Como Treinar o seu Dragão Interior escrita por Kethy


Capítulo 14
Selando um acordo


Notas iniciais do capítulo

Já vai acabar... Tô triste. :'(



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/513506/chapter/14

Soluço tinha corrido para muito longe, só parou quando se deu conta de estar de frente para um penhasco.

Aquelas emoções que sentiu durante a briga com o pai foram tão fortes que, mesmo contendo-se, ele já estava meio transformado; a camisa com alguns rasgos por causa das escamas, as garras bem a mostra, as asas passando pelo colete, os dentes machucando seus lábios e a altura já era bem maior do que antes.

Soluço sentou-se na beirada e fechou seus olhos, tentando encontrar conforto nas lembranças de sua mãe. Encontrou as imagens do primeiro brinquedo que ganhou: um dragão feito de lã. Soluço ficou com um medinho no começo, mas depois simpatizou com o bichinho, principalmente porque era um ótimo ouvinte.

Isso conseguiu acalma-lo, quando abriu seus olhos já estava normal de novo, a não ser pelas roupas mais largas. Soluço também percebeu que tinha lágrimas escorrendo pelo rosto, porém um sorriso.

— Eu queria que você estivesse aqui... – Sussurrou ao vento como se quisesse enviar uma carta.

— Valka não está... Será que eu sirvo? – Era a voz de uma mulher.

Soluço se virou e ficou praticamente encantado com a beleza dela, sem nem saber o que responder. Ele se levantou por impulso e recebeu um abraço daquela moça.

— Muito prazer... Eu sou a Jaguadarte. – Ela apertou a mão de Soluço que finalmente se recuperou.

— Eu conheço você?

— Não... Mas eu sou uma amiga... Posso ajudar você.

— Como?

— Você e sua... Namorada tem um plano, certo? Querem expor esse segredo para que todos saibam da verdade, certo?

— Sim, mas... Agora é tarde.

Não é tarde... – Jaguadarte levantou o queixo do garoto e o aproximou mais perto de si, parecia que queria beija-lo. – Eu sou muito convincente... Posso manipular os responsáveis pelo torneio, faze-los acharem que você é o campeão e garantir que você faça seu teste mais cedo.

— O-o que... O que você ganha com isso...? – Já era! ele também estava caindo nos truques daquele demónio.

— Paz... É tudo que quero: a paz... Deixe-me ajudar você... – Ela dizia se aproximando quase tocando sua boca. Se eu estivesse lá, você não iria querer estar. – Temos um acordo?

— S-sim... – Soluço engoliu seco, já sob o controle dela.

— Vamos selar, então... – Um selinho meio lento. Um hábito dela pelos acordos que fazia.

Também é um costume entre os dragões, mas eu falo disso depois.

***

Olavo saiu pela janela, - ninguém o conhecia, então podia gerar algum problema. – e eu fui pela porta de casa. Assim que abri deparei com o meu pai gravemente ferido sendo carregado pela minha mãe não muito melhor que ele.

— Mãe! Pai! – Ajudei minha mãe a carrega-lo até o sofá. Depois disso ela se jogou do lado dele, tremula e bem pálida.

— Jaguadarte...! – Ela repetia umas cem vezes por segundo. Fiquei com medo, nunca nada fez minha mãe ficar assim. – Jaguadarte...!

— Eu sei, mãe. – Tentei conforta-la e parecer calma. – Eu prometo que vamos resolver isso. Vou ter que sair agora, eu não quero te deixar sozinha, mas eu tenho que fazê-lo, tá bom? – Beijei seu rosto e fui correndo procurar o Soluço.

Era muito pior vendo do lado de fora... Todos estavam na mesma situação que meus pais: quem não estava ferido estava delirando. Minha vontade foi de voltar pro meu quarto e ficar lá até um milagre aparecer, mas fui adiante gritando o nome do Soluço.

Nem adiantaria muito perguntar a alguém sobre ele, a maioria estava com tanta dor que deviam ter perdido a noção da realidade.

Foi a pior de todas as experiências da minha vida, me senti tão impotente e tinha tanto medo que cheguei a chorar, tive que ir para um canto isolado até me recompor.

— Maldita Jaguadarte! Dei um murro numa parede e cuspi querendo limpar minha boca daquele nome. – Sua vadia!

Fiquei daquele jeito durante um tempo, até que vi Stóico também procurando pelo filho. Fui até ele na esperança dele saber onde Soluço estava, e pensando na possibilidade de contar tudo.

— Senhor! Graças a Sif você está bem... Você sabe para onde o Soluço foi?

— Não, e se você o vir me avise. Ele estava muito estranho, mas eu queria dizer que talvez ele tenha razão. Assim que os ferimentos dos outros melhorarem, iniciarei uma busca por um novo lar. O mais longe possível.

Contive-me para não abraça-lo, uma ótima decisão. E já era tarde.

— Vai ser melhor... Eu vou procura-lo.

Assim que sai de perto do líder, me senti um pouco melhor. O problema da Jaguadarte eu, Soluço e Olavo podíamos resolver mais tarde com a ajuda certa; mas encontrar um novo lar seria melhor para todos nós.

Pensei que Soluço podia estar na floresta, já que ele gosta. Fui à direção daquele desfiladeiro do treinamento, torcendo para ele estar pelo menos perto. Até que senti um cheiro forte que me fez sentir tonta; cabalei para lado e cai nos braços de uma mulher. Ela me segurou como se fosse alguma dança, a moça ria sedutora e doce, porém com arrogância. Ela acariciou meu rosto como se quisesse me minar. Eu só via alguns borrões, mas dava para ver que ela era muito bonita.

— Não vai estragar meus planos... Milady... – Desmaiei nos braços dela. Aliás, eu apaguei. Não me lembro de mais nada...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

SIF – Esposa de Thor, mãe de Uller e Thurd. Deusa da excelência e da habilidade em combate.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como Treinar o seu Dragão Interior" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.