Imprevistos escrita por Dri Viana


Capítulo 6
Capítulo Final


Notas iniciais do capítulo

Desde já quero agradecer os comentários de vocês e a quem acompanhou essa fic.

Obrigada de coração e fiquem com o último capítulo que trás uma surpresa geral aos CSI'S e acho que até mesmo a vocês!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/515606/chapter/6

Dia seguinte, depois do turno na cafeteria perto do laboratório ...

_Eu os reuni aqui porque quero conversa com vocês sobre algo que não dava pra ser tratado no laboratório. Na verdade o que quero conversar a maioria já sabe, ou melhor, já descobriu, o único que não sabe é você Warrick.

_Eu? - Warrick não escondeu sua surpresa ao ouvir isso.

_Sim!

_E o que é que eu não sei e que a maioria já sabe? - o moreno encarou Grissom depois de olhar cada um dos outros colegas de trabalho.

_Sara e eu, estamos juntos! - o supervisor contou sem fazer embromação nem nada.

Warrick não esboçou reação alguma ante ao que acabara de ouvir e isso chamou a atenção de todos.

_Aí, Warrick, não vai dizer nada?

_Ele nem parece em choque com a notícia, como aconteceu comigo e o Nick.

_E comigo também! - Catherine disse.

_Quando foi que contou a eles? - Warrick quis saber do chefe.

_Não contei. Eles descobriram do jeito deles.

_E quando descobriram isso? - Warrick agora se dirigiu aos outros três amigos.

_Greg e eu, ontem.

_E eu ontem também. - Catherine contou logo depois.

Ninguém ali estava entendendo essa falta de surpresa de Warrick diante da noticia que recebera. Mas logo eles descobriram o motivo disso tudo.

Recostando-se em sua cadeira, Warrick disparou as seguintes palavras pra surpresa geral:

_Então ganhei de vocês três ... - apontou para Nick, Greg e Catherine. _... Pois eu já sabia deles dois há mais tempo, dois meses pra ser mais exato!

_SABIA? - todos os outros cinco ali na mesa disseram juntos.

_Huhum! - tranquilamente ele confirmou dando um gole em seu café e depois olhando para os amigos querendo rir das expressões que eles tinham.

_Como ? - Grissom foi quem questionou, completamente confuso e estarrecido com aquilo. E ele que achava que o moreno era o único que não sabia!

Warrick sorriu só de recordar-se desse dia que foi surpreendente pra ele, pois descobrira que seu chefe estava de namoro e morando com a colega de trabalho deles.

_Quer mesmo que eu conte?

_Sim! - foi a resposta de todos.

_Tudo bem!

'Warrick vinha por um corredor a caminho da sala de Grissom pra lhe pedir auxilio em seu caso e quando passava diante da sala de arquivos, ouviu duas risadas bem baixas. Aproximou-se da porta e quando Ia bater nela pra perguntar quem estava ali, ouviu as vozes das pessoas e descobriu quem eram.

''Meu Deus, o que deu em você, hein?''

''Você ainda tem a coragem de fazer essa pergunta, Sara?''

Do lado de fora Warrick ouviu a risada da amiga e franziu a testa não entendendo nada daquela conversa. Ia chamar pelo chefe e aí foi que ele ouviu o que lhe fez começar a entender as coisas.

''Você sabe perfeitamente que a culpa de eu estar assim é sua que veio trabalhar assim, com essa calça apertada que eu adoro, essa blusa que é a minha preferida assim como esse seu perfume, fez isso só pra me enlouquecer, não foi, querida?''

Os olhos verdes de Warrick quase saltaram da cara nesse instante. Novamente ele ouviu a risada da amiga e depois ela parou de rir e ficou um silêncio. Curioso, Warrick devagar e com todo cuidado, conseguiu abrir só um pouquinho a porta sem fazer barulho e pela brechinha enxergou Grissom e Sara se beijando.

'Não posso acreditar!', o perito moreno levou a mão a boca e arregalava mais ainda os olhos em total surpresa.

Quando que ele ia imaginar tal cena semelhante!

Grissom e Sara se 'pegando' ali, diante de seus olhos surpresos!

Só que as surpresas não acabaram por aí... Assim que os dois acabaram de se beijar o moreno ouviu o chefe dizer:

''Você me tira o juízo Sara! ... Quando chegarmos em casa você vai vê só...''

Em casa??

Eles moravam juntos??

Há quanto tempo isso??

E há quanto estavam juntos??

Eram muitas perguntas em uma fração de segundos que espocaram de uma vez só na cabeça de Warrick.

''Vou vê só o que? O que pretende fazer comigo, Gil?'' - ela tinha um sorriso provocador nos lábios.

''Tudo o que quero fazer agora, mas não posso porque estamos aqui, no laboratório!''

