lhe:

- Siga-me.

Sem perguntas, Naruto seguiu Iruka, desceram as escadas e logo ganharam as ruas da vila. Após caminharem por alguns quarteirões chegaram à velha escola. Algumas crianças estavam saindo pela porta principal. Naruto assustou-se eram Sakura, Hinata e Ino ainda pequenas.

Iruka olhou para Naruto e explicou que elas não poderiam vê-lo e fez sinal para que se aproximassem delas.

- Estou na equipe do Sasuke!

- E daí? – Peguntou Ino bastante insatisfeita.

- E daí que agora não vai demorar muito e ele se apaixonará por mim e viveremos felizes para sempre!

- Isso se o idiota do Naruto deixar! – Zombou Ino.

- Nem me fale isso. Estou na equipe do menino mais bonito de Konoha e do mais idiota também!

- Naruto-kun não é i-idiota... – falou bem baixinho Hinata.

- Não sei por que você o defende? Ele nem sabe que você existe. - Protestou Ino.

- Naruto-kun é muito sozinho. Passa a maior parte do seu tempo sozinho... – Respondeu Hinata.

- Isso é verdade. Fiquei sabendo que ele passará o natal sozinho, que ninguém o convidou para jantar em casa.

- Mas ele é uma peste! Faz tudo errado. Só apronta! Todos têm medo dele e vocês sabem do que estou falando...

- Fale baixo, ele pode escutar. – Advertiu Sakura apontando para o balanço suspenso na única árvore do local.

 

 Ao ver a sua própria imagem, criança, isolada, de costas para todos, Naruto chorou. Foi como se a dor que estava sentindo naquele momento tivesse ultrapassado a barreira do tempo e o tivesse acertado em cheio. Sentiu toda aquela agonia novamente.

- Por que faz isso comigo Iruka? Por que me obriga a sofrer novamente?

- Nada mais são do que sombras do seu passado.

 

 Iruka tocou o ombro de Naruto e no minuto seguinte estavam no campo de treinamento. Lá se encontravam Kakashi, Sakura e Sasuke conversando em um tom mais baixo como se quisessem esconder algo.

- Sakura, está tudo certo para amanhã.

- Sim Kakashi, está tudo certo. Todos já estão avisados e confirmaram presença, acho que vai ser o melhor natal da vida de Naruto!

- É claro que vai ser, ele nunca teve outro! – respondeu Sasuke com má vontade.

- Então, está combinado, amanhã todos na festa natal surpresa para Naruto.

 

 - Eu me lembro disso! – Exaltou-se Naruto. – Foi a melhor festa da minha vida. Todos os meus amigos estavam lá!

- Amigos que hoje você despreza. Amigos que sempre quiseram o seu bem e hoje você mal os vê.

Constrangido, Naruto abaixou a cabeça. Começou a entender o que Iruka queria mostrar-lhe com aquelas passagens de sua vida.

- Quero ir embora. - Pediu Naruto.

- Ainda não. Preciso que veja mais uma cena.

Iruka apontou na direção oposta de Naruto que quando olhou para trás pôde comtemplar o seu primeiro encontro com Hinata após longos anos de treinamento.

- Hinata é você!

- Na-naruto-kun! Você voltou?

- Sim voltei! Para o natal!

- Sen-senti, quer dizer, todos sentimos a sua falta.

- Você está bem bonita! – Afirmou Naruto sorrindo.

A face de Hinata corou e ela saiu correndo.

Iruka olhou sorrindo para Naruto.

 

 - Você se apaixonou por ela nesse dia não foi?

- Sim. Como poderia esquecer um momento tão bonito?

- Tenho mais uma para lhe mostrar.

 

 O espírito puxou Naruto pelas mãos e logo alcançaram o campo de girassóis.

- Você se lembra desse lugar Naruto?

- Claro que me lembro. Foi aqui que eu e Hinata nos beijamos pela primeira vez...mas... foi também aqui que nos encontramos pela última vez.

 

 Iruka mais uma vez apontou e ao olhar para trás, Naruto testemunhou o fim do seu namoro com Hinata.

 

 - Naruto, hoje é natal. Quero passar junto com você!

- Tenho que treinar Hinata. Para ser um Hokage eu tenho que ser muito forte.

- Você é muito egoísta! Só pensa em você!

- Basta Hinata! Estou cansado de suas reclamações. Está insatisfeita? Vai embora!

Hinata olhou para Naruto com lágrimas nos olhos.

- Sempre te amei Naruto. Mas você mudou muito. Não é mais a pessoa que conheci.

Antes que Naruto respondesse qualquer coisa, Hinata saiu correndo deixando-o para trás.

Iruka olhou para Naruto com ar de reprovação.

- Ela o amava e você a abandonou em pleno dia de Natal para treinar...

- Por favor, Iruka sensei, leve-me para casa. Não posso mais suportar.

 O fantasma olhou ternamente para Naruto, aproximou-se e deu-lhe um forte abraço. Ao afastar-se, Iruka foi ficando praticamente oculto. Uma menina aproximou-se dele, o puxou pelos braços e sumiram no horizonte sem olharem para trás.

Naruto sentiu as forças o abandonarem e uma irresistível sonolência tomou conta do seu corpo. Ao mesmo tempo percebeu que estava de novo em seu quarto. Deitou-se e mergulhou mais uma vez num sono profundo. De repente a sua cama vibrou, o segundo espírito estava para chegar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

continua...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Naruto em Um Conto de Natal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.