Diário de uma Malfoy escrita por DudsDiAngeloMalfoy


Capítulo 12
Décima segunda página!


Notas iniciais do capítulo

E aí, amores? Queria agradecer a Annie Padfoot, Ellen Gomes e DeepNight que comentaram o último capítulo. Não vou mentir, fiquei desapontada com a quantidade de reviews no capítulo passado. Mas, dependendo da quantidade de reviews desse capítulo, posso fazer um ESPECIAL DE NATAL O//



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/517452/chapter/12

Aparentemente, eu canto pior do que pensava, já que fui alvo de gargalhadas intermináveis pela parte dos meninos. Ah, qual é?! Talvez cantar Last Friday Night não tenha sido uma boa escolha, reconheço, mas eu até que canto bem!

Estiquei minhas pernas no sofá da sala de estar. São 8:17 da manhã e eu ainda não sei por que acordei tão cedo, mas aqui estou eu, no meu sofá, próxima da lareira, escrevendo em você, diário. As manhãs londrinas de dezembro são terrivelmente frias, ao passo que eu estou com calças de moletom e uma camisa regata bem quentinha.

Ao que parece, Rose só passou uma noite no St. Mungus, tio Rony e tia Hermione ficaram bastante assustados com ela, acharam que ela poderia ter sequelas mas ela está bem, Graças a Mérlin! Scorpius quase chorou de felicidade com a notícia de que Rose estava sã e salva, o que é meio gay da parte dele. Mas eu invejo isso nos dois: eles se preocupam um com o outro, e se amam independente de qualquer coisa.


Minha vida pessoal continua bastante parada, parece que Luke se esquecera de mim(o que é meio impossível, já que moramos na mesma casa), ele está me evitando e está prestando atenção nas outras garotas, o que me parece repugnante. Onde já se viu trocar uma Malfoy por uma garota qualquer? Eu também ando evitando Luke, porém isso parece me afetar mais do que a ele, e isso é péssimo. Mesmo que eu quisesse admitir, eu sinto sim algo forte por ele, e isso é desesperador. E se não for recíproco?

Quer dizer, e se ele não estiver tão apaixonado por mim quanto eu estou por ele?

Eu não acredito que eu pensei isso! Não pode ser...

– Carena?

Uma voz conhecida me tirou da confusão em que eu estava. Desviei meus olhos do diário e vi Rose, toda empacotada(é meu modo de dizer agasalhada), parada ao lado da porta de entrada. Mas, como...? Ah, Scorpius deu uma das chaves a ela. Típico dele.

Seus cabelos estavam presos em um coque e ela estava com um sobretudo cor de pele.

Levantei-me e fui até ela.

– Hey! O que está fazendo aqui? – Perguntei curiosa.

Ela fez uma cara de espanto ao me escutar. – Não me diga que esqueceu! – Ela falou mais espantada ainda. Abri a boca para perguntar do que eu tinha esquecido, mas fui interrompida. – As compras de Natal! – Falou como se fosse óbvio. Pelas barbas de Mérlin! Como eu pude esquecer? Nós duas realizávamos as compras anualmente! – Então quer dizer que não vai dar nenhum presente para os seus familiares?! Nem para mim? – Perguntou com as mãos no cintura. Mérlin! Minha melhor amiga é muito chata!

– Eu simplesmente esqueci, Ross!

– Eu sei muito bem quem fez você esquecer... –Olhou-me com uma carinha maliciosa.

– Por favor, pare de meter o Luke em qualquer besteira! Isso é chato! – Ela lançou-me um sorriso vencedor.

– Mas eu nem tinha pensado no Luke! – Fez uma carinha inocente. – Foi você que disse!

– Okay, vamos logo fazer essas compras! – Falei desanimada.

– Mas antes, você tem que se arrumar, mocinha! Quer pegar um resfriado? – Peguntou-me autoritária.

– Querida, a situação está tão crítica que nem resfriado eu 'tô pegando! – Falei brincalhona.

– Vai se arrumar, palhaça!

...

Depois de estar devidamente protegida do frio londrino, Rose me deixou sair. Até que eu não estava tão ruim.

O Beco Diagonal em dezembro pode ser descrito em uma palavra: tumultuado.

A neve caía em pequenos flocos de neve com formatos indecifráveis. As lojas estavam decoradas por lâmpadas coloridas, mais conhecidas como pisca-pisca. As lojas também investiram em pequenos pinheiros decorados e muito bem arrumados. Mas a maior árvore se localizava próxima ao Gringotes. Esta árvore parecia ter mais de 5 metros de altura e era muito brilhante. Com certeza não foi só o pisca-pisca que deu esse efeito. God... Eu amo magia!

