Um Amor Quase Impossível escrita por Laryssa


Capítulo 19
Então agora entende o que eu vivo não é?


Notas iniciais do capítulo

Agradeço aos comentários do capítulo anterior. ♡
Nesse capítulo vão acontecer muitas revelações, coisas que vocês nunca imaginaram que tivesse acontecido.
Capítulo narrado pelos três protagonistas. ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/518670/chapter/19

Violetta:

Amanhã é o meu aniversário, mas não estou dando a mínima, porque vai ser um dia absolutamente normal para mim. Hoje à tarde, a Cami foi lá em casa e fez umas perguntas. Ela disse que essas perguntas era de um teste que havia numa revista que ela leu. Estranhei muito quando ela me perguntou de que flores eu gostava e irônico quando ela perguntou se eu gostava de violetas. Enfim, aquilo foi do nada! Eu não esperava por essas perguntas da Camila. Algo me diz que ela está aprontando alguma coisa! Assim que a Cami saiu, fui ler o livro.

Aspen? Aspen no palácio? Mas como? Parei de pensar um pouco e retomei a leitura. Eu não tinha nada para fazer naquele momento, faltavam poucos capítulos para acabar o livro, então resolvi ler até o final.

No dia seguinte:

Eu estava tomando café e conversando com o papai tranquilamente até escutar uma voz irritante.

– Bom dia, família! - Ludmila gritou enquanto descia a escada.

– Bom dia! - Respondi por educação.

– Ai Vilu, se está de mal humor hoje não vem descontar em mim, tá? - Ela sorriu cínica.

– Eu já vou, não quero me atrasar! - Falei me retirando da mesa.

As aulas no Studio hoje, foram como as de sempre. A Cami e a Fran me chamaram para ir ao cinema hoje à tarde. Aceitei. Eu não ia passar a tarde em casa com pessoas andando de um lado pro outro organizando a decoração.

À noite na festa de aniversário:

Já estava tudo pronto, a Ludmila estava se maquiando, bem, eu já estava pronta, mas tinha que esperar a Ludmila. Quando descemos as escadas foi bem estranho, a Ludmila só queria estar na minha frente. Bufei e desci tranquilamente, como se nada estivesse acontecendo.

León:

Quando vi a Violetta descendo, fiquei encantado, nunca a vi tão linda assim. Ela estava estonteante! De repente olho pra Ludmila e lembro que ela é a minha namorada.

Narrador:

Quando chegaram lá em baixo, dançaram a valsa, Ludmila com León e a Violetta com o Germán. Logo após a valsa, algo muito estranho aconteceu...

Ludmila:

O que está acontecendo? Todos estão dando mais atenção à Violetta do que a mim. Assim que a valsa acabou, puxei a Violetta pro quarto dela de uma forma discreta. Precisávamos conversar sério!

– Porque está fazendo isso? - Perguntei brava.

– Isso o que Ludmila? - Ela perguntou sem entender, ou será que fingiu?

– Você ainda não percebeu? Todos dão atenção à você, não à mim. - Falei com cara séria.

– Então agora entende o que eu vivo não é? Sempre quis saber porque me trata assim, porque não me deixa receber um pouco de atenção. Porque Ludmila? -Ela perguntou. Prometi a mim mesma que nunca contaria isso para ninguém, mas já que ela quer saber...

– Ah então você quer saber? Você sempre foi a preferida da mamãe e do papai e eu sempre me senti sozinha. Eu era praticamente invisível nessa família. E agora, que a mamãe não está mais conosco, eu tive a chance de ser a preferida do papai. - Falei chorando. Mas o que foi que eu fiz?

Violetta:

Eu não estava acreditando. A Ludmila sempre teve inveja de mim? Eu simplesmente não acredito!

– E agora é você que tem inveja de mim! E deixa tão óbvio! - Ela soltou um sorriso apesar das lágrimas.

– O quê? - Perguntei surpresa.

– Violetta, você estragou minha felicidade! Você acabou com a minha relação com o León. Ela já não é mais a mesma! Tudo por culpa de quem? Sua! Você estragou TUDO! - Ela disse com muito raiva.

– Não tenho culpa se você está mal com o León, eu não tenho nada a ver! Aliás, você deveria me agradecer pela relação que tem com ele. - As lágrimas ameaçaram sair.

– Por que eu te agradeceria? - Ela perguntou cínica e com a maquiagem toda borrada de tanto chorar.

– E você ainda pergunta? Você sabe muito bem o que aconteceu quando eu conheci o León. Ludmila, você estragou a minha vida. Desde que a mamãe morreu eu nunca pude ser feliz, porque você me tirou tudo o que eu tinha, você roubou tudo o que eu queria, arrancou de mim a felicidade. - As lágrimas saíram de uma maneira que não percebi.

– Se eu fiz isso, foi porque quis que você passasse pelo mesmo que eu passei. Eu era a ninguém dessa família, a mamãe te amava, sempre te deu os melhores presentes. Depois que ela morreu, você ficou sozinha. Se trancou dentro desse quarto e não queria mais sair. Eu te via chorar todas as noites Violetta, e isso partiu meu coração em mil pedaços. O papai não sabia mais o que fazer para te animar, para te tirar daquele quarto, porque você nunca quis. Comigo foi extremamente o contrário! A morte da mamãe doeu mais em mim do que você imagina. A mamãe sempre me disse para sorrir apesar das dificuldades, e depois da morte dela eu levo esse conselho até hoje comigo. De repente você se distanciou da família e isso me deu uma oportunidade para me aproximar do papai, e eu vejo que consegui! - Ela chorava muito, assim como eu.

– Ninguém sabe disso? - Perguntei.

– Óbvio que ninguém sabe disso! - Ela respondeu como se fosse óbvio.

– Então vamos ver até o León saber! - Falei fungando.

– Escuta aqui! Você não vai falar nada para o León, caso o contrário, contarei a ele que você gosta dele. - Ela ameaçou segurando meu braço com força. É, esse era meu segredo.

– Se você contar, eu conto a outra parte! - Soltei um sorriso irônico.

– Que outra parte? - Ela perguntou com medo.

– A parte que você só está com o León, porque não permitia me ver apaixonada por ele.

– O quê? - Diz uma voz masculina na porta do quarto.

León:

Após a valsa, a Violetta e a Ludmila sumiram. Os convidados não paravam de perguntar por elas, e isso deixou o Sr. Germán preocupado. Perguntei a Cami e a Fran se elas sabiam de alguma coisa, e elas disseram que não. Fui atrás da Naty, mas a Ludmila não estava com ela. Aonde foi que elas se meteram? Passei um tempo pensando até chegar a uma conclusão, elas poderiam estar lá em cima. Eu estava procurando elas duas pelos corredores, até que escuto uma voz vindo do quarto da Violetta. Me aproximo da porta para escutar melhor.

– [...] Você não vai falar nada para o León, caso o contrário, contarei a ele que você gosta dele. - Era a voz da Ludmila?

– Se você contar, eu conto a outra parte! - Era a Violetta? Resolvi olhar.

– Que outra parte? - Ludmila estava com cara de medo.

– A parte que você só está com o León, porque não permitia me ver apaixonada por ele. - Senti uma angústia ao ouvir isso.

– O quê? - Perguntei de queixo caído.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Chorei demais quando escrevi esse capítulo.
O que acontecerá com o León e a Ludmila? Haverá uma aproximação entre o León e a Violetta?
A partir do próximo capítulo, nada vai voltar a ser como era antes. Eita!
Obrigado por lerem, espero que tenham gostado.