Os casos de L Lawliet escrita por SherlockAPT


Capítulo 5
CAPITULO 5-A ajuda falsa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/514192/chapter/5

Personagens:L(Lawliet),Kisaki,Watari,Kazuha,Megure.

Vitimas:Sonoko(mãe),Kousaka(filho),Aruny(filha),Yakumo(pai)

Suspeitos:Iruka,Yatsu,Matsu

(Rua Golden Bates,20:00 h)

(Sonoko,Kousaka,Aruny,Yakumo,família toda reunida na casa)

Sonoko:Filha,como foi a escola hoje?

Aruny:bom mãe,teve um garoto qu-

Kousaka:Fogoo!!!

(todos se assustam e correm para a porta que não abria)

Yakumo:o fogo ta tomando a casa todaa,o butijão de gás...se o fogo chegar nele...-

(a porta é arrombada por um sujeito que puxa toda a família para fora da casa)

Iruka:venham,venham para fora rápido,a casa pode explodir!!

(a casa depois de 15 segundos explode)

Iruka:eu tenho que ligar para os bombeiros,venham em casa,não to com meu celular,vamos para la

(todos da família do Yakumo):ok

(todos vão para a casa do Iruka)

(Casa do Iruka,20:20 h)

Iruka:vão para o banheiro abram o armário e vocês iram ver uma maquininha de inalação,estará ligada,vão!

Kousaka:ta..

Sonoko:muito obrigado pela ajuda

Iruka:ok,vão,to ligando pros bombeiros..

(todos da família de Yakumo vão para o banheiro)

(Aruny abre o armário)

Aruny:não tem nada aqui..

Sonoko:o que?como ele pode ter mentido isso-(tenta abrir a porta mas não consegue)

Yakumo:trancado??

(cai do armário 3 latas térmicas grandes de nitrogênio liquido)

Aruny:mãeee o que é isso??

Sonoko:não sei o que é-

Yakumo:nitrogênio liquido!!este banheiro é muito pequeno..neste ritmo todos aqui..

(a janela do banheiro se abre e aparece Iruka)

Iruka:otarios(dando risada)

(Iruka pega o balde térmico com mais nitrogênio liquido e se prepara pra jogar mas o balde bate no batente da janela e acaba indo o balde junto)

Iruka:droga..essa foi por pouco ahahahaha!(fecha a janela e desce da escada),otarios,quero ver quem que ira descobrir que fui eu que matei eles,esta casa é do meu vizinho,ele foi ao cinema e só ira voltar as 21:00 h.(sorri)

(Iruka volta a casa ao lado sorrindo)

(Apartamento do L,20:50 h.)

(quarto do L)

L:Kazuha,ainda bem que você já esta totalmente bem

Kazuha:sim(abraça ele)obrigado por se importar comigo..(pega um doce) abra a boca (sorri)

(L abre a boca um pouco corado):aaaa-(recebe o doce na boca e come)

(Kazuha sorrindo pra ele)

(ele sorri de volta)

(Watari entra no quarto)

Watari:Lawliet!tem mais um caso para você agora?

L:um caso?

Watari:sim,Kisaki mandou avisar,ela esta te esperando no primeiro andar,encontre-se com ela

L:ok

(L desce para o primeiro andar)

L:ola Kisaki

Kisaki:ola..que bom te ver

L:agradeço

Kisaki:o caso é na rua Golden Bates aqui perto vamos la

L:claro

Kisaki:bom enquanto vamos até la poderia me falar como conheceu essa menina que fica com você a..

L:Kazuha?

Kisaki:sim,poderia me falar de você e ela?

L:nos conhecemos no orfanato quando tínhamos apenas 6 anos,toda vez que eu chorava fora da escola,no meu canto sozinho,ela vinha até mim trazendo meu almoço e deixava do meu lado e antes de ir embora ela dizia ‘’não chore,momentos ruins sempre aparecem na vida de alguém,mas pegue tudo isso e transforme em algo novo para a tua vida’’...ela me fez mudar..

Kisaki:que bela historia..

(chegando no local da casa queimada)

Kisaki:Megure oque ocorreu-se aqui?

