Ciúmes escrita por Lioncourt


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/51583/chapter/3

Nessie – 20 anos

Kale – 22 anos

Bella – 44 anos

Elizabeth – 5 anos

Ed – 48 anos

Evy – 18 anos

Jake – 19 anos


Seis anos depois (N/A: eu adoro passagens de tempo :p )

BPOV

Eu não estava acreditando que o meu bebê estava tão crescido, não o meu bebe tecnicamente, por que Elizabeth tinha só cinco anos, mais em fim... Reneesme já estava com vinte anos e estava se casando, acho que vou chorar de novo.

-mamãe você esta me fazendo chorar novamente.

-desculpe meu amor, é que é muita emoção para uma pessoa só...

-mãe... – ela me abraçou.

-tudo bem filha, eu já deveria esperar por isso... Seu pai que ficou meio contraditório com isso tudo, mais ele acabou aceitando. – eu abracei.

-é verdade...

-ele ainda esta pensado que esta perdendo o bebezinho dele...

-mais eu nunca vou deixar de vir visitar vocês... E ele tem a Elizabeth... Que tomou o meu lugar de bebê na família... – ela falou, fingindo ciúme na voz.

-a filha...

-eu estou brincando mamãe... E onde ela está?

-com a Evy...

-já sabe que ela não esta com a Evy ne mãe, o Jake esta ai... Ela provavelmente a largou com alguém e foi namorar...

-se ela fez isso, eu irei bater nela. Mesmo esta estando com dezoito anos.

-essa cena eu iria perder com certeza... – ela disse rindo.

-eu irei procurar sua irmã agora, vou deixar você relaxar um pouco esta bem?

-esta bem mamãe... – ela me deu um beijo.

Eu sai do quarto, tento segurar as lagrimas que queriam voltar aos meus olhos...

-Bella... – eu vi Edward no pé da escada.

-ah Edward... – eu o abracei

-o que aconteceu? – ele disse, preocupado.

-nossa filha já é dona do próprio nariz...

-se acalma Bella... – ele disse, alisando meu cabelo.

-não consigo...

-a Nessie esta feliz, devemos ficar felizes tambem...

-ate parece que você estava assim, quando Kale a pediu em casamento.

-mais eu tentei levar... E estou conseguindo.

-mais eu não estou.

-meu amor...

-Bella, para com esse chororô todo agora, você tem que guardar as lagrimas para quando tiver no altar, junto com a sua filha. – Alice disse, sorrindo.

-eu sei... – eu me soltei um pouco de Edward. – pra são todas essas bolsa?

-o que você acha? São o meu vestido, da Nessie, o seu, da Liza, e da Evy. (N/A: os vestidos estão no meu profile)

-você não deixou o Kale ver o vestido não né?

-é claro que não. Estavam no meu quarto, ele não teria coragem de entrar no meu quarto.

-acho bom mesmo.

-e aonde esta a minha noiva?

-esta no quarto. – eu disse apontando pra cima.

–hei, hei, hei. Aonde você vai mocinho? – Edward disse segurando Kale pela gola da camisa.

-ver a minha futura esposa...

-nada disso, nos vamos arruma-lá agora... E você deveria fazer o mesmo. – Alice disse.

-mãe...

-sem mais Kale, vá logo fazer o que sua mãe mandou...

-pai você tambem...

-não descuta menino.

-eu não sou um menino pai...

-já chega... – Edward disse. – vamos Kale. – ele disse, puxando-o escada a cima.

-mãe socorro... – ele disse, esperneando... Ele tinha razão que não era mais um menino.

-ótimo, vamos nos arrumar logo... Por que certas pessoas... – ela olhou para Edward, Jasper e Kale subindo a escada. – dizem que as mulheres demoram para se arrumar.

-é verdade, vamos logo. – eu disse puxando – a.

Passamos horas e horas, se arrumando. Ate que finalmente terminamos, nossa acho que eu iria chorar novamente, Nessie estava linda. Parecia uma princesa, como eu tinha orgulho dela...

-mãe você esta chorando novamente. – Evy disse.

-eu sei...

-já falei para você guardar as lagrimas para a cerimônia, mais não me escuta.

