Fumaça escrita por Allasca


Capítulo 1
Café




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/514370/chapter/1

Não dava para diferenciar as conversas que os alunos falavam, como em qualquer outra sala de aula antes do professor entrar, todos conversam. Era um dia frio e nublado, o que fazia eles falarem e se aproximarem mais, e com isso ninguém percebeu que ela havia entrado na sala.

Ela havia mudado por fora, estava mais magra, seus cabelos castanhos escuros estavam maiores, eles faziam o perfeito contorno em seu pálido rosto, caia delicadamente por cima de seus ombros, e seus olhos verdes escuros eram lindos, como sempre foram, ela apenas não percebia isso.

Foi em direção a primeira carteira vazia que avistou, que por azar era embaixo da janela, quando a neve começasse a cair ela ficaria com mais frio, e até naquele dia, mesmo sem a neve branca caindo Spencer já se encolhia para se aquecer, sem muito sucesso, pois o seu sobretudo cor de creme não era quente o suficiente, ela ainda sentia frio, e não tinha ninguém para a fazer esquecer aquele frio.

O barulho das conversas parecia aumentar com o tempo que passava. Até que ele entrou, com seu sobretudo preto e seu coturno passava um ar de autoridade, seus olhos puxados eram bonitos, ele era bonito.

Park Kyujon era o garoto de quem todos tinham medo, o garoto que faz as garotas sussurrarem sobre ele, ele era esse tipo de garoto.

Em questão de segundos todos voltaram para seus devidos lugares e o silêncio pariu sobre a sala. Nesse momento Park Kyujon percebeu que a nova estudante estava lá, ela era a garota mais frágil que ele já tinha visto, mas ele não tinha pena dela, nunca teria, nunca teve pena ou compaixão por ninguém.

Caminhou lentamente para o seu lugar, e lá ficou. Todos ficaram em silêncio esperando a professora chegar, as garotas olhavam para o garoto de olhos puxado, imaginando se um dia conseguiram ter ele, os garotos olhavam ele com inveja, desejando ser ele, e ele olhava para Spencer, por algum motivo era como se estivesse hipnotizado por ela, seus olhos automaticamente olhavam para ela, e a nova estudante tranquilamente olhava a paisagem pela janela, isso era uma das maneiras dela esquecer a vida em sua volta.

Em poucos minutos a professora adentrou a sala, fazendo todos prestarem atenção nela, e fez Spencer sair dos seus pensamentos.

— Acho que do jeito que vocês são lerdos provavelmente não perceberam que há uma nova aluna na sala. — Nesse instante todos olharam para a nova estudante — Venha aqui Spencer, se apresente.

Spencer então se aproximou da professora de Álgebra, que aparentemente deveria estar chegando aos cinquenta anos, cabelos pretos e curtos, e usava um óculos grande demais pra ela, o que a fazia parecer fofa, ela não era baixa, mas não passava de 1,68.

Spencer realmente não gostava de ser o centro das atenções, mas naquele momento era inevitável, ela estava lá, em frente ao quadro negro, em pé, e ela teria que falar sobre ela. Todos a olhavam, os garotos a olhavam com desejo, e as garotas com inveja.

— Eu me chamo Spencer, prazer em conhecê-los, espero que vocês cuidem de mim.

E ela se inclinou para frente, como símbolo de respeito a eles, e quando voltou a sua postura normal foi quando ela o olhou para pela primeira vez, Kyunjon estava sorrindo para ela, mal sabia que aquilo seria uma visão rara, ver Kyunjon sorrindo é um privilégio para poucos, e ela teve aquele privilégio.

A nova estudante voltou para seu lugar, e ela sentiu seu rosto ficar quente, ótimo, ela estava corada, mesmo não querendo que o garoto visse ela daquele jeito, ela queria olhar para ele. Quando virou sua cabeça por cima dos ombros ela o viu de novo, e ele ainda olhava pra ela, isso causou um arrepio em ambos, e inevitavelmente Spencer sorriu.

Eles ficariam assim por mais tempo se pudessem, mas tinham que prestar atenção na aula, afinal eram alunos do segundo ano do colegial, se não prestassem atenção desde já não passariam em uma boa faculdade. Era assim que Spencer pensava, ela era uma garota de princípios, queria entrar em uma boa faculdade e ter um bom emprego, pensamento que era completamente diferente do de Kyunjon, ele apenas pensava "se eu tenho dinheiro, pra que eu tenho que estudar?". Mesmo Kyunjon nunca prestando atenção nas aulas ele sempre tirava a nota máxima nas provas, não importava qual matéria fosse.

Spencer realmente gostou daquelas duas aulas de álgebra, a professora explicava a matéria de um jeito que a pessoa não se entediava, então quando o sinal para o intervalo tocou a garota soltou um suspiro de desaponto.

Todos os alunos rapidamente deixaram a sala, apenas sobrando a professora e a nova aluna na sala.

— Eu gostei de você Spencer, foi a primeira garota que prestou atenção na minha aula. — Falou a professora orgulhosa.

—Muito obrigada... — Respondeu envergonhada — Você é a primeira professora de álgebra que eu gosto! — Disse retribuindo o elogio que recebeu.

—Infelizmente eu tenho que ir, mas você aceita um pouco de café? Eu trouxe pra mim mas eu realmente não estou com vontade — Colocou o copo de café nas mãos da garota, que provavelmente foi comprado em alguma cafeteria próxima á escola — Até mais Spencer! — e então saiu apressada da sala.

Spencer realmente gosta de café, principalmente em dias cinzas e frios, hoje estava assim, ela apenas se sentou em sua carteira e ficou olhando pela janela, lá fora que hoje mais cedo estava sem nenhuma pessoa á vista agora havia dezenas de pessoas passeando por lá.

O líquido quente e amargo descia pela garganta dela, causando uma sensação de conforto para ela, e assim ela conseguiu esquecer o frio. A cada gole ela entrava mais em um mundo sem problemas, era como uma droga alucinógena para a garota, café era sua droga.

Spencer então lembrou, tinha que entregar os documentos da transferência ainda hoje para o diretor, se não teria problemas mais tarde. Ela saiu em disparada para a sala do diretor, ela tinha passado lá hoje de manhã, e se culpou por não ter entregado os papéis antes. Os corredores estavam estranhamente vazios, a garota apenas corria, até que esbarou em alguém, nesse momento ela se arrependeu profundamente de ter levado o café com ela, que agora estava na roupa dessa pessoa, e Spencer estava no chão, tinha caído de joelhos quando esbarou nele.

— Desculpa... — Aquilo saiu como um sussurro, mas alto o bastante para ele escutar.

Quando se levantou do chão viu quem era, era o mesmo garoto da sala se aula, era o Kyunjon.

— Desculpa! — Diferente do primeiro pedido de desculpa que tinha feito, esse era como um grito.

A garota estava assustada, mas o garoto estava sem nenhuma expressão, ele apenas começou a desabotoar botão por botão de seu sobretudo, então o tirou, ele estava apenas com uma blusa branca de manga curta, Spencer conseguiu ver a clavícula marcada de Kyonjun, e pelos seus braços ela podia dizer, ele era forte.

— Lave-o.— Então Kyunjon apenas entregou o casaco para Spencer e saiu andando, parecendo não se importar muito com o que tinha acontecido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!