Possibilities escrita por Tay Pereira


Capítulo 27
Capítulo 27 - O Encontro Com Daniel




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/516121/chapter/27

Uma semana se passa desde a minha saída do castigo, e até agora eu não liguei para Daniel. Criei coragem e disquei aqueles números, vamos ver o que vai dar...

Ligação on

– Alô? É o Daniel? - Pergunto.

– Sim, quem é?

– A... A Matilde!

– A gatinha da academia! Pensei que nunca iria me ligar!

– É que... Eu perdi meu celular e só encontrei esses dias... Aí me lembrei que fiquei de ligar pra você!

– Sei... - Diz ele - E qual é a sua resposta?

– Aceito. Quando pode ser?

– Sábado à tarde, tá bom pra você?

– Ok. Onde e que hora?

– Na lanchonete Da Família ás duas horas.

– Beleza. Até sábado!

– Até...

Ligação off

Corri contar tudo para Jasmine. Quando entrei no quarto dela, ela estava escutando música. Ela para de escutar música e eu fui falando... Depois que terminei de contar a conversa com Daniel, comecemos a rir.

– Quero ver como será esse encontro! - Jasmine diz.

– Normal, ué! Não haverá nada demais.

– Se o Nico souber...

– Ele não vai saber se você não contar! A única que sabe, é você Jasmine!

– Não vou contar! Só quero ver como esse tal de Daniel se sairá com a Matilde!

– Isso é que vou ver, sábado...

No Sábado

Nunca vi dois dias passar tão rápido! Hoje já é sábado, o dia do encontro com um cara que eu mal conheço. Jasmine me ajudou na produção, nada muito chamativo mais bonitinho, digamos assim.

– Ta pronta, Mel.

– Acho que sim!

– Vai, já está na hora.

– Beijo! - Nos despedimos e fui para a lanchonete.

Quando cheguei lá, encontro um cara moreno e nervoso: Daniel Castro.

– Olá! - Falo para ele.

– Oi.

– Demorei muito? – Pergunto.

– Não! Eu que cheguei antes... - Explica ele. - Olha pra você! - E me entrega uma rosa.

– Obrigada! - Disse sentindo o perfume da rosa.

– Então Matilde, quantos anos você tem?

– Meu nome não é Matilde e sim, Melanie. A Jasmine mentiu.

– E você concordou!

– É que eu pensei que não daria nada! – Expliquei. - Eu tenho 16 anos, e você?

– 20. - Fala ele.

– Tem namorada? – Pergunto.

Eu poderia ter perguntado outra coisa, mais já escapou!

– Não. Mas... Você tem, né?

– Sim, eu tenho namorado.

– Você está muito linda! - Daniel disse, me olhando.

Qual parte de “eu tenho namorado” ele não entendeu?

– Obrigada, você também está! - Falei sorrindo.

Daniel encosta a mão dele na minha, e eu tiro a minha rapidamente. Em seguida, Daniel passa sua mão em meu rosto carinhosamente.

– É uma pena que você tenha namorado! - Diz ele.

– Você também deveria arranjar uma namorada. - Falei, tirando a mão dele do meu rosto.

– Gostaria que a minha namorada fosse igual a você.

– Você nem me conhece direito! - Quase gritei.

– Mais já sei que é linda, simpática... Eu gostei de você!

– Legal, mas infelizmente eu tenho que ir! – Disse.

– Já?

– Sim, sim. Depois nós se falamos. - Falei a ele. - Eu não estou muito bem, sabe... – Menti.

– Se quiser eu te levo pra casa - Oferece Daniel.

– Ta.

(...)

O trajeto inteiro foi em silêncio, e pedi para ele me deixar um quarteirão antes da minha casa. Claro que ele não sabe, mais não estou a fim de chegar em frente de casa com um cara galanteador de quinta!

– Obrigada – Agradeci.

– Espero que melhore...

– Pois é...

– Tchau, Melanie. - Ele se aproxima de mim.

– Tchau. - Falei me distanciando.

– Nem um beijo no rosto? - Pergunta ele, virando o rosto.

– Ta.

Aproximo-me para dar um beijo no rosto dele, mais ele virá o rosto e acaba me dando um selinho.

– Idiota! – Gritei e lhe empurrei pra longe. - Eu tenho namorado seu imbecil!

E sai dali com raiva de mim mesma por ter caído no truque que é mais antigo que a minha avó.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!