-olá! – Jacob disse, colocando a cabeça dentro do quarto. –onde esta a minha futura esposa.

-futura esposa?! – eu, Alice e Renéesme perguntamos, surpresa.

-é... Owu... – Jacob disse.

-Evelyn... – eu olhei pra ela.

-o que foi mamãe?

-você ainda pergunta?

-é claro.

-você não contou pra ela, não é Evy?

-não exatamente...

-a resposta é não. – Edward disse, se encostando na porta.

Pronto, Edward tinha escutado. Isso não é bom.

EPOV

Eu acho que não estou ouvindo direito, ele disse minha noiva, mais não era o Kale falando. Por que ele esta com o pai se arrumando. Era o Jacob.

-ham... Oi p-papai.

-que historia é esta senhorita Evelyn?

-ham...

-me acompanhe... Os dois.

-sim senhor... – eles dois disseram juntos, saindo do quarto.

-Edward... – Bella me chamou.

-o que?

-se acalma.

-mais eu estou calma.

-é estou percebendo.

-vamos logo os dois... – eu disse e abri a porta.

-pai o que o senhor vai fazer?

-nada... Só quero conversar com o Jacob.

-então por que você me chamou.

-sei lá. – eu ri. – entre Jacob. – eu abri a porta do escritório.

-esta bem.

-espere aqui fora Evy.

-mas...

-não discuta.

-esta bem.

-então Jacob. – eu disse, me sentando. – você esta noivo da Evy?

-é bom... Não oficialmente, mais eu iria falar com o senhor e a tia Bella.

-hum... Não me chame de senhor, por favor, eu me sinto um pouco mais velho que estou.

-mais o que o s- você me diz? Eu posso me casar com ela?

-hum... Bella. – eu gritei de dentro do escritório, sabia que ela estava ouvindo atrás da porta.

-o que?... Droga. – ela disse antes de entrar. – como você sabia que eu estava escutando?

-eu te conheço amor. Então o que nos fazemos?

-por mim, tudo bem.

-mesmo? Tudo bem? Pense bem Bella.

-eu estou pensando, tudo bem que daqui alguns meses eu vou perder outro anjinho. Mais ainda tenho a nossa menina dos olhos. E ela eu não vou deixar ir tão cedo.

-então Jacob. Concidere-se noivo.

-serio? – por que eles sempre perguntam se é serio?

-é claro menino.

-obrigada.

-pode se retirar, Evy não esta se agüentando de aflição la fora. – Bella disse rindo.

Ele sorriu e saiu do escritório.

-é lá se vai mais uma.

-eu sei. Mais cedo ou mais tarde nos teríamos que passar por isso.

-eu sei, só não queria que fosse tão cedo assim.

-eu já disse, ainda temos a nossa menina dos olho. Ela eu não deixarei ir tão cedo.

-somos dois tão.

-verdade. – ela riu e se sentou, de lado, no meu colo.

-o que foi Bella?

-não sei, estou me sentido meio velha.

-você não é velha querida, eu talvez, mais você não.

-você tambem não é velho amor.

-Bella eu estou com 48 anos.

-e daí, você continua lindo e maravilhoso pra mim... (N/A: Pra mim tambem... rsrsrsrsrs)

-ata sei...

-ah... Mamãe? – Liza disse abrindo a porta.

-oi minha fofa - Bella disse, se levantando. – o que foi?

-eu não gostei do vestido que a tia Alice me fez colocar, ele é muito espalafatoso...

-é bom saber que alguém tinha me puxando em odiar as roupas que a Alice obriga a usar. – Bella a pegou no colo.

-eu não odiei mamãe.

-Liza diz a verdade... – eu me levantei.

-mas papai... Eu não odiei de verdade... Só achei meio estranho.

-você puxou mesmo a sua mãe.

Ela sorriu, o mesmo sorriso que Bella tinha quando era mais nova.

-vamos lá que a mamãe vai falar com a tia Alice, tá.

-ta bom. – Bella disse, saindo com Elizabeth no colo. – você tambem vai vir Edward.

-eu?

-é você vai ver como esta a sua filha.

