A Jornada Pokémon: Johto escrita por Sadie Ketchum Potter


Capítulo 3
Capítulo 3: O rival do Concurso


Notas iniciais do capítulo

Dawn e patadas, hehehe... E o Ash é delicado...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/513429/chapter/3

Haviam se passado dois dias e eles andavam sem parar. Misty percebeu que estava escuro e eles começaram a montar o acampamento. May foi buscar água com Drew e iam caminhando tranquilamente.

May: Estou meio cansada… Mas a noite está tão boa…

Drew: Pois é.

May deu um beijo em Drew e ele se espantou mas ficou feliz. Depois de pegarem a água, os dois voltaram felizes.

Misty: Demora…

Ash: É porque eles vivem se beijando e se esquecem dos amigos, da família…

Dawn: ASH!

Ash: É a realidade.

Pikachu: Pi-ka!

Piplup: Pip!

Togepi: Toge!

Ash: Até os Pokémons concordam!

Dawn: Ai Ash…

Brock: Bom eu vou dormir…

Misty: Eu também. Boa noite.

Drew e May: Nós também!

Só restaram Ash, Dawn e Pikachu (ó novidade!), Dawn desenhava um Ledyba e Ash apenas observava.

Ash: Dawn, ainda vou roubar seus desenhos e pendurar na minha parede!

Dawn: Hihihi! Bobo!

Pikachu: Pika-pi!

Dawn: Obrigada Pikachu…

Ash: Vamos dormir?

Dawn: Vamos…

Na manhã seguinte, depois de arrumarem tudo, eles andaram mais um pouco e avistaram uma cidade.

Dawn: Que cidade é essa?

May: É Flowerville. Olhem! Tem um concurso amanhã, valendo uma fita!

Drew: E se treinarmos hoje para participarmos?

May: Boa!

Eles logo foram se inscrever e treinar. Ash foi com Dawn, Brock com Drew e May com Misty. Enquanto isso, com May.

May: VAI NIDORAN!

Nidoran saiu em volta de belas estrelas pontilhadas. May mandou ele usar os espinhos venenosos para o alto e ele quebrá-los ainda no ar.

May: Ótimo Nidoran!

Misty: Foram muito bem May e Nidoran!

May: Obrigada, ainda é questão de treino… Vamos de novo Nidoran, desta vez espinhos venenosos com pó de veneno!

Aquilo causou um brilho e que não estava afetando elas. Drew e Brock iriam treinar em uma praça da cidade.

Drew: VAI SAWSBUCK!

Sawsbuck: Saws-buck!

Drew: Giga dreno com folhas navalha!

Sawsbuck: Saws!

Drew: Ótimo, agora use aroma terapia!

O cheiro que saiu era doce e saía de um pó que brilhava na luz do sol. Brock o parabenizou e Drew fez Sawsbuck voltar.

Com Ash e Dawn, tudo estava indo quase bem, se não fosse o fato de Dawn querer usar Tauros.

Ash: Dawn, acha que o Tauros vai ajudar em algo?

Tauros: Muuuu…

Dawn: Você é bem discreto em Ash! Chateou o Tauros!

Ash: Ok, o que vai fazer?

Dawn: Pede desculpa pro meu Tauros! Se não ele não vai fazer por achar que é um fracassado!

Ash: Tá bem… Desculpa Tauros.

Tauros pulou em Ash para abraçá-lo e derrubou a menino. Dawn, Pikachu e Piplup riram bastante e Dawn sabia o que fazer.

Dawn: Tauros, posso montar em você?

Ash: Não é perigoso?

Dawn: Não, já montei em Tauros antes… Lembre-se, o que fizemos na ilha Brasa.

Ash: O que?

Dawn começou a correr com Tauros e eles fingiram que havia aros, eles “passaram pelos aros” e deram uma cambalhota.

Dawn: Consegui fazer Tauros ser dócil.

Ash ainda estava boquiaberto e Dawn riu um pouco. Eles foram encontrar os outros e viram duas figuras familiares, as crianças que discutiam pelo Leafeon.

Billy: Olha! São aquelas pessoas que conhecemos na pizzaria!

Drew: Oi! Nem nos apresentamos no dia, sou Drew.

May: Me chamo May.

Dawn: Dawn, prazer.

Ash: Eu sou o Ash.

Billy: Eu sou o Billy e essa é a minha irmã, Lizzie.

Lizzie: Oi!

