You could be Happy escrita por Dizis Jones


Capítulo 4
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Olá mais um capítulo e vamos ao primeiro dia de aula



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/516585/chapter/4

Capítulo 3

Pontualmente às sete horas da manhã meu Iphone tocou, era a voz de Axl Rose, meu pai dizia que eu deveria acordar com despertadores comuns e não com a minha música preferida, pois isso faria com que eu a odiasse em um determinado momento. Mas eu gostava do timbre de voz do Axl, e isso me deixava animada.

Girei colocando meus pés no chão, espreguicei meus braços, balancei a cabeça me lembrando do que eu realmente iria fazer.

Eu teria de vestir uma roupa, eu tinha levado exatamente cinco horas para escolher a roupa ideal para um primeiro dia de aula, mas enfim mesmo assim eu acabei trocando a calça cáqui por um jeans comum, depois o suéter azul por um vermelho, e a jaqueta amarela por um casaco preto.

Nada do que estava separado, mas eu me sentia bem, às vezes é melhor mesmo decidir certas coisas na hora, que acabamos escolhendo melhor.

Levei exatamente vinte minutos, e estava completamente vestida, depois eu coloquei meus tênis e desci as escadas, calmamente, eu sempre andava em um ritmo lento, estava me acostumando a andar um pouco mais rápido.

Cheguei à cozinha e minha mãe estava em pé, fazendo panquecas, e nem acreditei quando vi o pote de mel em cima da mesa.

— Acho que vou me acostumar mal e vou querer esse tratamento vip todos os dias!

— Será um prazer filha, vamos coma e não se atrase!

— Calma mãe, eu tenho tempo de sobra.

Garfei a panqueca e tomei meu leite, com um tempo consideravelmente bom, cheguei até o carro do meu pai.

— Vai me levar no primeiro dia? Não acha que vai ser uma completa vergonha para sua filha? E saiba que se você arruinar a minha vida social no primeiro dia isso pode me traumatizar pelo resto de minha vida!

— Você é uma coisinha irritante sabia Hazel?

— Eu sei disso. — sorri. — Acho que devo procurar outros pais, pois esses estão consideravelmente tentando acabar com a minha dignidade exatamente às sete e quarenta da manhã.

— Parece que está indo para guerra!

— Exatamente, estou indo a uma, estou indo ao colegial!

— Entendo, por isso, e seus argumentos excelentes eu te entrego as chaves, mas olha direto para casa após a aula, e não vai passar em nenhum bar para beber!

— Sim senhor! — bati continência e peguei as chaves sorrindo, entrei no carro e ao sair da garagem só deu tempo de ouvir alguns gritos de minha mãe de preocupação.

Respirei fundo imaginando como seria meu dia, e lembrando que eu teria de desligar meu celular gravei uma nota mental, meus pais eram super protetores.

Assim que estacionei respirei fundo várias vezes, peguei minha mochila e desci do carro.

O conglomerado de pessoas era enorme, buchichos histerias e euforia entre amigos que se reencontravam, e apavoramento de quem era calouro dominava o estacionamento, assim como a entrada do prédio principal.

Caminhei até o prédio que dizia "secretaria".

— Olá! — a moça de cabelos ruivos presos em um coque, ela tinha belos olhos verdes por trás da armação de cor vermelha de seus óculos.

— Olá, sou Hazel Grace Lancaster, eu...

— Hazel, oh sim estava te esperando, você é filha do Sr. Lancaster, sou Lidewij. Seu pai esteve a semana inteira preocupado com seu primeiro dia, eu o tranquilizei, sei de toda sua condição, e saiba que a equipe do colégio está aqui para dar todo apoio. — Nota mental, pedir para meus pais me darem mais espaço, isso foi completamente estranho, eu não sabia da preocupação de meu pai nesse ponto. — Aqui estão seus horários, é muito fácil de se encontrar se quiser eu posso te acompanhar...

— Não... Quero dizer, não tem necessidade, eu consigo me encontrar.

Fiquei constrangida com isso, mas eu não podia me mostrar fraca, principalmente em meu primeiro dia.

Peguei meus horários, e com muita insistência de Lidewij, peguei um pequeno mapa dos prédios do Colégio nome complicado, acho que deveria ser Russo ou algo do gênero.

Caminhei pelos corredores procurando me encontrar sem precisar usar o mapa na frente dos alunos.

Quando estava virando o corredor, esbarrei em alguém que também estava andando apressadamente, e foi aí que vários papéis estavam espalhados pelo chão. Vários alunos passaram pisando no que parecia ser fichas de inscrição, fiquei completamente envergonhada.

— Desculpe-me... Eu não... — onde se tem um buraco enorme para se enfiar quando se necessita de um?

Eu estava a ponto de explodir em minha própria vergonha quando a garota me encarou e sorriu.

— Não foi nada, acontece, estou atolada primeiro dia de ano letivo.

Eu estava ajudando ela a juntar os papéis.

— Deixe isso aí, vai se atrasar.

— Mas você vai também.