''E o que seria esse TUDO, Gris?''

''Sara ... você está brincando com fogo!''

''Não, amor, só fiz uma pergunta. Responde.''

''Tudo é pegar você ... jogar na cama e fazer amor por várias e várias horas!''

Novamente os olhos de Warrick se arregalaram e ele quase largou a pasta com documentos que segurava!

Mal podia acreditar que seus ouvidos tivessem escutado aquilo mesmo! Nem parecia seu chefe falando daquele jeito.

Resolveu sair dali antes que fosse pego por aqueles dois , pois se caso isso acontecesse ele não saberia nem o que dizer a eles e nem onde enfiar a cara. Desconfiava que talvez eles escondiam isso de todos, pelas regras do laboratório e por isso mantinham a relação em sigilo, e já que era assim, não seria ele quem iria revelar aquilo aos demais.

Jurou a si mesmo não contar nada a ninguém, mas daria tudo pra fazer isso somente pra ver a cara de todos!'

_Eu não posso acreditar que vocês estavam se pegando dentro do laboratório! - Catherine estava pasma com aquilo.

_Caraca, nem eu! - Greg limpava sua camisa com um guardanapo de papel já que de susto havia deixado cair café nela quando Warrick contou o final daquela história que parecia até inacreditável, se ele não tivesse descoberto ontem que o casal a frente dele estava namorando.

_Vocês dois ... fazendo isso no laboratório? Quem diria! - Nick disse segurando o riso.

Se Grissom soubesse que seria aquilo que Warrick contaria, teria dito 'não' quando ele perguntou se poderia contar.

O supervisor queria se enfiar num buraco, ou melhor, sumir dali como num passe da mágica. Ao seu lado, Sara compartilhava da mesma ideia, a morena estava vermelha de vergonha e 'aterrorizada' com aqueles quatro pares de olhos fitando a ela e seu namorado, de uma forma bem ... sinistra! Mas também estava aliviada pelo fato de que seus amigos a quem ela considera como sua família, já saberem sobre ela e Grissom. Tudo bem, que a forma como descobriram não foi a melhor, mas agora eles sabiam que ela e Grissom estavam juntos!

_Há quanto tempo estão juntos? - Warrick quis saber do casal depois de revelar sobre sua descoberta, mas antes que um deles respondesse, Catherine fez isso.

_Há um ano e meio, acreditam?!

_Tudo isso? ... E como você sabe disso, Cath?

_Eles disseram ontem pra mim, Greg, depois que descobri sobre eles!

_E como você descobriu, loira?

_Posso contar pra eles? - a loira olhou para o casal.

_Não! - Grissom respondeu no ato.

_Ah, por favor, Gil! - Catherine implorou, sua língua coçava pra contar aquilo e ver a reação dos demais quando ouvissem aquela história de rachar de rir.

_Não, Catherine!

Ele já estava envergonhado e sem graça pelo que Warrick disse, imagine se sua amiga contasse as circunstâncias nas quais ela descobriu sobre ele e Sara, não, ia ser muita vergonha pra um dia e uma pessoa só!

_Conta Catherine! - Sara disse logo após seu namorado.

_Sara! - ele lhe olhou surpreso por ela ter dito aquilo. Ele queria evitar mais vergonha, mas sua namorada pelo visto queria ver ''o circo pegar fogo e os palhaços serem queimados até virarem cinzas''.

_Ah, Gris, já passamos vergonha mesmo,uma a mais não vai fazer diferença. Além do mais, eu conheço a Cath e você também, sabemos que ela não vai nos deixar em paz enquanto não deixarmos ela contar isso, não é Cath?

_Com certeza! - a loira sorriu.

_Então vai em frente ... conta logo Cath pra eles.

_Ai, obrigada, Sara!

_Mas essa história é pra ficar só entra a gente. Nada de espalhar por aí!

_Por que não pode espalhar, Sara? - curioso Greg quis saber.

_Quando você souber, Greg, vai entender do porque de não se espalhar. - Catherine contou com um meio sorriso.

_Certo, então.

_E se sair, eu juro que demito quem contou! - Grissom ameaçou.

_Ai, cruzes, Grissom!

_Estou falando sério, Catherine.

_Percebi! Mas pode deixar da minha parte isso vai ficar só entre nós.

Os outros três mesmo sem saber ainda qual era a situação, também prometeram não contar nada a ninguém e manter somente entre eles, aquilo que Catherine contaria.

_Assim espero mesmo! - Grissom falou após cada um ter feito sua 'promessa'.

_Então já posso começar a contar?

_Não espera aí! - Greg a interrompeu. _Será que depois eu posso contar como Nick e eu descobrimos também? É que o Warrick contou a história dele, Cath vai contar a dela, então queria contar também a forma como nós descobrimos, posso?

