Complicamos Demais escrita por Rainá Abrantes


Capítulo 2
Máscaras caem e o “amor” acaba.


Notas iniciais do capítulo

Espero que as coisas melhorem na novela para o nosso casal .
E como eu odeeio Davi e Manu...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/515401/chapter/2

Davi tinha voltado para casa,comemorado muito com a família e os amigos,não havia encontrado Megan,para falar com ela,Pamela o avisou que ela tinha ido embora.Manu não foi com ele,preferiu ficar com o irmão e alguns amigos,eles tinham discutido após o reality,quando ela o ouviu perguntando sobre Megan para Pamela:

– Posso saber por que está querendo saber dessa periguete estilo americano Davi?

– Ela não é periguete Manu,e eu quero agradecer por ela ter feito aquilo para bombar o aplicativo,sem ela nós podíamos nem ter ganhado esse concurso.

– Ela só fez aquilo para chamar a sua atenção ela é uma cínica e pelo visto conseguiu né?

– Olha só Manu,ela pode até ter feito para chamar a minha atenção,mas que ela ajudou e muito,ajudou.Aliás você também deveria agradecer.

– Quer saber Davi,quer agradecer,agradece,aproveita e fica com ela.

Não tinha terminado com ela,só havia sido uma briga boba,não sabia que Manu era assim tão ignorante,ele só queria agradecer,e por mais que tentasse não admitir,queria vê-la.

Megan era a filha do homem que ele desprezava,e tomaria a cadeira,mas não era indiferente a ela,antes era mas agora,depois de tê-la visto com outro cara,e o fato de ela não ter ido atrás dele,o deixou com uma pontinha de arrependimento por não ter dado uma chance a ela,estava com um sentimento estranho.Não Davi,você ama a Manu,só...ficou admirado pela Megan,que por sinal já te esqueceu,então para de ser trouxa.

&**&

Megan estava deitada ao lado de Gustavo,ele era um cara legal,inteligente,carinhoso,ele era empresário.Seria um sonho para qualquer mulher!

Enquanto ele dormia Megan sussurrou,passando o dedo indicador pelo rosto do rapaz:

– Queria tanto poder like,wish you como want Golias!You are tão cute.

E então ela se levantou e foi para casa,já estava amanhecendo,chegou foi direto para o quarto,Pamela ouviu quando a filha chegou e foi falar com ela:

– Onde a senhorita estava Megan Lily?

– Passei a noite com o Gustavo mom!Why?-ela falava enquanto trocava de roupa-Sentiu minha falta?

– Of course,eu vi quando você saiu ontem do reality crying.You ok?

– Yes mom,now me deixa dormir,eu não dormi nada essa noite!Please.

– Se você prometer que depois vai abrir essa coraçãozinho para a mamy?

– Ok,i promise.

– Good night…good morning-as duas riram-Fica bem dear!

&**&

Megan acordou no meio da tarde,tinha combinado de se encontrar com Danilo,foi buscá-lo na Taquara.

Chegou lá chamando atenção de todos com o carro,Danilo a alertou que podia ser roubada,ou até mesmo sequestrada:

– Huum,as ruas do Rio são perigosas?

– Você não imagina o quanto!

Eles entraram na casa de Danilo por insistência de Glaucia,que tentava sempre manipular a neta:

– Megan,minha neta querida,preparei uma torta de franco especialmente para você,quando Danilo me contou que você viria buscá-lo aqui!

Megan sorriu e Glaucia já foi puxando a neta para se sentar e comer :

– Eu não sou muito de comer,obrigada.

– Você não vai fazer essa desfeita com a sua avó né?

– Ok,ok, just a bit.

– O que ela disse Danilo?

Megan riu:

– Não sei vó,Megan fala em português por favor?

– Eu aceito.

– Ah claro.

&**&

Matias chegou em casa e foi logo contando a Davi que havia visto Megan na Taquara entrando na casa do Danilo:

– E o que eu tenho a ver com isso Matias?

– Não era você que queria falar com ela?

– Melhor deixar isso quieto.

– Davi,você as vezes é otário cara,só porque a Manu não quer?

Davi ficou pensativo e resolveu ir falar com Megan.

&**&

Megan estava tentando com custo ir embora da casa de Glaucia,finalmente conseguiu,estava esperando Danilo lá em baixo,ele tinha esquecido o celular,como alguém pode esquecer o celular?Quando sentiu alguém sussurrar em seu ouvido:

– Resolveu sair do castelo?

Respirou fundo e se virou,viu Davi,estava tão perto dele,então apelou para a grosseria:

– O que você quer Golias?

– Eu queria te agradecer,por ter ajudado a gente a bombar o aplicativo.