— Não precisa se incomodar, sou presidente da comissão dos alunos, tenho certos privilégios, Monica. — ela estendeu a mão em minha direção. — E você é caloura?

— Não, sou Hazel e estou no terceiro ano é que...

— Hazel Grace, sim eu soube, você nunca estudou em uma escola?

Pronto cadê aquele buraco mesmo?

— Como?

— Bem em nome do Colégio eu te dou as boas vindas, me poupou um grande tempo Hazel, eu fui incumbida disso, mas não que é somente obrigação, estou aqui se precisar, agora vá que eu tenho que recolher essas fichas, eu tenho trabalho a fazer.

Caminhei apressadamente e consegui encontrar enfim a sala do professor Peter de literatura, olhei para o homem que parecia ter saído de casa com a mesma roupa que dormiu, estava com um casaco abarrotado, a barba por fazer e seus cabelos, bem eles estavam faltando em algumas partes de sua cabeça, ele me observou e eu fiquei ali parada pelo que me pareceu um longo tempo.

— Vai encontrar um lugar e sentar? Ou prefere ver a aula da porta?

Os poucos alunos dentro da sala começaram a rir, eu realmente precisava de um buraco, um dos alunos entrou tão apressado que esbarrou em meu ombro.

— Desculpe. — ele sorriu.

— O senhor Isaac atrasado já no primeiro dia.

Eu custei me mover, a vergonha ainda estava me intimidando, outro esbarrão este por sua vez quase me derrubou e quem me esbarrou nem se deu o trabalho de pedir desculpas, ele era alto e forte, e nem se preocupou em quase atropelar uma garota frágil em sua frente, sentou-se em uma das cadeiras restantes jogando sua mochila aos seus pés.

Eu dei uma breve olhada e achei uma cadeira vazia, sentei suspirei e esperei.

— Bem agora que todos estão sentados, e sei que dispensam apresentações, eu vou passar a lista de livros que terão de ler esse semestre.

Vi muitos murmúrios e lamentações enquanto o professor Peter escrevia na lousa os nomes dos autores seguidos do título, fiquei muito feliz que a maioria eu já havia lido.

Meus olhos varreram pela sala, olhei o rapaz que esbarrou em mim na entrada e pediu desculpas e identifiquei que eu já havia visto o perfil dele na internet. Isaac, ele sorriu para mim e eu correspondi.

Vi a tal Molli também, e atrás dela sentava o rapaz que praticamente me atropelou, seus cabelos estavam curtos como se tivesse passado a máquina, eu já o havia visto, era o tal Tobias, capitão do time, na foto de seu perfil ele tinha os cabelos mais compridos, ele estava carrancudo, e parecia que estava longe em vários momentos da aula, essa que por sua vez estava enfadonha.

— Ei! Psiu! — olhei para o lado buscando o som. — Ei você, Hazel não é mesmo?

— Sim. — era Isaac me chamando.

— Eu vi e aceitei seu convite pela manhã.

Lembrei-me da rede social.

— Ah sim obrigada.

O professor nos encarou eu sorri e depois encarei os olhos de Isaac ele era um garoto lindo, mais bonito ao vivo que as suas fotos, e por trás de seus óculos seus olhos eram donos de um brilho natural.

— Conversamos depois. — ele me deu uma piscadela o que me fez rir.

Continuei a prestar atenção no professor, depois de duas aulas de literatura, e uma de matemática estava a caminho da busca do laboratório de química estava no prédio de ciências quando eu novamente me esbarrei em outra pessoa.

— Olhe por onde anda!

A voz grossa e rude do rapaz me fez sentir como se meu coração fosse saltar pela boca, eu ainda tinha que me controlar com isso e então meus pulmões resolveram que iriam me dar uma súbita falta de ar. Eu caí no chão, não pela batida ter sido grande, ou por nada que a física explicasse, mas pelo simples fato que aquilo me assustou tanto que eu cedi, cedi a uma fraqueza.

— Ei nem foi para tanto! — ele estendeu a mão em minha direção, eu olhei em seus olhos ele ainda estava furioso, eu não podia aceitar isso. Meus olhos estavam marejados e eu queria segurar o choro.

— Não precisa. — falei me levantando sozinha e tentei sair do campo de visão dele.

— Garota esquisita.

Aquilo foi a gota d’água! Esquisita? Ele foi grosso, e ainda me chama de esquisita? Não consegui segurar, o choro veio forte e eu só pensei em entrar no banheiro.

Fiquei ali por um tempo, molhei a minha nuca, era muita emoção em um só dia, meu coração novo não estava acostumado a isso busquei em minha bolsa o remédio tomei com água e fiquei ali por um tempo.

Abri a porta tentando verificar se o corredor estava vazio e saí então quando uma mão segurou meu ombro.

— Está bem? — era a mesma voz grossa, meu peito novamente se apertou.

— Sim, eu tenho que ir.

— Olha garota eu fiquei aqui para ver se estava bem ok? Não precisa ser estúpida.

Olhei para ele firme.

— Não fui eu que estava sendo estúpido agora mesmo!

— Ai garotas, por que me importo?

