O Cavalinho cor-de-rosa e suas bravatas escrita por MeganAline


Capítulo 1
Capítulo 1- O Baralho




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/515354/chapter/1

Era aproximadamente oito horas da manhã, iniciava-se a primavera, e a temperatura era bem confortável para ter uma boa noite de sono, estava aproximadamente 22ºC , mas nada disso aconteceu, Aline dormiu muito mal, acredita-se até que foi o jantar, pois ela tinha comido macarrão com salsicha ,afinal ela não aguentava mais comer aquela DROGA!

Pois era aquilo que tinha na merenda escolar todos os dias, quando não era macarrão com salsichas, era salsichas com macarrão!

Durante a noite ouviu barulhos, era um bom sinal, porque significava que ela não era surda!

Finalmente ela acordou, devida a luz que entrava nas frestas da janela de seu quarto, levantou-se rapidamente e desceu as escadas gritando:

–ALEXANDRE,ALEXANDRE!!

As escadas de sua casa eram brancas e enormes, até parecia aquelas escadas de contos celestiais, que os anjos ficam descendo e subindo. As janelas de seu quarto em formato medieval, forneciam uma visão privilegiada das colinas, de onde nascia o sol que até parecia que intencionalmente iria acorda-la naquela manhã, seu quarto era muito bonito, no lado esquerdo tinha um piano Pegasus na cor vermelha,Aline adorava tocar sinfonias de grandes mestres das musicas clássicas, Beethoven, Chopin e Mozart era seus compositores favoritos.

Mas odiava quando o maldito gato de estimação de sua mãe pulava em cima dele, fazendo aquele barulho, o gato era horrível, só que era branco, pelo menos se ele fosse preto ela não o enxergaria no escuro, ele parecia mais um fantasma, se é que fantasma existe.

Naquela noite não foi o gato, quem sabe ele comeu macarrão e morreu. Para o desespero de Aline ao descer as escadas pediu para que seu irmão Alexandre a beliscasse para ver se estava realmente acordada ou se ainda estava em seu pesadelo, sendo ele um adolescente peralta disse á ela:

–Nem é preciso pedir duas vezes. -E deu-lhe um belo de um beliscão daquele de deixar marca.

–AAAAAAIIIIII ALEXANDRE !NÃO PRECISAVA BELISCAR COM TANTA FORÇA!DESSE JEITO VOCÊ VAI ACABAR ME MATANDO!!

E lá se começou uma bela de uma discussão, além de ter uma péssima noite ela já não começou o dia muito bem.

–Ué, você não me pediu para eu te beliscar Aline?Eu fiz o que você pediu,ta achando ruim por que?

–E se eu te pedir para você me jogar em um poço você me jogaria?

–Só se o poço for bem fundo,se não eu não iria perder tempo.

Entre essa discussão a empregada entra na sala :

–Venham tomar café!

A sala da casa é ampla, pintada com cores celestes, com lareiras para aquecer-los no inverno, os pisos são de mármore Carrara e poltronas luxuosas e tapetes persas.

E lá se vai os dois para cozinha.

A nossa empregada Judite, que parecia mais com um tanque de guerra(se existisse tanque de guerra falante,ela seria um deles). Com uma certa sutileza de elefante pergunta aos dois:

–Afinal, dá pra vocês pararem de discutir ,e me dizer o que vão querer de café da manhã? Panquecas torradas ou pão com salsicha?-no momento em que a empregada pronunciou a palavra ''salsicha'' o gato que estava deitado em baixo da mesa,(que até o momento ninguém tinha reparado que ele estava ali ,provavelmente deve ter passado a noite embaixo da mesa),fugiu pela janela em direção ao jardim.

Naquele momento Aline ouviu um barulho vindo de lá fora,e perguntou ao seu irmão:

–Alexandre,você ouviu isso?

–Sim, eu ouvi, e não vou querer comer essa droga de pão com salsicha!

–Não, eu estou falando do barulho lá de fora.

–Você não vai querer que eu te belisque de novo vai?

Naquele momento Aline levantou-se rapidamente para ver de onde estava vindo o tal barulho,e derrubou a cadeira, a qual estava sentada, Alexandre sendo ele um grande estrategista, não perdeu tempo para chamar atenção de sua irmã,ele era mesmo incrível,até parecia ser treinado por uma dessas agencias secretas C.I.A , K.G.B ou A.L.C.A.I.D.A e passava horas nesses jogos de luta como o tal Naruto Shippuden ,e quando alguém perguntava o porque que jogava tanto a resposta era:

–É para me defender da minha irmã.

E foi naquele momento, sem desperdiçar a tal oportunidade usando de forma fria e calculista,falou:

–Aline, as cadeiras tem quatro pernas, mas não sabem correr de você , elas são objetos inanimados.

E assim reiniciou uma nova discussão, não era preciso ser um deses paranormais, para ver lavaredas dentro daquela cozinha, o que era até então um luxuoso local de tomar café, transformou-se em um verdadeiro campo de batalha.

Prestes a responder enfurecidamente, usando de todos os seus extintos a qual trazia desde dos seus ancestrais, que viviam nas cavernas , a mãe de Aline entrou e perguntou aos dois com uma voz bem calma:

–Que barulho foi esse?O que está acontecendo aqui?

O recinto que mais parecia um campo de batalha do nada aparentava uma igreja Gregoriana.

Aline disse a sua mãe:

–Nada não mãezinha,só caiu a cadeira.

–Meus filhos como eu amo vocês,posso até ver aureolas em cima de suas cabeças - disse mãe da Aline,que logo em seguida sorriu e voltou ao jardim para cuidar das orquídeas-

Alguns minutos depois Aline saiu da cozinha mesmo sem tomar café, foi para o jardim e verificar de onde estava vindo o tal barulho e percorreu por quase que toda a extensão da propriedade, mas encontrou somente a sua mãe que estava muito nervosa e perguntou:

– Porque você está tão nervosa?

