Um reino perdido escrita por viicsnowqueen


Capítulo 5
Cap. 5- o ataque


Notas iniciais do capítulo

oiee, eu sei que to meio enrolada com os capitulos mas nao me matem, minha mae ficou usando o computador entao ai vai mais um
review o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/514456/chapter/5

Faz um mês que não escrevo por causa do meu pulso quebrado. O quebrei em uma dessas aulas de etiqueta, mas enfim, depois da última vez que escrevi parece que as coisas tem voltado a normalidade, pelo menos agora temos aula de etiqueta. Ainda não conheço algumas selecionadas, só uma que me avisou sobre um ataque sulista. O nome dela é Luna e tem o cabelo castanho mas intensos olhos verdes.

Acordei com um som de desesperadas batidas na porta, a abri e era Luna.

– eu sou Luna Tames, mas isso não importa agora, pegue suas coisas imediatamente!

– o que aconteceu? – eu perguntei pegando meus cadernos e uma pena. (para escrever já que só a família real pode usar canetas)

– os rebeldes! Para o abrigo real agora! – ela ordenou.

Descemos as escadarias correndo e chegamos no abrigo. Ela sentou e observou meus livros.

– você sabe ler?

– sei, você não?

– sei sim. Só perguntei pois não é muito comum alguém ler por aqui.

– então onde você aprendeu a ler?

– aqui no castelo. Eu praticamente fui criada nesse castelo, mas em uma casa aqui. – ela sorriu.

– você é irmã do soldado Woodwork?

– sim. Eu tenho dezoito anos e ele vinte. Vocês se conhecem?

– não exatamente. – me senti corar.

Olhei em volta e vi as outras selecionadas. Contei vinte, o que era estranho já que são trinta e duas.

Frederick estava do lado de fora, provavelmente lutando contra os sulistas, vi Ethan se aproximar de nós.

– senhoritas? Estão bem? – ele disse.

– claro. Mas o que faz aqui dentro Leger? – Luna perguntou. De onde se conheciam?

– vim para cuidar das selecionadas. – ele observou os livros. – vocês sabem ler?

– sim. – eu disse. – esses livros são meus. E você? Sabe ler?

– bem senhorita Houdson, não exatamente.

– não me chame assim. Me chame apenas de Elizabeth.

– ok senhorita Elizabeth. – ele riu – e você Luna? Está com vontade de ser a escolhida?

Ele a chamou pelo nome ou foi impressão minha?

– não muito. O Albert é legal, mas não é meu tipo.

Ela o chamou de Albert! Não resisti a minha cara de espanto e acho que todos repararam. Ela já foi criada no castelo e a mãe dela era melhor amiga da minha, tem motivos para o chamar de Albert.

– fiz algo errado? – ela perguntou reparando no meu rosto assustado.

– acho que não. – Ethan fez uma expressão séria. – mas acho que devemos conversar depois. – e saiu.

Depois de um tempo Frederick entrou e nos viu conversando ali e foi em nossa direção.

– vocês estão bem? – ele nos abraçou. – estava preocupado.

– acho que éramos nós que deveríamos estar preocupadas. – Luna riu.

– eles já foram embora? – perguntei.

– já, ainda bem. Não fizeram muitos estragos, apenas o corredor ficou um pouco revirado, mas além disso tudo bem. – ele se sentou.

– estou exausto e vou dormir aqui hoje, mas só por umas horas.

Nos deitamos – obviamente em camas diferentes – e estou terminando de escrever agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

aí esta meus leitores lindos :* eu sei que ta meio curtinho mas é o tempo
coment o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um reino perdido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.