Autumn escrita por Ai


Capítulo 1
Folhas.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/517971/chapter/1

— JELLAL, me dê alguma ajuda com eles! Midnight teimou em querer dormir agora! — Reclamava Meredy, sendo prontamente ignorada pelo mago, embora não percebesse. — Dessa forma não avançaremos muito. — Bufou.

— Deixe-o descansar, Meredy. Estamos andando faz um dia inteiro. — Balbuciou o azulado sem tirar os olhos da paisagem. — Anda nervosa desde que se juntaram a nós.

— Mas... — Soltou um guincho baixo. Era impossível conversar com o mago nessa época. Voltou a se sentar com o resto do grupo, que aproveitava a parada para se alimentar direito.

— O que há com ele? — Indagou Solano, meneando a cabeça em direção a Fernandez.

— Outono. — Simplificou a maga rosada, beliscado um pedaço de carne da carne para si.

— Como assim?

— É algo — soltou um suspiro cansado — difícil de explicar. Vai entender em pouco tempo, acredite.

Angel piscou os olhos confusa, porém decidiu permanecer calada. Com uma última espiada de canto em direção a Jellal, voltou a se concentrar na refeição em sua frente.


Inspirou profundamente a brisa outonal que perpassou por si, sentindo o ar quente e agradável brincar com seus fios azulados. Uma folha marrom avermelhada pousou entre eles. Pegou-a cautelosamente e parou para observá-la, deixando um sorriso tomar-lhe a face.

A cor dos olhos dela.

Erza Scarlet.

Sua motivação, sua sina e sua mais complexa complicação. Jellal poderia dizer que sua relação com o outono era de amor e ódio,

Ele odiava a maneira como a estação vinha lhe lembrar que significava recomeço. Recomeço era justamente a única coisa que não poderia fazer — embora desejasse com muita força.

Odiava a forma como mostrava que outro ano havia acabado e outro se iniciava — mais um ano longe dela.

No entanto, ao mesmo tempo, amava a maneira como podia ver os olhos de Erza naquelas árvores. Cada folha que caia seriam as lágrimas que já derramara por causa dele, mas cada nova que nasceria em seu lugar mostraria a força que a maga de cabelos arruivados possuía de se renovar e brilhar ainda mais a cada ano que se passa. Mostraria a maneira como a Scarlet se torna cada vez mais bela.

O avermelhado que o céu adquiria nos fins de tarde o lembraria do quanto ela era aconchegante e de como seus cabelos pareciam sedosos.

Bufou, finalmente soltando a folha antes presa entre seus dedos.

O outono teimava em lembrá-lo dela todos os dias. Sua estação mais amada e odiada...

Observando a folha sumir no horizonte, se juntou aos outros, tentando ignorar o desconforto que sentia no peito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

[Estações - 03] - Esse oneshot é o terceiro de uma coleção de quatro.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Autumn" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.