Elos de Fogo - Profecia da Bruxa escrita por Kuro_Hana


Capítulo 23
22




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/513448/chapter/23

Presa pelos pulsos a Lady foi levada ao centro do pátio onde uma pilha de madeira rodeava um velho pilar de pedra escurecido pela ação das chamas de vários anos seguidos.

Seus pensamentos eram calmos, tocados pela indiferença o que era o seu comum... Sem se importar ela ouviu um pequeno sermão do novo Primio sobre o arrependimento. Ao final deste, o Primio pediu que ela se arrependesse de seus pecados e voltasse a crer no único Deus.

A resposta dela não podia ser diferente:

–Não me arrependo e mesmo que me arrependesse já tenho Deuses pra me receber depois que morrer.

Mesmo tendo ela rejeitado o perdão divino o padre sentiu em seu interior que tinha a sua frente uma pessoa firme e honrada...

Os guardas que eram os mesmo que a tinham pego amararam-na fortemente ao pilar consciente de que se ela escapasse dificilmente a pegariam de volta.

...

Lanios estava próximo e podia vê-la de costas com a multidão ocupando o entorno da praça. Seu coração batia depressa ao ponto de poder ouvir... e ele corria desesperado descendo a leve ladeira que levaria até Gretel.

E mesmo sem saber o que fazer se enfiou entre o povo e acotovelou até chegar ao centro, o Juiz com a tocha na mão se protegeu atrás de seus homens.

Talvez se ele pudesse falar um pouco a Lady poderia ser isenta da pena de morte:

–Vejam!!! – gritou ele para a platéia – nós que tanto chamamos os Ossis de bárbaros irracionais, não estamos sendo melhores que animais!

Com a ordem do Juiz mais guardas vieram e tentaram contê-lo, com um safanão Lanios se livrou deles e continuou em plenos pulmões:

–Ela veio aqui sozinha e não procurava fazer mal a ninguém – o povo acompanhava as palavras dele divididos em opiniões – se não fossem os guardas de nosso Juiz, ninguém saberia que ela esteve em São Tito!

Um murmúrio de centenas de vozes se espalhou... O rosto do Juiz estava cada vez mais vermelho:

–Quando vamos ao templo e fazemos nossas orações repetimos muitas vezes a frase “Perdoe minhas ofensas que perdoarei aquele que me ofende” sempre esperamos que o Deus nos perdoe... Agora é a nossa vez de perdoar, eu já a perdoei! Ela fez coisas horríveis e me magoou muito, mesmo assim Gretel significa muito para mim e eu acho que ela pode aprender com esses erros assim como eu aprendi com meus...

Quando terminou o povo o aplaudiu e clamou que o Juiz soltasse a Lady... Com ódio nos olhos e se sentindo vexado por um simples cidadão o homem de toga não pensou duas vezes e atirou a tocha entre a palha e a madeira que rodeava o altar:

–Não!!!

Gritou Lanios saltando sobre as chamas para desamarrar a Lady, o povo revoltado pela maldade do homem confrontou os guardas enquanto o Juiz fugia.

O fogo crescia lentamente jogando fumaça para todos os lados e fazendo Lanios e Gretel tossirem:

–Lanios – ela chamou entre um acesso de tosse – o fogo logo vai me alcançar você tem que sair daqui!

Ele continuou tentando desatar os nós:

–Eu não posso te deixar morrer!

–Nem eu posso ser a culpada pela sua morte! É uma ordem saia daqui agora!!!

Enquanto soltava a primeira corda ele a encarou e disse:

–Eu não sou mais seu escravo, você mesma disse que sou um homem livre agora!

Os dois sorriram, Gretel com os ombros já soltos, se inclinou e beijou a boca de Lanios deixando grossas lágrimas descerem.

O fogo não se apiedou da bela cena e continuou subindo, o calor era insuportável e a borracha dos sapatos de Lanios começava a derreter. Mesmo sabendo que não iria escapar ele continuou desatando os nós.

O povo agora era agredido pelos novos guardas que haviam chegado com suas espadas e lanças e não tendo como fugir a multidão se defendia como conseguia.