Misty: Eu sou a Misty e esse aqui é o Brock.

Ash: Estão aqui por que?

Eles explicaram que eram de Johto, estavam em Kanto de férias e começaram a jornada a alguns dias.

Lizzie: Esse é meu inicial, VAI CYNDAQUIL!

Billy: EU ESCOLHO VOCÊ CHIKORITA!

Misty: A Chikorita que salvamos ontem!

Brock: Bacana…

Ash: Nós vamos pro Centro Pokémon, tchau!

Lizzie e Billy: Tchau!

O grupo foi para o refeitório do Centro Pokémon e foram atendidos pela Enfermeira Joy.

Enf.: Com licença, alguém é dono de um Oshawott?

Ash: E-eu, por que?

Enf.: É que ele está brincando com alguns medicamentos, pode dar um jeito nele?

Ash: Sim… OSHAWOTT LARGA ISSO!

Oshawott: Osha-wott!

Ele largou e quase quebrou o frasco de vidro, mas um menino de cabelo prata e olhos dourados pegou o frasco.

Menino: Tenha cuidado seu inútil!

Ash: EI!

Menino: Sou Rex, espero não te encontrar no concurso amanhã… Eu ganharia de lavada de você!

Dawn: Ei, já deu seu trouxa!

Rex: Vejo que tem uma namorada…

Dawn: Não somos namorados! Fico imaginando a garota que namorar você, ela vai dizer: “Vem Rex, tó o ossinho…”

Rex: Grrrr…

Dawn: E até rosna, hahaha!

Enf.: Chega de brigas!

Eles foram dormir, na manhã seguinte foram correndo para o Concurso. Quando chegaram, encontraram Rex com uma Castform do seu lado.

Ash: O que é isso?

Poké-agenda: Castform, um Pokémon Clima, Castform usa os elementos da natureza para proteger seu corpinho frágil. Ele muda de aparência conforme o tempo. Sua estrutura molecular irá mudar conforme o clima do ambiente.

Rex: Não acredito, VOCÊ vai competir? HAHAHA!

Drew: Não vai ser ele, vai ser eu, a May e a Dawn!

Rex: Saibam que eu e Castform vamos vencer!

Narrador: O primeiro a entrar é Rex e Castform!

O garoto entrou e pelo fato de estar sol, Castofrm estava na forma Sol.

Rex: Redemoinho de fogo para o alto! Agora roda de fogo e passe no meio! Muito bem, volte Castform.

Depois de sete pessoas, era a vez de Dawn. A menina estava entrando até que Rex colocou o pé na frente e caiu.

Rex: Hahaha!

Dawn: VAI TAUROS!

Ele tinha vários pontos que imitavam corações em volta dele e Tauros começou a correr, Dawn subiu nas costas dele e viu alguns aros lá.

Dawn: *Vamos lá!*

Ela pulou no aro de cima e Tauros no debaixo, eles deram uma cambalhota e Dawn caiu de pé nas costas dele.

Dawn: É o próximo Drew!

Misty: Você foi ótima Dawn!

Narrador: Agora é Drew e Sawsbuck que está na forma verão!

Drew: VAI SAWSBUCK! Use o giga dreno! Agora folhas navalha para o alto e redemoinho de folhas!

As folhas quebradas caíam no público e o giga dreno soltou um aroma doce nas folhas. Logo em seguida foi May.

May: NIDORAN, EU ESCOLHO VOCÊ! Use os espinhos venenosos! Quebre eles e use o pó venenoso nos espinhos!

O pó não afetava as pessoas, mas deixava Nidoran em volta do brilho e isso era incrível. Depois de meia hora, os resultados.

11. Luke e Unfezant (macho);

10. Lori e Tympole;

9. Helena e Eelektross;

8. Rex e Castform Sol;

7. Vitória e Mienfoo;

6. Dawn e Tauros;

5. Andrew e Gastrodom (Mar do Oeste);

4. Ryan e Glameow;

3. May e Nidoran (macho);

2. Félix e Munchlax;

1. Drew e Sawsbuck (forma verão);

Eles comemoraram e Drew pegou a fita. Rex deu um olhar furioso para o grupo e saiu andando.

May: Espero que tenha mais cidades com fitas aqui…

Dawn: Eu também.

Brock: Melhor colocarmos pé na estrada.

Todos: Certo!

E assim eles partiram rumo a uma nova cidade, seja ela com insígnia e/ou com fita.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Jornada Pokémon: Johto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.