A Força da União escrita por Harukko


Capítulo 18
Imaturidade


Notas iniciais do capítulo

Eu tenho os leitores mais fofos do mundoo ^_^ Obg pela solidariedade e por apoiarem uma segunda temporada da história, amo vocês!! Que tal mais um capítulo para compensar o tempo que passei sumida?! Aí está!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/516805/chapter/18

A diretora fez a chamada rapidinho e confirmou que todo mundo havia chegado. Sarah estava distraída olhando pela janela quando...

– Sarah, eu posso sentar aqui?

Era Angelina, Sarah ficou nervosa, e agora, como seria?

_____________________________

– Angelina?! Por favor, me...

– Você ainda não me respondeu, tudo bem se eu sentar aqui do seu lado? – Angelina parecia tentar esquecer o que acabara de passar, pois cobria tudo com um sorriso inocente.

– Claro.

Sarah virou-se para a janela e escorou-se no banco, enquanto olhava a chuva não parava de pensar em Angelina, mas era medrosa demais para encará-la, por isso apenas fechou os olhos e tentou não pensar em nada.

– Vai ficar aí toda suja ou prefere subir e tomar um banho?

Sarah virou-se e esfregou os olhos.

– E então, o que prefere?

– Caleb, cadê todo mundo? Cadê a Angel?

– Todos foram para o hotel, e como você estava dormindo, eu disse à diretora que te acordaria calmamente para você não se assustar depois de tudo que aconteceu.

– Eu estou bem!

– Diga isso à diretora. – ele fez uma pausa – O motorista só está esperando a gente para ir estacionar o ônibus, vamos descer logo.

O ônibus estava na frente da porta do hotel, Caleb e Sarah correram até a portaria para não pegar muita chuva. O garoto a levou até a porta do quarto feminino.

– Eu acho que posso seguir sozinha daqui. – afirmou Sarah ainda sem abrir a porta.

– Ok. Eu posso te pedir uma coisa?

– Acho que sim, o quê?

– Para com isso!

– Parar com o quê?

– Você sabe do que eu estou falando. Se você quer ter sua melhor amiga de volta não vai poder agir dessa forma imatura. Eu quero que você escolha seguir a sua vida, não ficar correndo atrás desse garoto que te faz sofrer. – ele desviou o olhar – Eu não acredito que isso seja amor, você ainda é muito nova para amar, então pare com essa bobagem!

– Ok. Eu vou fazer isso, prometo.

Ele fez sinal positivo com a cabeça.

– Então eu também quero te pedir uma coisa, por favor, pare com isso!

– Hã?

– Eu sei que você tem coração, então deixe ele se expressar. Ficar escondendo o quê você sente só vai piorar as coisas, essa imagem forte que você tentar passar não leva a lugar algum, falo isso por experiência própria.

– Ei, você que saiu correndo no meio da floresta e preocupou todo mundo, não tem direito de me dar lição de moral, ainda mais quando fala um monte de besteiras! É melhor você tomar banho e descansar, acho que essa chuva toda afetou o seu cérebro! – e ele saiu estressado, coisa que já não era rara.

Sarah entrou no quarto e pegou suas roupas, evitando os olhares e cochichos das outras meninas. Tomou banho no banheiro do quarto e deitou-se, adormeceu até uma nova pessoa lhe acordar.

– Você deve estar com fome, eu trouxe um sanduíche!

Ainda meio sonolenta, Sarah reconheceu a voz e o rosto de Ariel.

– Obrigado. – ela sentou-se na cama e recebeu o sanduíche.

– Sarah, eu sei que você não deve estar querendo falar disso agora, mas, por que você sumiu daquele jeito? Eu fiquei preocupada.

– Eu me perdi, fui tentar achar novas pistas e acabei desnorteada.

– Mas a Angelina avisou que você estava na floresta, como ela sabia?

– Ela havia ficado para trás comigo, sentimos que havíamos deixado algo passar, então voltamos para tentar decifrar o que era. A gente se dividiu e acabei perdida.

– E o quê você fez? Como Caleb te achou?

– Eu tentei voltar, mas aquela chuva me atormentou, não sabia mais de onde eu tinha vindo ou para onde deveria ir, então fiquei sentada de baixo de uma árvore esperando algo acontecer. Até que escutei uma voz gritando pelo meu nome e logo reconheci que era o Caleb.

– O que você sentiu quando estava totalmente perdida?

– Eu tentei ter pensamentos positivos, pensei na minha família, na minha escola, nos meus amigos, pensei até em você, eu não queria me deixar levar por forças negativas e acabar com medo.

– Eu sei que tudo foi difícil para você, não pense que não me preocupei, eu quase morri de aflição, mas eu tenho que pedir. Posso colocar uma matéria sobre você na Rádio Corredor? Normalmente eu nem pediria, mas você é uma das minhas melhores amigas e seria horrível te magoar, tudo bem se você negar.

– Pode postar cada palavra que eu falei agora, sei que esse blog é importante para você.

– A Rádio Corredor vai dobrar o número de visualizações com essa matéria! Obrigado, valeu mesmo, te amo! – ela abraçou Sarah eufórica – Boa sorte para você, espero que tudo saia bem daqui para frente.

Enquanto isso, Angelina estava sentada em uma das mesas da sala de alimentação, que ficava ao lado da portaria, havia várias mesas e um pequeno bar que oferecia lanches, doces e bebidas a preços baixos, a janta completa era oferecida de graça pela escola, com arroz, feijão, macarrão, e outros condimentos. Angelina estava sentada em uma mesa com Nicholas, Greg e uma cadeira vazia.

– Está tudo bem Angelina? Você anda tão pensativa, quase nem tocou na comida. – afirmou Nicholas.

– Não é nada, só estou um pouco preocupada com a Sarah, só isso.

– Ela está de volta e está bem, ainda bem que não aconteceu nada tão sério. – comentou Greg. – Quer dizer, e o hematoma no seu rosto, como aconteceu?

– Eu não quero falar sobre isso, até porque não é nada demais.

Ariel chegou à mesa, puxou uma cadeira e sento-se.

– Aonde você estava? – perguntou Greg.

– Eu devo satisfações a você desde quando?! Eu vou responder, mas por que eu quero, não por que você perguntou! Eu estava falando com a Sarah.

– Com a Sarah? E como ela está?

– Não se preocupe Angelina, ela está bem eu acho. Ela até topou participar de uma matéria para a Rádio Corredor.

– Legal, que informações você conseguiu? – perguntou Greg ansioso.

– Ela disse que desconfiou de alguma prova deixada para trás, então ela e Angelina voltaram e se separam para procurar, mas ela acabou se perdendo. Ela esperou alguém vir busca-la, e Caleb a encontrou. Angelina, você que estava envolvida, confirma que isso é verdade?

Angelina hesitou um pouco, mas resolveu mentir pelo bem da amiga.

– Sim, é verdade.

Foi decidido que no dia seguinte, pela manhã, todos partiriam de volta para casa. Aquela noite foi tão longa para Angelina e Sarah, e para elas as preocupações não acabaram assim que foram se deitar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que mistérios a noite reserva para essas duas jovens?! Espere mais um pouquinho, só até amanhã para descobrir. Não perca nadinha, fique ligado nos últimos capítulos de "A Força da União"!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Força da União" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.