As pessoas passavam apressadas por mim e por Rose, com várias sacolas nas mãos. É, não são só os trouxas que são consumistas. Avistamos algumas pessoas conhecidas. Os Potter certamente foram uma delas.

– Hey, Lily! – Cumprimentei a Potter mais nova com uma abraço. Afinal, Lily era uma de minhas melhores amigas.

– Carena! Rose! Estão comprando os presentes de Natal? – Perguntou curiosa. Apenas assentimos meio constrangidas. A verdade é que passamos tanto tempo contemplando o Beco que esquecemos dos presentes, e a verdade era que nós não fazíamos ideia do que comprar para nossos parentes.

Albus apareceu do lado da irmã e nos cumprimentou com beijos nas bochechas.

– Não sei se minha irmã se lembrou, Care, mas meu pai e o tio Rony decidiram convidar a sua família para a ceia de Natal N'A Toca. – Acho que eu fiquei tão pasma com a notícia que abri a boca. Era normal os Weasleys e os Potter me chamarem para as comemorações. Não minha família. Como eu iria contar tudo isso aos meus pais e avós? – Oh, fique calma. Sua família já foi avisada. Eu apenas estou querendo dizer que eu estou muito ansioso para vê-la na ceia. Até mais, Care! – Lançou-me um olhar meio sedutor e deu-me outro beijo na bochecha, porém esse beijo foi mais ousado, foi perto de meus lábios. Safado! E ele fez isso apenas comigo, já que deu um abraço em Rose e saiu puxando a irmã para uma loja de artigos de luxo.

Eu devo ter ficando com uma cara bastante engraçada, já que Rose estava rindo como uma foca engasgada de mim.

– Eu não sabia que o Albus gosta de você! – Riu-se mais ainda. – Imagina só quando o Luke souber disso! – Desatou a rir.

– Vamos fazer essas compras logo, Rose. Afinal, o que eu posso dar ao Scorpius e ao meu pai? – Perguntei-lhe desanimada. Ela lançou-me um olhar descrente para mim. – MEU MÉRLIN! – Gritei e algumas pessoas me olharam como se eu fosse louca. – Eu ainda tenho que comprar presentes para os Weasleys e os Potters também! Além dos Zabini! – Olhei para a minha carteira e vi os galeões que eu havia trago. É, não dava nem para comprar metade dos presentes. – Vamos ao Gringotes!

...

Após sair do Gringotes com 5 mil galeões, fomos retornamos ao Beco e olhamos exatamente todas as lojas. Todas. Compramos de artigos de Quadribol até sapatos para dar de presente. Voltamos com quase 50 sacolas para casa, afinal, comprei presentes para todos os Weasleys/Potters/Zabinis e ainda para os Malfoy. Como eu sempre realizo as compras, alguém de minha família compra o meu presente. Todo ano eu sou a responsável por comprar presentes em nome da família Malfoy, e embora seja desgastante e estressante, eu adoro.

Após eu e Rose chegarmos em casa, por volta das 19:00hrs, retiramos nossos agasalhos e desabamos no sofá. Por incrível que pareça, apenas a Linker, nossa elfa doméstica estava em casa. E ela nos ofereceu sanduíches e cerveja amanteigada, que nós aceitamos de bom grado.

– Missão cumprida! Mas, ainda temos que procurar roupas para a ceia N'A Toca. O que significa... – Lançou-me um olhar que só uma pessoa consumista entenderia.

– QUE AMANHÃ NÓS IREMOS FAZER COMPRAS NA LONDRES TROUXA! – Gritei de felicidade.

– OU EM HOGSMEAD – Rose rebateu. Encaramo-nos por alguns segundos e caímos na gargalhada, e como eu estava com um pedaço do sanduíche na boca, engasguei e comecei a tossir na hora.

Rose não parava de rir da cena

Isso, vai rindo! Ria da desgraça alheia! Mas não se esqueça que pimenta nos olhos dos outros é refresco!

Pois é, amanhã o dia vai ser corrido. Muito corrido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Odiaram? Sério, gente. Comentar um "gostei" ou "foi chato" não faz cair o dedo, então por favor, comentem! Não se esqueçam da possibilidade do especial de Natal!
Beijos, amores!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário de uma Malfoy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.