Mais uma taça, por favor escrita por Every Simple Plan


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Acho que esta história pode ser considerada longa. Dentro dos meus padrões, é claro. Então ela não é realmente comprida, só tem mais do que cinco parágrafos... Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/513636/chapter/1

POV Gwen

Eu estava de férias da faculdade. Ken estava em casa também e mamãe decidiu dar uma festa. Ela convidou toda a família (a parte dela da família) e algumas amigas metidas de casas grandes e caras do outro lado da cidade. Ben não foi convidado, mas enviou Kevin como penetra. Rook carinhosamente mandou uma sobremesa revoniana que mamãe jogou fora sem ao menos experimentar. Eu coloquei um vestido longo vermelho.

– Não, chique de mais – Mamãe opinou.

Coloquei um curto azul.

– Chique de menos.

Escolhi um médio branco, com pedrarias.

– Perfeito!

Fiz um coque e recebi os convidados. Mamãe estava deslumbrante, sempre segurando sua taça de champagne e sorrindo para as suas amigas louras de meia-idade. Kevin tentava se enturmar com alguns mauricinhos mas estava claro o quão deslocado ele se sentia.

POV Kevin

Se eu não gostasse muito da Gwen, e se Ben não tivesse praticamente implorado, eu nunca teria vindo a esse jantar da mãe dela. Natalie não gostava de mim e, é claro, a família dela também não. Eu tentei conversar com alguns primos que eu ainda não conhecia, mas Ken lidava com eles muito melhor. Papos bobos sobre viagens em cruzeiros, partidas de golfe, o preço dos sapatos alemães. Babacas.

Dei-me por vencido e sentei no sofá, ao lado de uma ruiva enojada. Beberiquei meu champagne e recostei. A garota puxou conversa.

– Você é amigo do Gwen?

– Não – Menti, para saber o que ela queria.

– Oh my, ela é tão metida. Tão certinha – Ela começou a se parecer muito com Sunny – Todos nós sabemos que na verdade ela é uma vadia. Ela anda para cima e para baixo com o idiota do Ben 10. Hunf.

– Eles são primos, nada mais natural.

– Pois eu tenho certeza que é só porque ele é famoso. Quando nós éramos pequenas ela era muito mais civilizada, detestava o Ben. E depois que ele ficou famoso, olha só o que ela virou. Se mete em brigas pela rua e se envolve com fugitivos. Ouvi dizer que nenhuma faculdade de Bellwoold a aceitou, por isso ela mudou de cidade, onde a reputação dela não está manchada. Então ela pode continuar fingindo que é a garota perfeita. Ridícula.

Eu ri de leve. Aquela garota poderia mudar a noite.

– E a tia Lili continua fingindo que a filha é santa. S'il vous plaît, todos nós sabemos que o namorado dela é um marginal. Eu ficaria com vergonha se meus amigos soubessem que nós somos parentes. Graças que eu morro em outra cidade e só tenho que vir para esse pardieiro nessas raras ocasiões. E você, quem é? – Ela se tocou que nós não havíamos nos apresentados e chegou perto. Perto de mais.

– Um amigo da família – Tentei usar uma voz sedutora, e ela foi fácil – Conte-me mais.

– Oh, eu sinto tanta pena da tia Lili. Ela é uma dama de respeito, mas casou-se com aquela aberração alienígena e agora o nome da família está maculado.

Nós conversamos (na verdade ela falava sozinha) por quase uma hora, até Natalie anunciar que o jantar estava servido. Algumas velhas estavam embriagadas perto da piscina, teoricamente vendo as estrelas, mas elas pareciam ter dormido apoiadas na varanda. Eu lancei um olhar para Gwen que rapidamente percebeu quem estava sentada do meu lado. Nos servirmos e Gwen se sentou longe de nós. A carne de primeira que Natalie havia cozido estava ótima, mas a falação estava ainda melhor. Ao final da noite, a anfitriã se aproximou.

– Cathelyn, querida. Espero que tenha aproveitado o jantar - Oh, ela tem um nome!

– Estava ótimo como sempre, tia Lili – Ela sorriu. Ela havia detestado a comida – E a companhia estava melhor ainda.

– Vejo que você ficou bem amiga do Kevin. Ele comprou um anel de compromisso para a Gwen, ma-ra-vi-lho-so. De diamante – Natalie se gabou.

– Anel? – Ela parecia desconfortável – Ele não me disse que estava com a Gwen.

– Mas vocês ficaram juntos a noite inteira, não falaram do único assunto em comum? – Natalie tentou amenizar a situação de desconforto que pairava sobre nós.

– Na verdade – Eu comecei antes que Cathelyn pudesse dizer alguma coisa – Nós falamos muito sobre a Gwen. Cathy me disse que elas eram muito próximas quando crianças, mas que Gwen s transformou numa vadia, certo Cathy? – Eu olhei para ela, que estava mais embaraçada do que antes – Ela me contou histórias incríveis que eu mesmo não sabia. Com quando a Gwen me tirou da cadeia e eu a induzi a experimentar maconha. Ou então aquele dia hilário em que uma equipe de TV apareceu aqui e, numa crise de demência, ela lançou um feitiço no câmera. Mas a minha favorita foi quando a senhora perdeu o controle e agrediu um vizinho que disse que a sua família era uma aberração. Aparentemente, a senhora entrou em pânico porque sabia que é verdade.

Eu sorria escandalosamente enquanto as duas estavam chocadas. A mãe de Cathelyn apareceu, se despediu da Natalie e elas partiram. Cathy tentava esconder seu rosto enquanto andava até a porta. Durante a próxima meia hora, a família se despediu de seus convidados, enquanto eu belisca um pouco da carne que havia sobrado.

– Mamãe está furiosa com você – Gwen disse baixo ao passar ao meu lado. Eu ri e esperei a bronca.

POV Gwen

Eu não sei o que o Kevin aprontou hoje, mas mamãe está furiosa com ele. Depois que todo mundo foi em bora, eu e Ken fomos arrumar a cozinha, sob o olhar raivoso da mamãe. Ela e Kevin ficaram na sala. Nós ficamos em silêncio para ouvir a conversa.

– Kevin, eu abri as minhas portas para você, dei a mão da minha filha e toda a minha confiança e é assim que você me retribui? Se você estava tentando me impressionar, saiba que não conseguiu. Muito pelo contrario – Kevin a interrompeu.

– Eu não estava tentando te impressionar. Se eu estivesse, eu estaria lavando a louça junto dos seus filhos. Eu disse aquelas coisa porque era a verdade. A garota, a tal Cathy, passou a noite toda dizendo coisas horríveis sobre você e a sua família. Eu não suporto ver alguém maltratar as pessoas com quem eu me importo. Isso inclui você.

Mamãe não respondeu, e após alguns segundos Kevin entrou na cozinha e me beijou na testa.

– Eu te amo.

– Se cuida.

Ele saiu e mamãe ainda estava em pé na sala. Eu servi mais uma taça para ela, que bebeu se sentando no sofá, com um olhar distante. Acho que talvez agora ela consiga ver o quanto o Kevin é especial.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que você tenha gostado ^-^ Deixe um comentário, me ajuda a evoluir ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mais uma taça, por favor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.