BPOV

Depois de discutir com Alice, sobre o vestido de Elizabeth, que ela não trocou... Evy voltou para o quarto, mais sem o Jacob.

-o que foi filha?

-o Jacob não gostou do vestido.

-tambem pudera, ele é super curto.

-a não você tambem papai.

-o que?

Eu ri.

-vai trocá-lo agora.

-nem vem Edward, eu comprei esse vestido pensado nela.

-Alice, eu sou o pai aqui. E se eu digo pra ela trocar o vestido, é pra ela trocar.

-HAHAHAHA! – ela gritou e saiu andado para o seu quarto.

-Edward você é um pai muito chato.

-fique quieta e vai ajudar a sua sobrinha a mudar o vestido, eu sei que você trouxe mais uns quinhentos.

-ta bom Bella... – ela disse vencida e saiu do quarto.

O tempo vôo, e quando eu persebi já estávamos saindo da igreja (N/A: está no meu profile). Liza estava linda de daminha. Eu me emocionei tanto, quando eu a vi entrar na igreja, ela parecia um a princesa. Todos dançaram com os noivos e eles eram só sorrisos para todos os lados. A cada foto que tiravam, a cada musica que dançavam, podia se ver a felicidade em seus rosto. E eu sabia de uma coisa que estava deixando Renéesme mais feliz que nunca, quem dirá o meu bebezinho, esperando outro bebezinho.

Já passava das três da manhã e a festa continuava. Liza já estava cansada de dançar e estava deitada no meu colo, dormindo feito um anjo.

-esta dormindo é? – Edward disse no meu ouvido.

-não, só estou pensando.

-em que?- ele se sentou do meu lado.

-em muitas coisas.

-por exemplo.

-sei lá.

Ele riu.

-sei la, não é resposta.

Liza se mecheu no meu colo.

-acho que ela esta desconfortável.

-acho melhor a levarmos para casa

-deixa que eu a carrego. – ele a pegou dos meus braços. – vá falar com Nessie, que já estamos indo.

-esta bem.

Eu fui de encontro a minha filha, que estava dançando.

-filha, eu e seu pai já vamos.

-já mamãe, por que?

-sua irmã esta com sono.

-ham... Esta bem, eu queria dar um beijo nele antes de ir.

-não se preocupe, nos vamos ate o aeroporto se despedir de vocês.

-esta bem então mamãe. Tchau mãe.

-tchau minha linda. – eu a abracei. – seja muito feliz.

-eu sempre fui, agora serei mais. – ela me abraçou mais forte.

-bom... –eu enxagüei as lagrimas. –nada de choro. Já vou indo ta meu amor.

-ta mãe. – ela disse chorando.

-não fique assim filha, que eu choro junto. – eu ouvi a buzina do carro. – seu pai esta me apressando.

-brigue com ele por mim mamãe.

-Renéesme. – alguém gritou.

Ela me olhou...

-vá lá filha. Depois nos falamos.

-esta bem mamãe. –ela me deu um beijo no rosto e saiu correndo.

E eu fui de encontro ao carro.

-não posso nem me despedir da minha filha mais. –eu fiz biquinho.

-adoro quando você faz esse biquinho lindo. – ele passou a mão na minha perna.

-Edward... – eu disse, rindo.

-o que?

-espere chegar em casa. – eu me inclinei e o beijei.

-acho que posso esperar sim.

Eu ri. Enquanto entrelaçava os meus dedos ao dele.

-será que a Nessie esta feliz?

-é claro que esta Edward.

-eu fico preocupado.

-não fique. Ela esta muito feliz, ainda mais agora que vai ser mamãe.

-m-mamãe? – ele me olhou incrédulo

-é.

-quer dizer que eu vou ser vovô?

-aham...

-ai não. Es estou ficando realmente velho.

Eu me inclinei no banco, falando em seu ouvido.

-mais continua maravilhosamente inteiro pra mim.

Ele riu e me robou um beijo.

-se continua fazendo isso, você vai pagar quando chegarmos em casa.

-você quer como em dinheiro ou em cheque?

Ele sorriu malicioso e não disse mais nada ate chegarmos em casa. Essa noite seria maravilhosa, com certeza.


FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!