–É que hoje inicia-se a primavera, veja como o jardim está florido. A primavera é uma das quatro estações do ano. Ela ocorre após o inverno e antes do verão. No hemisfério sul, onde está localizado o Brasil, a primavera tem início em 23 de setembro e termina no dia 21 de dezembro.As flores que se destacam na primavera são: rosa, girassol, margaridinha, orquídea, jasmim, hortênsia, helicônia, alamanda, gérbera, hibisco, gazânia, jasmim-estrela, lágrima-de-cristo, boca-de-leão, crisântemo, frésia, estefânia, narciso, violeta, dedaleira e dama-da-noite.E veja o que aconteceu em nosso jardim!

–Sim mamãe, mas estou vendo algumas plantas pisoteadas e orquídeas destruídas isso também é efeito dessa estação do ano?

–É logico que não, parece que alguém entrou em nossa propriedade e fez isso.

Indignada com o ocorrido exclamou.

–Será que foi algum homem?

–Filha o que pisoteou minhas plantas e comeu alguns dos frutos das arvores, parece ser um animal de quatro patas e não um homem, eu sei que existe muitos homens que são burros , mais que tem quatro patas eu nuca vi.

–Mãe você não está suspeitado do papai, né?

–É logico que não , bom eu acho, mas tive uma grande ideia, vou colocar veneno hoje a noite e se tiver algum intruso aqui nas proximidades ele come e morre, mas não conheço nenhum veneno.

–Mamãe eu não acredito que tenha entrado algum animal aqui em nosso quintal, tem cerca elétrica em tudo, até nos meus dentes, quanto ao veneno eu conheço um e é letal, acredite.

–Sim, Aline diga que veneno é esse!

–Da as sobras macarrão com salsicha de ontem para ele.

A mãe de Aline não gostou do que ouviu de sua filha e falou :

–Vá já para dentro!

Sem expressar reação alguma ela saiu de perto de sua mãe rapidamente e pensou: ''Me dei mal, ainda bem que ela não me deu nenhum castigo por eu ter dito tudo aquilo e já imaginou se o castigo fosse comer as sobras de ontem hoje no almoço, o tal macarrão com salsicha.''

Ao entrar na sala, encontrou com o seu pai, ele aparentava estar nervoso, porque acabara de ter perdido as chaves do carro. Ele sempre foi daquele tipo de pessoas que sai por aí perdendo quase que todos os pertence pessoais, tipo: chave de carro, óculos de sol e a carteira quando não tem dinheiro dentro.

Certo dia sua mulher Meire falou a ele:

–Você vive perdendo seus objetos pessoais, até acho isso engraçado você nunca esquece sua carteira quando tem dinheiro dentro.

–Claro que não, quando tem dinheiro você não deixa eu esquecer, assim você não vai ter dinheiro pra gastar no shopping center.

Antes mesmo de Aline perguntar algo sobre o tal barulho da noite passada, ele foi logo dizendo:

–Você viu se alguém engoliu minha chave?

–Não vi papai, você ouviu algum barulho está noite?

–Ouvi vários,barulho de piano,o seu irmão jogando e até sua mãe usando o aspirador no cabelo.

–O pai,não é ''aspirador'' é ''secador''.

–Pra mim é tudo igual, qualquer dia aquela coisa que faz aquele barulho igual ao liquidificador vai acabar secando ou sugando o cérebro dela.

–A chave está aqui papai. - entregou a chave que estava na porta da casa -

Naquele momento Alexandre que estava jogando disse:

–O barulho, eu acho que sei o que é, deve ser algum deses pequenos objetos que colidem frequentemente com a Terra,que é bombardeada e desintegra-se, antes de atravessar nossa atmosfera, quem sabe ouve uma exceção e um desses atravessou a nossa atmosfera e caiu no jardim, provocando o tal barulho .Vai lá vê quem sabe você acha algum desses vestígios.

–É, e eu acho que você é um lunático tá!

Mal estava começado o dia e Aline já haverá percebido que, aquele dia era somente continuação de uma noite uma noite alucinante, as pessoas com quem falou não deram importância alguma , nem se quer perguntaram como era o barulho. O pai dela nem respondeu, reclamou dos outros ruídos que ele ouvira, o irmão Alexandre já foi logo falando que era um meteoro.

Horas, o que ela ouviu parecia mais com um animal assustado e com certeza se parte de algum meteoro atingisse o solo não iria provocar nenhum barulho igual um animal desesperado, iria provocar sim, desespero em muitos seres humanos.

Aline tenta seguir sua rotina diária, mas impossível, pois seus pensamentos, voltara a noite anterior e relembrava cada um daqueles momentos.

''Será que foi a salsicha que provocou alguma alucinação?'' pensava.

Ela conhecia varias marcas de salsicha, que era a mistura preferida das pessoas que faziam suas refeiçoes, (não a dela é lógico) mas salsicha com marca alucinação, essa ela não conhecia.

O dia arrasta-se vagarosamente, igual á passos de tartaruga e isso não ha fazia se sentir bem, pois tartaruga era a forma carinhosa de seu pai chama-la.

Ainda quando era de menor idade,a demora para realizar seus afazeres era tão grande quanto a volta de uma nave da Terra a Marte, que demora 2 anos e meio, hoje em dia até que ela melhorou, a demora de tais afazeres é comparada á uma viagem de uma nave espacial em viagem de ida da Terra há marte que dura apenas seis meses.

Mas essa forma carinhosa ela não gostava.

A hora mais importante do dia aproximava-se,a hora do almoço.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Cavalinho cor-de-rosa e suas bravatas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.