Megure:bom,aquele cara ali na calçada se lamentando disse que havia ido no cinema a 1 hora e meia e quando voltou para sua casa,ela já estava tomada pelas chamas,casa inteira queimada e com 4 pessoas no banheiro mortas,uma família creio eu

(o homem dono da casa chega interrompendo a conversa deles)

Yatsu:ei vocês vão achar o culpado desta barbaridade??

L:o álibi dele foi corfimado?

Megure:sim,totalmente,ingresso do filme,seguranças do cinema,e tudo mais

Yatsu:não fui eu que cometi esta barbaridade! Eu juro

L:esta casa do senhor é de esquina,fim do bairro,o único vizinho que você tem lateralmente é essa casa azul do lado certo?(aponta para casa ao lado)

Yatsu:sim,certamente,o vizinho ai é super irritado

L:vou conversar com ele(vai até a casa ao lado)

(L bate na porta) (Iruka atende a porta e L vê o interior da casa dele,observa rapidamente a sala em que o sofá era ocupada por uma bela mulher)

L:ola,você deve ter ficado sabendo do incidente aqui lado agora pouco certo?

Iruka:sim,terrível,já descobriram como ocorreu o fogo?

L:ainda não temos nenhuma teoria,vamos investigar agora,mas temos que verificar a casa dos vizinhos aos lados para vermos se não há perigo ou suspeitas.

(a bela mulher do sofá se levanta olhando fixamente para o L)

Matsu:como assim?esta suspeitando dele ou de mim??

L:não-

Matsu:pois é o que o que pareceu,se quer saber a gente estava na pista,a volta da casa de minha mãe,se quiser pode revistar aqui dentro,cozinha,sala,quarto,quintal a vontade

(L sem deixar a mulher terminar o dialogo dela direito entra pela casa observando cada móvel)

L:vocês gostam de recordações né?

(Matsu se mobiliza com a pergunta estranha dele):é...sim,gostamos

L:percebi pela quantidade de quadros ao lado da estante de livros e da TV,posso ver o quintal?

Matsu:sim,fica ao fundo á esquerda

(todos vão para quintal)

L:Megure!!tudo limpo,parece que estamos sem suspeitos mesmo;a propósito Matsu,você tem a mania de comprar ferramentas,utensílios e coisas que sejam iguais e da mesma cor?

Matsu:é..tipo uma mania

L:cuidado,pode virar TOC,uma pessoa que conheço tem isso(sai para a casa ao lado que havia pegado fogo)

Kisaki: L,a casa esta toda destruída..-

L:o Iruka levou a família para a casa deste Yatsu..só não contem a ele que suspeito dele

Kisaki:certo,mas como sabe que é ele?

L:é uma pequena intuição,sei que não devemos nos deixar levar por isso,mas eu sinto..e isso as vezes ajuda..

(L entra na casa de Yatsu,no banheiro e se depara com a cena dos 4 membros da família mortos)

L:Megure,foi morte por asfixiante,certo?

Megure:sim...como soub-

(L bota uma luva e passa o dedo levemente no chão e levanta o dedo)

L:isso..nitrogênio liquido,em lugares fechados como este banheiro e muita falta de espaço,com as 4 pessoas ai,o nitrogênio liquido pode matar como um asfixiante sem nenhuma previa de aviso..um assassinato bem planejado..e acho que seja o Iruka,o vizinho do Yatsu,que tentou incriminar ele.

Kisaki:por que acha que tenha sido ele?

L:para cometer um assassinato tão planejado desse a pessoa deve ter pesquisado muito ou ser uma especialista,o que não seria nada demais para uma pessoa que é cientista,e além do mas,da Lab’s Science!

Megure:o Iruka trabalhava la?

L:sim,quando entrei para conferir a casa dele e da mulher dele agora a pouco fingir estar distraído por um instante e percebi que ele disse algo baixo para a mulher dele Matsu,e ela disfarçadamente pegou o diploma e papeis,registros da Lab’s Science,com certeza ele mandou ela fazer isso para diminuir as suspeitas minha sobre um deles...

–--(FIM DO CAPITULO 5)---CONTINUA...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os casos de L Lawliet" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.