iTake back escrita por JP


Capítulo 9
Todos me odeiam


Notas iniciais do capítulo

Próximo capítulo ainda nessa semana...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/518116/chapter/9

Levanto-me do sofá e decido ir para o apartamento dos Shays. Tento trancar a porta antes de sair, mesmo estando quebrada.

Ainda na calçada da minha casa, percebo uma van velha parando no meu jardim. Melanie e Pam saem do veículo.

– Até que fim! - falei, olhando para as duas e segurando a porta. - O que houve?

– O carro quebrou no caminho. - disse Melanie, segurando uma sacola pesada. - Então demos uma volta pela cidade e compramos algumas coisas para o casamento. E ainda pedimos ajuda para o Martin.

Pam se referia ao dono da van. Ele também parecia velho como o seu veículo.

– Cadê o Jamie? - pergunta Pam.

Mudo de expressão. Eu sentia que devia contar a verdade.

– Ele foi preso... - aviso, de forma séria. Ambas fazem expressão de espanto.

– Por qual motivo!?

Não respondo. Na verdade, tento mudar de assunto. Aviso que estou atrasada para o iCarly e peço para que o Martin me leve para o Brushwell.

Dou alguns passos para dentro do veículo e percebo que a porta acabara de cair. E no mesmo momento vejo o cachorro do Jamie fugir do banheiro. Rapidamente peço para que o Martin comece a dirigir.

***

No caminho, tenho uma pequena conversa com aquele estranho. Cheguei a conclusão de que não foi uma boa ideia ter vindo com ele - dava a impressão de ser um mendigo.

– Quando será o casamento? - perguntou ele, sem tirar os olhos da pista.

– Daqui a três dias. - respondi, apoiando meu braço na janela. - Mas isso não tem nenhuma importância. O idiota do Jamie é rico e logo ele irá voltar para a Pam...

– Qual o problema nisso?

– Eu não sei. - falei. Na verdade não devia falar da minha vida para ele. - Tem coisas que não dão certo... Como ocorreu comigo. Não deu certo, mesmo eu achando que iria. Eu até acabei destruindo o sonho desse meu "amigo" de trabalhar numa loja. E eu não quero que isso aconteça com ela.

– E por que você acha que isso irá acontecer com a sua mãe?

Martin desvia o olhar para mim, enquanto não tinha uma resposta exata. Olho pela janela e percebo que estou no lugar certo.

– Eu desço aqui. - falei, já abrindo a porta do veículo.

– Espera! - disse Martin. - Eu não vou poder ir no casamento da Pam, mas diga a ela que o "Burrito está na mesa"...

Não entendi bem o que ele queria me dizer com essa mensagem, além de me dar fome. Eu estava prestes a sair da van quando ele me fez esperar.

Martin retirou algum objeto de dentro do bolso e me entregou.

– Essa é uma pedra pela qual Pam estava desejando...

– Pam? - perguntei, segurando a pedra. Observei alguns desenhos na pedra. - Desejando pedras?

Coloco o objeto dentro do bolso e me despeço de Martin. Saio do carro, já seguindo para o Brushwell. Encontro o elevador ainda quebrado. Lewbert colocou uma placa de interdição.

Tive que subir uma escadaria até o apartamento da Carly. A mesma atende a porta, ainda chateada pelo roubo do vestido.

– Está atrasada!

– Eu sei! - falei, entrando.

Spencer parecia sonolento tentando consertar o problema. Ele devia chamar alguém para fazer esse trabalho.

Carly me puxa para o estúdio, onde Gibby, Freddie e Brad me esperavam. Todos aparentavam raivosos. Por ter machucado o Gibby, feito o Brad de palhaço e ter jogado as pomadas do Freddie no chão (A Sra. Benson deve ter surtado) e ainda ter se atrasado para o iCarly.

**

Com o fim do programa, notei que a melhor coisa a fazer era voltar para casa. Mesmo tendo que se explicar com a Pam e o Jamie. Minha vida não estava nada fácil.

Ando de forma solitária pelas calçadas de Seattle até chegar em casa.

Logo na entrada, vejo a Melanie jogada no chão. Ao seu lado encontro uma grande quantidade de bolo gordo.

– O que houve!? - pergunto. - Cadê a Pam?Melanie não conseguia falar uma palavra. Seu rosto estava avermelhado, quase roxo, e suas mãos frias. Rapidamente pego meu Pearphone e ligo para um hospital.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "iTake back" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.