Ele bufou e continuou andando, quando avistei a porta do laboratório de química ele estava ao meu lado.

— Química?

— Sim — respondi secamente.

Assim que abri a porta a professora já passava algo na lousa.

— Atrasados já no primeiro dia! Eu não aceito que entrem em minha aula depois do horário, vão os dois para a sala da orientadora agora!

Peguei das mãos da professora um papel pequeno, nem li somente dei meia volta e quando ia saindo para direita...

— Ei novata, a orientação é para esse lado! — Tobias falou e continuou andando eu somente mudei de direção e continuei andando cheguei à orientação e a entreguei a secretária russa o meu papel.

— Hazel bem eu posso explicar para professora sobre seu atraso que você é nova e explicar a sua situação especial quem sabe ela não retira essa detenção. — a secretária falou.

— Não, deixe assim eu me atrasei e devo responder por isso.

Eu não queria ser tratada de forma diferente ela somente me encarou e voltou seus olhos aos papéis.

Sentei-me ao lado de Tobias.

— Você é uma burra ela te deu a chance de se safar e você não aproveita!

— Não gosto de me aproveitar da bondade das pessoas.

— Mas você é um caso especial. — ele deu de ombros. — Aproveite.

— O que você sabe sobre meu caso?

— Nada, só repeti as palavras dela.

Ele não disse mais nada e só se levantou quando a orientadora o chamou.

Depois que ele saiu eu entrei.

— Hazel, bem a professora Malia não gosta de atrasos e é meio exagerada e hoje é o primeiro dia então nada de detenção. Só espero não vê-la mais aqui.

— Mas eu...

— Não estou sendo boazinha, só não estou a fim de ficar até mais tarde com a detenção hoje justo no primeiro dia, tudo bem?

— Tudo bem.

Saí de lá com o bilhete assinado e fui até a minha próxima aula, depois caminhei até o refeitório me senti meio que um ET, eu não conhecia nada e nem como funcionava, somente fui entender a bagunça da fila depois que muitos já estavam sentados, peguei uma Coca-Cola, e fiquei feliz em ter hambúrguer, depois peguei uma salada de frutas para tentar manter alguma coisa saudável em meu prato.

Busquei pelo refeitório algum lugar, e era inútil, muitas mesas ocupadas, grupos de alunos que se interagiam, eu estava quase cogitando a possibilidade de sentar ao lado de fora no chão se possível, quando Isaac levantou a mão.

— Hazel aqui!

Suspirei aliviada e fui até a sua mesa.

Isaac não estava sozinho, ao lado dele estavam mais dois rapazes, e uma garota.

— Olha Hazel Grace a garota da rede social!

— Oi. — olhei a origem do comprimento Christina estava ali sentada.

— Conheço você te mandei convite também. — falei.

— Oh, eu nem abri a rede hoje. — ela puxou seu Iphone do bolso e começou a clicar nele.

— Eu recebi um também? — o rapaz moreno ao lado de Isaac sorriu.

— Creio que não. — falei e abaixei a cabeça.

— Que pena, meu nome é Wilson, mas me chame de Will, esse é All.

— Eu acho que não encontrei muitas pessoas, mas eu adiciono vocês. — falei sentando ao lado de Christina.

— Já te adicionei, menina que quarto lindo!

Ela me mostrou a foto que eu tinha postado de meu quarto, nunca tive muitas curtidas acho que pelo fato de só ter parentes distantes e alguns amigos virtuais em minha rede.

— Obrigada.

— Ei Chris, vou entrar e procurar ela me manda o link do perfil dela. — Will falava puxando seu celular também.

— Ei, o que achou do novo colégio? — Isaac perguntou.

— Bem... Não é como se eu possa ter com que comparar, esse é o primeiro colégio que frequento.

— Sério? — All falou retirando os olhos do celular.

— Sim estudei em casa.

— Sempre? — Will perguntou.

— Sim.

— Ei, vai nos aceitar? — All perguntou.

— Oh sim calma. — peguei meu celular. — Ah, a minha internet é ruim.

— Calma aí. — Isaac pegou meu celular e digitou algumas coisas e me entregou novamente. — Pronto!

— O que você fez?

Todos riram.

— Você está usando a rede da escola agora.

— É aberta?

— Não exatamente, tem uma para alunos que fica aberta no intervalo do almoço, mas é ruim demais e lenta pense quantos alunos usando, mas nós usamos a rede principal, digamos que manjo dessas coisas de Hacker.

— O garoto rouba wi-fi da escola e já se sente o hacker. — Christina desdenhou.

Adicionei os garotos, e vi que tinha dez sms, já sabia de quem eram então nem abri ali na frente deles.

Comi meu almoço e me dei bem naquele pequeno grupo, quando aviste Tobias, ele estava sentado não sozinho, alguns jogadores do time estavam na mesma mesa, mas ele não interagia com ninguém, novamente me veio aquele aperto, mas naquele momento eu só me lembrava da foto de capa de sua rede social dele abraçando a sua namorada agora morta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tobias chegou o;
E deu para perceber que a relação deles vai ser tensa
beijos e ate o próximo