A Hora mais Sombria - Paul escrita por L1m4


Capítulo 3
Capítulo 3 - imprevistos e mentiras


Notas iniciais do capítulo

gente eu tentei fazer esse capitulo o mais fiel o pocivel a historia feita por Meg Cabot, então espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/51464/chapter/3

Eu estava com sorte. Meus pais estavam no meio de uma partida de tens, então eu simplesmente me vesti para jogar e comecei a treinar um pouco, fazendo a bola bater na parede, voltar para mim e bater nela com a raquete, fazendo ela voltar a bater na parede.

 

Fiquei fazendo isso por um tempo, ate eu me cansar.

 

Já que já estava perto da hora do jantar de aniversario do Jack, disse para os meus pais que iria velos. Desta vez não iria me esconder, iria falar com a Suze e ver, de perto, como o Jack estava depois de um dia inteiro com ela.

 

Estava a caminho da piscina quando, infelizmente, vi um fantasma. Realmente não estava com tempo muito menos com paciência para cuidar desse problema.

 

Fui ate ele, o segurei, o que o deixou perplexo, e depois me desloquei.

 

Quando cheguei naquele lugar, com muita neblina e varias portas, o soltei e disse:

 

- parabéns, aqui é o outro mundo. Sei que você tinha um assunto pendente mas não se preocupe mais com isso, isso não te impede mais de ir para o céu, inferno, outra vida, ou sei la o que for. Você simplesmente precisa abrir uma dessas portas para ir para um desses lugares. – falei isso bem rápido, não deixando que ele me interrompesse, eu estou com pressa e não quero que ninguém me veja caído no chão como se eu estivesse desmaiado. – boa viagem, xau! – falei já me concentrando para me deslocar de volta para o meu corpo.

 

- espere... – o ouvi começar a falar, mas eu já estava no meu corpo antes dele acabar.

 

Eu sei que não foi uma maneira muito bonita de mediação, mas é o meu jeito, e é o mais rápido e fácil.

 

Fui ate a piscina não me importando muito com a dor de cabeça, já que eu já estava acostumado a toda vez que eu me desloco isso acontece.

 

Vi que Jack ainda estava na piscina enquanto Suzannah continuava ensinando-o a nadar, dessa vez de costas.

 

Cheguei mais perto e assobiei para chamar a atenção deles.

 

Ambos viraram-se em minha direção, quase ao mesmo tempo. Jack pareceu muito feliz ao me ver.

 

- Olha só isso, meu irmão em uma piscina. E curtindo, veja só. Será que o inferno congelou ou algo assim? – falei me referindo ao milagre que era meu irmão em uma piscina.

 

- Paul, olha pra mim! Olha pra mim! – disse Jack eufórico por conseguir nadar. Nesse instante ele veio ate mim mostrando como nadava. Realmente não era bonito. Mas era eficaz, e ele tinha aprendido a nadar, e isso é o que conta.

 

Quando ele chegou na porta eu me abaixei, e quando sua cabeça saio de dentro d’água, sei uns segundos para ele respirar, e empurrei sua cabeça para dentro dela de novo, só de brincadeira, claro.

 

- Parabéns campeão – disse para deixá-lo ainda mais contente, o garoto merecia pelo menos uma vês ser feliz, alem disso era seu aniversario. – nunca pensei que veria você sem medo de molhar a cara. – muito menos de ajudar um fantasma, só completei em minha mente, não poderia dizer isso em voz alta, se não ele e Suzannah descobririam que eu era um mediador, (ate porque eles não poderiam saber que eu era um deslocador, já que nem aumentos sabem da existência de tal poder), e que estava os espionando.

 

- Olha eu nadando de volta! – Jack falou sorrindo de orelha a orelha.

 

Ao invés de olhar-lo como ele pediu, olhei na direção de Suzannah,que estava olhando para mim.

 

- certo Anneie Sullivan – disse tentando me manter convincente sobre o fato de não saber o que ela fez para que ele perdesse todo seu medo. – o que você fez com Helen? – realmente parecia estar dando certo, ela não parecia estar percebendo que eu estava mentindo. (N/A: Referência à peça O milagre de Anne Sullivan, muito popular nos Eua.).

 

- Só ensinei a nadar – ela disse tirando parte do cabelo molhado de cimo de sua cara. Ela realmente parecia estar falando a verdade, se eu não tivesse a visto ensinando como mediar, eu provavelmente teria acreditando nela.

 

- Há seis anos meus pais vêm tentando fazer esse garoto a nadar, - queria ver se eu conseguia fazê-la falar o que ela fez com Jack, e também falar mais um pouco com ela poderia me ajudar a me certificar se ela era uma simples mediadora ou uma deslocadora. – e você consegue em um dia só?

 

Ela sorrio e disse:

 

- sou extremamente persuasiva – ela disse, tanto omitindo o que realmente fez, quanto, tive quase certeza, que também estava me paquerando. Fiquei impressionado com isso, então desisti de jogar.

 

- você é simplesmente milagrosa. Venha jantar conosco esta noite. – a convidei gentilmente, tentando tanto agradecer pelo que fez com Jack, quanto, literalmente a convidando para sair, retribuindo a paquera.

 

Realmente não estava preparado para sua reação. Seu sorriso desfaleceu, e ela disse:

 

- há, não, obrigada. – foi simplesmente o que ela disse, comecei pensando que era por pura educação, mesmo que sua cara não mostrasse isso. Então eu simplesmente insisti.

 

- venha – eu disse.

 

Ela pareceu pensativa, não respondeu, e continuou com a mesma expressão no rosto. Então eu continuei:

 

- por que não? – já tinha me ajoelhado a essa altura, apoiando meu antebraço em meu joelho esquerdo. – meus pais vão adorar. E está claro que meu irmão não consegue viver sem você. Vamos ao Grill. Não pode recusar um convite para o Grill. – já sei, comecei a apelar, mas ela começou a me paquerar primeiro, e quando a convido para sair em um dos restaurantes mais chiques e caros da cidade ela recusa? Isso está errado.

 

- desculpe. Realmente não posso aceitar. É política do hotel que os funcionários não podem se misturar com os hospedes. – ela estava mentindo. E mentindo muito. Não existia essa política do hotel. Mas continuaria na dela.

 

- quem esta falando em se misturar? Estou falando em comer. De dar uma festa de aniversario ao garoto. – falei com a esperança de que assim eu pode-se convencê-la.

 

- não posso mesmo – ela falou sorrindo tristemente. – tenho que ir. Desculpe. – ela disse se afastando de mim em direção ao Jack, que estava tentando subir em um grupo de flutuadores. Ainda tentei chamar por seu nome, mas ela não respondeu, fingindo que estava ocupada demais em ajudá-lo para me responder.

 

Fique frustrado. Então sai deli e fui em direção ao quarto, para poder tomar um banho, me arrumar e descansar um pouco antes do jantar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

olha gente, so teve 1 review de 21 leitores.
to decepcionada com vocês. eu agradesso muito a Mayara_15 que foi muito gentil em mandar esse review. muito obrigada!
espero que sigam o exemplo dessa pessoa de bom coração e mandem pelo menos 1 review.
não precisa muita coisa, uma letra só ja basta! so, por favor, mandem review, tah!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Hora mais Sombria - Paul" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.