Em meio a tanta cacofonia algo estranho se destacou entre os sons... Era como o uivo de uma centena de lobos vindo da floresta, o estrondo de cascos de cavalo acalmou a baderna e do meio das árvores um compacto batalhão de Ossis armados de mosquetes e pistolas se revelou.

Lorde Fagin não suportou ver civis sendo mortos ao bel prazer dos guardas e levou seus homens contra os guardas.

Irálem veloz como um raio cavalgou até a fogueira atirou sua espada a Lanios e se juntou a Lewis e Fagin para repelir os guardas, que pouco fizeram contra as potentes armas de fogo de seus inimigos.

Quando as cordas se soltaram o ex-escravo agarrou Gretel e a colocou em seu colo passando pelo meio das chamas.

Os cavaleiros próximos foram ajudá-los, os dois estavam esgotados, com leves queimaduras e moídos da surra de mais cedo, fora disso estavam bem...

Quando o ultimo guarda recuou Lorde Fagin desmontou e dirigiu sua palavra as pessoas que restavam ali:

–Boa gente de São Tito, mais vez viemos a sua cidade, porem viemos unicamente resgatar nossa Lady, como viram, nossa luta não é contra aldeões, voltaremos levando-a e não buscamos provocar mais morte essa noite.

Velozmente colocaram o casal na garupa de um cavalo e voltaram para a floresta. Gretel e Lanios tinham bons motivos para voltarem logo, além de precisarem de descanso ainda precisavam por em ordem seus sentimentos.

Sendo a casa de Tássio mais próxima os levaram para lá, na mesma noite o medico da cidade cuidou deles e dos poucos homens feridos no embate.

De manha bem cedo Daring de cabeça enfaixada veio os visitar, Dináh veio logo mais tarde para ajudar com os enfermos.

Não demorou muito e Lady Gretel estava de volta a Punyburg com Lanios, parecia que finalmente a profecia da bruxa tinha se cumprido.

Lorde Fagin recebeu de Gretel um novo titulo em uma suntuosa celebração, a partir daquele dia seu nome se tornou Lorde Fagin o Sábio e Justo, que caia-lhe como uma luva.

...

Infelizmente a doença de Tássio piorou e ele as pressas pediu que Gretel fosse vê-lo, imediatamente ela e Lanios foram para Foxburg.

E quando chegaram constataram que o antigo lorde estava com as horas contadas, ele estava pálido e muito fraco, mas mesmo assim iria dizer o que era necessário:

–Minha irmã – começou ele se esforçando – preciso te pedir três últimos favores...

–Pode pedir...

Respirando fundo ele começou:

–Primeiro que chame Willow para viver em Punyburg, pois não faria bem a ela viver sozinha nessa casa...

Willow não se agüentou e começou a chorar dolorosamente:

–Segundo que cuide de meu filho quando ele vier e o ensine como eu a ensinei...

Tássio apertou a mão da irmã quando viu que ela também iria chorar, ela se manteve forte e respondeu:

–Você nem precisava me pedir essas coisas... Eu vou cuidar de seu filho como se fosse meu.

–Tássio... – chamou Lanios – nós não vamos permitir que ele ou Willow passem necessidades, nunca permitiríamos isso...

O ex lorde sorriu:

–Me alegra saber que minha família ficará unida depois que me for... E vocês dois também fazem parte dela.

Os irmãos se abraçaram suavemente, o corpo dele estava magro e debilitado, por fim ele fez seu ultimo pedido:

–Por favor, não se esqueçam de mim... Das minhas batalhas, pelo que eu lutei, não se esqueçam do que eu defendi. Em breve não estarei mais nesse mundo...

–Não diga isso! – Gretel o encarou seriamente – podemos achar algum remédio novo ou...

–Não, não quero mais ver médicos, bruxas ou qualquer coisa... – ele a interrompeu – eu estou cansado... Não sofram tanto por mim, nenhum homem pode escapar da morte e eu não sou uma exceção.

Parecia realmente que Tássio havia previsto sua morte e naquela mesma noite ele faleceu serenamente deixando Willow com poucos meses de gravidez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

wonnn, parece que essa primeira jornada chegou ao fim.. Não se preocupem que logo virá mais uma saga Elos de Fogo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Elos de Fogo - Profecia da Bruxa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.