– De nada.That's it?

– É...Só isso.Tchau!

Megan não respondeu só foi até o carro e esperou Danilo lá,desistiu de esperar e foi embora.

&**&

Davi chegou em casa pensativo,Megan tinha sido curta e grossa com ele,não entendia o por quê:

– Jura Davi?Você deu tantos foras naquela gata,esperava o que?

– Bom,deixa isso para lá,te falei amanhã o Jonas já quer começar a nos treinar para o cargo dele na Marra?O cara não dá uma folga.

– Tá ansioso?

– Não,eu estou tranquilo,a Manu que está doidinha para começar esse treinamento,ela tem verdadeira fascinação pelo grande Jonas Marra.

– Falando em Manu,você gosta dela né?

– Claro,eu amo a Manu!

– Então por que ultimamente só temos falado na Megan?

–Ultimamente Matias?Só falamos sobre ela ontem e hoje,eu só...sei lá...acho que estou confuso.A Manu parece que está virando outra pessoa,para você ver a gente brigou ontem e ela nem me ligou.Já a Megan,a Megan sei lá,ela está diferente comigo...

–Vem jantar os dois!-Rita apareceu na porta do quarto,interrompendo Davi.

&**&

Megan chegou em casa e ficou na sala,mexendo no celular quando a mãe apareceu:

– Megan Lily,você pare de sair sem me avisar!Não consegui te localizar pelo GPS, do not do it!

– Sorry mom,eu ia sair com o Danilo,mas acabei desistindo- Pamela notou uma certa tristeza na voz da filha,que falava com ela sem tirar os olhos da tela do celular.

– Vocês dois would go where?

– I don’t now,eu pedi para ele me levar para algum lugar legal aqui do Rio.

– E por que desistiu?

– Perdi a vontade mom, only that.

– Megan Parker sem vontade de sair? What is Megan?O que está acontecendo?

Megan olhou nos olhos da mãe,seus olhos marejaram:

– Megan look at me,o que está acontecendo?Vi que você saiu chorando ontem,se abra comigo!

– Eu...encontrei com o Davi,não gosto de me encontrar com ele mom,está tão difícil esquecê-lo,help me.

Megan deitou no colo da mãe e chorou tudo o que tinha segurado na noite anterior.Pamela nunca havia visto Megan daquele jeito por homem nenhum. Ele era o primeiro amor de Megan,pelo menos o primeiro que ela gostava de verdade:

– Oh Megan,one day it passes.

– No mom,nunca gostei de alguém assim.O que está acontecendo comigo?

&**&

Jonas chegou em casa,encontrou Megan dormindo no sofá e Pamela tentando ajeitá-la:

– O que tá acontecendo?

– Nossa little princess tá sofrendo Jonas.

– É o Davi não é?

– Yes,será que não podemos fazer nada para ajudá-la Jonas?

– Como?

– I have an Idea,meio maluca,mas não quero ver minha filhinha assim.

– Que ideia é essa?

&**&

Davi recebeu uma mensagem de Manuela,logo após o jantar:

“Preciso conversar com você,tem como me encontrar?”

“Claro,onde?”

“Nesse bar que tem perto da sua casa,estou te esperando.”

Davi chegou no bar,quando foi beijar a namorada ela virou o rosto:

– O que foi?

– Davi,preciso conversar com você,é sério!Você pode sentar por favor-ele sentou e ela continuou- Bom Davi,eu gosto muito de você,você é um cara muito especial,mas agora que ganhamos esse concurso...

– O que tem o concurso?

– Eu acho melhor,nós não misturarmos vida pessoal e profissional,eu coloquei as coisas na balança e...acho que o melhor para nós dois é acabar por aqui!

– O que?Por quê?

– Porque eu não quero me envolver com alguém que trabalha comigo,depois tudo acaba e prejudica a Marra,eu prefiro que acabe agora que eu ainda não gosto de você.

– Você o que?Por que tava comigo?A MEGAN TAVA CERTA,VOCÊ SÓ TAVA COMIGO PARA VENCER AQUELE MALDITO REALITY.

– Olha Davi,não é bem assim.Eu podia ganhar o reality sozinha,só que você me veio com aquela proposta,e então eu aceitei,tinha certeza que o Jonas não iria nos desclassificar.Mas olha eu fiz isso,porque eu precisava ganhar-ela segurou a mão de Davi,que se soltou dela bruscamente-Desculpa!

Davi chegou em casa transtornado,ele odiava mentira,ainda mais ser enganado:

–Como eu fui burro,BURRO!

Foi dormir com a cabeça explodindo,não sabia como olhar na cara dela no dia seguinte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então meu povoo?