Juntos Pelo Acaso - Vondy escrita por Tay Pereira


Capítulo 15
Capítulo 14 - Nos Meus Pensamentos


Notas iniciais do capítulo

Então, apesar de odiarem o beijo do capítulo anterior espero que possa recompensa-las com esse capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/517056/chapter/15

Diego tira os olhos do computador, quando viu Roberta na sala com um sorriso no rosto:

– Pelo jeito o encontro foi bom. - Murmurou ele.

– Apesar de tudo, sim. - Disse ela, desfazendo o sorriso. - Como está o Pietro?

– Agora está dormindo. - Fala Diego. - Acho que também vou ir dormir. - Ele saiu de frente do computador.

– Se quiser chamar a Amanda, eu não me importo! - Roberta fala, quando Diego já estava perto do degrau da escada.

– Quero ficar sozinho está noite. - Diz Diego, e subiu os degraus da escada.

Roberta olha em volta da grande casa onde está morando: silêncio, solidão, vazio.

Ela senta-se no sofá e fica pensativa, por que durante o encontro com Xavier ela pensou tanto em Diego? Por que nos últimos dias tem pensado nas coisas que Diego faz com Pietro?

“Diego não faz mais que a obrigação dele” - Pensou ela.

– Droga! Droga! Droga! - Roberta repetia a si mesma. - Por que não paro de pensar nele, por quê? - Uma lágrima desce de seus olhos. - Eu não posso estar apaixonada por ele, não, não, isso não pode acontecer!

No quarto de Diego...

– Médico babaca... - Resmungava ele, enquanto se despia. - Garanto que ela está apaixonada por ele. Claro que está, ou nunca ela teria beijado ele!*

Diego se joga na cama, fecha os olhos e fala para si mesmo.

– Eu não posso criar falsas esperanças, não posso pensar que posso ter chances com ela sendo que eu não tenho!

Reclamando do pediatra de Pietro e pensando em Roberta Pardo, Diego dormiu.

Na sala de estar...

– Champanhe por que te quero champanhe! - Roberta cantava olhando para o champanhe que estava a sua frente.

Ela começa a andar pela casa pensando nas coisas que tem acontecido, ela precisa beber um pouco pra esquecer os problemas, esquecer Diego e seguir o conselho de Xavier.

– Não, hoje não. - Decide ela. - Talvez amanhã! - E ela sobe as escadas até o quarto de Pietro.

Roberta anda nas pontas dos pés para não acordar Diego, quando abriu a porta do quarto de Pietro, viu ele dormir como um anjo.

– Boa noite, Pietro. – Sussurrou. - O Diego cuidou bem de você? - Ela passa a mão na testa do pequeno. - A febre passou... Pois é, seu Pietro. Belo susto que você me deu. - Ela sorri, e beija a testa dele. - Já está tarde, vou dormir. Até amanhã, meu anjinho!

Roberta vai até o quarto dela, e quando chega lá logo se joga na cama.

– Vamos ver se assim, você sai dos meus pensamentos Dieguinho! - E fechou os olhos.

Várias pessoas estão reunidas, diversos paparazzi registravam esse grande momento.

– O que está acontecendo, aqui? - Roberta pergunta a si mesma.

Aquelas pessoas que estavam sentadas em cadeiras confortáveis, elas riam e conversavam. Roberta olha mais pra frente e vê Diego de smoking, aparentemente nervoso.

– Que bonitinho. - Brinca ela, em seguida ri.

– Hei moça! - Uma garotinha a chama. - Vem sentar aqui, a noiva já está chegando.

– Noiva? Que noiva? - Ela pergunta, mais não obtém resposta.

A marcha nupcial começa e imediatamente Roberta olha para trás pra ver quem é a noiva.

– Amanda? - Diz ela, ao ver a loira de vestido branco.

– Ela está linda, não é mesmo? - A garotinha comenta.

– Dá pro gasto... – Murmurou Roberta Pardo.

– O que disse?

– Nada não. - Apressou-se em dizer. - Quem é o corajoso, digo, o noivo?

– Diego Bustamante, depois de tanto tempo namorando finalmente eles vão se casar.

– Será que eles se amam?

– Claro. Olha como os olhos deles brilham só de olhar-se um para o outro!

Roberta olha para o casal e comprova o que a garotinha lhe dissera.

– Não! Eles não podem se casar! - Gritou Roberta, levantando-se da cadeira confortável.

– Não se case com ela, não! - Gritou Roberta acordando do seu pesadelo. - Droga, é só um pesadelo. - E ela sai do quarto.

No quarto de Diego...

– Olá Xavier, entre! – Diego disse, deixando ele passar.

– Oi meu filho. - Falou Xavier, beijando o rosto de Pietro que estava no colo de Diego.

– Roberta, eu quero te fazer uma pergunta. - Diz Xavier.

– Pode fazer. - Ela sorri.

– Quer casar comigo?

Depois do pesadelo, Diego resolveu ir até a cozinha para tomar um copo de água.

Ele acende a luz da cozinha e vê Roberta tomando água.

– Insônia? - Pergunta ele, pegando um copo de água também.

– Um pesadelo e você?

– Também tive um pesadelo.

– Hum...

Cada um tomou seu copo de água, sem tirar os olhos um do outro. Diego termina primeiramente mais não sai dali.

– Gostou de admirar minha beleza? - Brinca Roberta, ao perceber que Diego não parava de olha-la.

– Talvez. - Responde ele.

– Se eu te perguntasse o que você sonhou, você me contaria?

– Não.

– Por quê?

– Você poderia achar que deve ter sido um sonho bobo, mais pra mim é pesadelo.

– Eu sonhei que você estava se casando... - Fala Roberta. - Com a Amanda!

Diego dá uma risadinha, e depois pergunta para a ruiva:

– Isso é pesadelo pra você?

– Ver você se casando, é um pesadelo pra alguém como você.

– Ah sei.

Eles ficam em silêncio por algum tempo, até que Roberta diz:

– Acho que vou voltar á dormir! - Ela ia saindo da cozinha até que Diego pergunta:

– Você gosta do Xavier?

– Claro que gosto, por quê?

– É que eu sonhei que ele te pediu em casamento. - Fala Diego. - E eu não gostei desse sonho.

– Por que não?

– Não sei, acho que vocês não têm nada a ver um com o outro.

– Como se você e a Amanda formassem um lindo casal! - Provocou.

– Não formamos?

– Não. - Responde ela. - Já vou ir, boa noite.

– Roberta! - ele a chama novamente.

– O que foi agora?

– Aceita sair comigo qualquer dia desses? - Pergunta ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Diego viu da janela que a Roberta beijou o Xavier, ok?
Se tiver comentários, depois eu posto outro capítulo porque estou animada com a fanfic, por isso vou ser boazinha hoje!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Juntos Pelo Acaso - Vondy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.