_Conta, Greg. - Sara disse ao amigo que abriu um sorriso.

_Conta, mas depois de mim.

_Tá bom! Então conta logo a sua. - ele apressou Catherine.

_Se você ficar mudo e não me interromper novamente, quem sabe eu comece a contar logo, Gregory.

_Credo! Pode contar então, pois já me calei, ó! - ele passou dois dedos na boca como que passando um zíper e fechando-a.

_Ótimo! Nem um pio até eu acabar de falar, Greg!

Ele fez um sinal de positivo com os dedos polegares. O resto do pessoal segurava a risada daquilo.

_Então a história é a seguinte ...

E assim Catherine começou a narrar a história que envolvia o seu descobrimento sobre Sara e Grissom. A loira fez questão de contar exatamente TUDO o que aconteceu sem se esquecer de um detalhe sequer pra desespero de Grissom que ficava mais constrangido com aquilo. Mesmo com certa vergonha, Sara conseguia rir daquilo tudo, naquele momento é bem verdade, já que quando tudo aquilo aconteceu ela havia ficado apavorada.

Greg, Nick e Warrick quase se espocavam de rir de tudo aquilo e riram principalmente, da parte que Catherine disse que no susto deixara a maleta cair no pé de Jim e o mesmo ficara pulando num pé só. Nessa hora é bem verdade que todos riram até mesmo Grissom que lembrou-se daquele fato.

_Ah, então foi esse o motivo do grito que ouvi do banheiro? - Sara interrompeu a narração de Catherine pra fazer essa pergunta.

_Exato! - respondeu a loira e logo depois continuou a narrar o resto das coisas e finalizou dizendo que jamais ia esquecer daquela noite.

_Cara,eu daria tudo pra testemunhar o Jim nessa situação! - Nick ainda ria e não conseguia parar de rir desse fato.

_Pulando numa perna só! - Warrick caiu na risada e quase se engasgou.

_Caraca, Catherine, essa da maleta foi demais. Coitado do Jim! Essas nossas maletas pesam pra burro, imagine a dor que ele não sentiu!

_Pois é, Greg! Fiquei com pena dele depois, mas o susto foi tão grande que foi inevitável isso.

_Susto quem levou foi o Gris e eu, quando ouvimos a voz do Jim. Se eu pudesse, acreditem, teria saído pela janela!

Todos riram do comentário de Sara.

Depois foi a vez de Greg contar como ele e Nick descobriram sobre o casal.

_Agora imaginem a minha cara quando ouvi o porteiro dizer que o nosso chefe tinha namorada? - Greg contou fazendo uma cara que foi impossível não rir dele.

_E a minha? - Nick riu. _Eu confesso que não acreditei quando o sujeito disse isso.

_Eu tampouco!

_Por que? - Grissom os olhou sério. Era tão inacreditável assim imaginar uma coisa daquelas? Pior que era, para os pupilos dele era!

_Ah, chefe ... é que ...

_Que? - Grissom o questionou ao ver Nick parar de falar.

Como é que Nick ia responder aquilo?

Greg fez isso pelo amigo só que ... de um jeitinho que não era o mais apropriado.

_É que tanto ele quanto eu, pensávamos que não sabia como agir com uma mulher, chefe!

_Greg!! - Nick deu um safanão na cabeleira do amigo, fazendo os demais exceto Grissom rirem disso.

Que visão eles tinham dele? Era obvio que ele sabia como agir com uma mulher!

_Pois saibam vocês dois que ele sabe muito bem como agir com uma mulher!

_Sara!! - Grissom a olhou estarrecido por ela ter dito aquilo.

_O que é? - ela caiu na risada. _Estou te defendendo, ora! - se justificou depois em meio aos risos que dava e que os demais também davam.

_Acho que não era preciso você fazer isso, Sara. Depois do que o Rick aqui contou ... - Catherine apontou para o moreno ao seu lado. _... Todos nós sabemos que o Gil, sabe bem como agir com uma mulher.

Novas gargalhadas e um supervisor ficou mais vermelho de vergonha do que já estava.

Em meio aos risos alguém propôs fazerem um brinde por todos aqueles ''imprevisto''. Erguendo cada um suas xícaras eles brindaram aquilo tudo.

_Aos imprevistos que cercaram a nossa descoberta sobre vocês, dois! - Catherine puxou o brinde.

_Aos imprevistos! - todos disseram juntos.

_Que eles tenham terminado por aqui, pelo amor de Deus! - Grissom completou enquanto eles juntavam suas xícaras, causando risadas em todos.

Fim? ... Agora sim!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E todo mundo achando que o Warrick não sabia, né? kkkk

Quando ele já sabia há tempos e tudo por conta de um ''imprevisto''!

Bjs pra vocês!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Imprevistos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.