The Wedding escrita por Natalia Lima


Capítulo 19
Capítulo 19


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura, nos vemos nas notas finais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/514912/chapter/19

Amberly’s POV

Passei minhas mão mais uma vez pela saia do vestido, tentando ajusta-lo. Daniel disse que não podia deixa-lo ainda mais perfeito. Também não podia confiar na opinião do meu marido, quando se diz respeito a mim. Sim, marido. Meu escolhido. Passei pelo mesmo processo que mamãe e papai passaram para se casarem. Para mim, entretanto, foi uma tarefa muito fácil. Quando pus meus olhos em Daniel, soube que ele seria a pessoa certa para mim.


Papai ficou um pouco chateado por eu ter acabado com a Seleção tão rápido, ele esperava ficar com sua filha por mais tempo. Mamãe adorou Daniel assim que contei para ela que era ele.


Talvez não seja o melhor momento para lembrar-me dela. Ela se foi há dois anos. Naquele dia, vi meu pai perder uma parte de si. A nação inteira de luto pela adorada Rainha. Aprendi muito com a Rainha America, da mesma forma que aprendi com a minha mãe America. Meu irmão – Aaron – e eu, não poderíamos ter pais melhores que eles.


Não tive a oportunidade de conhecer minha avó, mas meus pais me falaram sobre ela, hoje eu entendo a responsabilidade que tenho por carregar o nome dela.


Papai sempre disse que quando chegasse a hora, eu estaria preparada, que eu tive ótimos exemplos de como ser, verdadeiramente, uma Rainha. E que ele via todas as melhores qualidades em mim. Papai e mamãe me ensinaram sobre o que veio antes do período que estamos vivendo. Illéa nunca esteve tão bem. Sendo um dos melhores lugares do mundo para viver. Aqui reina uma paz quase utópica.


– ... Princesa Amberly.


Papai disse que quando ouvisse meu nome, deveria entrar. Assim eu fiz. Passei pelas cortinas, entrando em uma espécie de palco onde o Rei me esperava. Milhares de pessoas olhavam atentas. Peguei a mão de papai que estava estendida para mim.


– Você está linda, minha querida. – ele disse sorrindo. Olhei para seu rosto, marcado por linhas e marcas que denunciavam sua idade. Elas eram provas de sua sabedoria e perseverança.


– Obrigada, papai. – falei com a voz embargada.


Caminhamos para perto de um microfone que havia ali.


– Quando Amberly nasceu – ele começou – ela não sabia das responsabilidades que teria que suas pequeninas mãos teriam que segurar. Com o passar dos anos, entretanto, ela foi se mostrando cada vez mais apta parar onde ela está. Eu jamais coloraria a nação em mãos menos habilidosas que as dela. Sei que ela está preparada para vencer todos os desafios que esse cargo implica, sei o que no coração dela estão as melhores intenções e também sei do amor que ela leva por essa nação. Povo de Illéa, é com muita felicidade que anuncio a nova Rainha de Illéa.


A multidão aplaudia vigorosamente. Papai pegou a coroa que já estava ali, e em ato simbólico, colocou-a em minha cabeça. Ele olhou em meus olhos e pude notar as lágrimas que existiam ali.


Ele beijou minha testa e disse:


– Sua mãe estaria tão orgulhosa quanto eu estou. Meus parabéns, minha querida. Eu amo você.


– Muito obrigada, papai. Eu amo você também. – falei, sem conseguir impedir que umas lágrimas rolassem de meus olhos.


Olhei para frente e vi uma parte da nação que agora dependia de mim. Vi Aaron e Daniel e soube que estaria bem quando precisasse de ajuda. Sei que papai também estará comigo até seu último suspiro.


Começa aqui uma nova era em Illéa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Isso é tudo pessoal! Fiquei muito feliz por finalmente concluir esse projeto. Foi mais de um ano escrevendo essa história. Espero que tenham gostado de ler essa fanfic, tanto quanto eu gostei de escreve-la. Obrigada a todas que comentaram, favoritaram e recomendaram. Vocês são as melhores leitoras!