Lost And Found escrita por Insomniac Killjoy


Capítulo 21
Face It


Notas iniciais do capítulo

Vou avisando q o capítulo tá fraco (pelo menos eu achei), mas logo eu tento melhorar.
Desculpem a demora, eu não estou bem e não estou com cabeça para escrever ultimamente. Mas tá ai
Enjoy :T



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/517046/chapter/21

Combino com Jace sobre ele estudar comigo no sábado e ele aceita. Até o chamei para vir aqui em casa, mas esqueci-me completamente de avisar minha mãe. E a vergonha de dizer isso a ela é enorme.

–Clary, preciso ir ao mercado, logo eu estou de volta- ela sai pela porta e eu vou correndo atrás dela.

–Mãe- ela se vira e para de mexer em sua bolsa. –Só pra te avisar que estou namorando Jace e que ele vem aqui hoje.

Mesmo de óculos escuros, eu vejo suas sobrancelhas se erguendo. Arregalo meus olhos e dou um sorriso.

–Boas compras- fecho a porta e saio correndo para dentro de casa.

O que diabos fiz? Eu deveria ter sido mais corajosa e explicar a situação, não apenas gritar e sair correndo. Mas, agora não tem como voltar atrás. Precisarei enfrentar minha mãe, engolir a vergonha e ir em frente.

Xx

Minha mãe fica séria a partir do momento que chega do mercado. Eu não sei como agir e me sinto um tanto tola. Quando a campainha toca, meus nervos ficam a flor da pele. Ela dá um sorriso frio e vai atender a porta.

Quando volta, Jace está ao seu lado. Ela olha para mim e eu ignoro seu olhar repreensivo. Dou um sorriso e me sento à mesa, abrindo meu caderno.

–Não vamos aproveitar o tempo se você ficar ai parado- digo procurando a matéria que quero estudar.

Minha mãe, logo quando Jace sai, começa a andar lentamente em direção aos armários e guardar as coisas que comprou. Eu olho para ele e depois para meu caderno. Com ela por perto de ouvidos atentos é de desconfortante. Ela nos lança um olhar e sai de casa, provavelmente para ir pegar mais coisas no carro.

–Clary, tem um problema- diz Jace, se inclinando sobre a mesa- Eu sou mais velho que você, então não estudamos a mesma matéria.

–Ok, por que não me falou antes?

–Não achei importante- ele dá de ombros.

–Claro, não é importante- reviro os olhos- Apenas leia seu caderno então.

Minha mãe entra com mais algumas sacolas e eu volto a olhar para as folhas do meu caderno, sem realmente ler nada. Jace me surpreende ao girar o caderno e apontar para algo escrito.

–Pode me ajudar com isso?

Xx

Enquanto fico sentada no sofá com a minha mãe, vendo um filme e comendo pipoca com Coca-Cola bem gelada, percebo que ela está querendo dizer alguma coisa. Não demora até que ela comece a falar.

–Acho que vou te colocar na escola de Jace- quase engasgo com as pipocas quando ela diz isso. –Não sei em que escola te colocar, e quando ele mencionou a dele, tive essa ideia.

–Tudo bem por mim- tento manter minha felicidade escondida e parecer neutra. Mas ela é minha mãe, claro que iria perceber que estou animada, e acaba rindo.

–Claro que está tudo bem por você, mas- ela se olha para mim- O fato de Jace estar na mesma escola que você não pode alterar absolutamente nada, entendeu?

–Sim senhora- digo levantando as mãos, em rendição.

Xx

Mais tarde eu mandei uma mensagem para Izzy, apenas para dizer um oi, e ela acabou me ligando. Ela começou a resmungar logo depois que eu perguntei se estava tudo bem. Eu não estendi o que ela dizia, então perguntei novamente e ela começou a chorar.

–Ok, essa não era minha intenção, o que houve?

–Seu amigo é um idiota. Um completo idiota. Eu deveria ter seguido meus instintos, mas os ignorei e deu merda.

–O que aconteceu Izzy?

–Ele simplesmente se deu o luxo de me descartar. Sabe o que ele é? Desculpe-me Clary, mas seu melhor amigo é um filho da...

–Caralho Isabelle- perco a paciência - Me diga o que aconteceu para sua raiva repentina.

–Não é de hoje que estou assim. Simon e eu... Ficamos dentro da van por algum tempo...

–Oh, está falando sério? –não sei se fico chocada ou feliz com isso. Mas então me ocorre um pensamento e o digo sem mesmo pensar- Izzy! Você já pensou se você fica grávida? Vocês...

–O que? Clary! Não foi isso!- ela para de chorar- Ficamos apenas nos beijando. Eu tinha bebido muito e ele também, mas não imaginei que ao ponto dele esquecer completamente o que aconteceu.

Isso é mal. Na verdade, é péssimo, para ambas as partes. Era, provavelmente, o primeiro e mais largo passo que Simon deu em um relacionamento, se é que foi ele que começou tudo isso. Mas de qualquer maneira, ele esqueceu, e agora voltou ao ponto inicial. E também a magoou.

E além do mais, ele pode ter arruinado qualquer chance com Izzy.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!