A Jornada Pokémon: Johto escrita por Sadie Ketchum Potter


Capítulo 13
Capítulo 13: A caverna de agentes


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, eu tava viajando... Mas tá aqui! Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/513429/chapter/13

Era de noite, ventava forte e eles foram acampar. Brock cozinhava e os outros somente esperavam a comida ficar pronta.

Dawn: Que fome…

Brock: Já está pronto!

Depois de comerem, o vento ficou mais forte e notaram que não podiam acampar lá. Eles correram e encontraram uma caverna.

Misty: Podemos passar a noite aqui…

Drew: Boa ideia.

Eles arrumaram tudo de novo e dormiram, quer dizer, quase todos. Dawn desenhava Tauros e Ash pegou de novo o desenho da menina.

Dawn: Ash me devolve!

Ash: Só se você me der um beijo!

Dawn riu e deu um beijo no namorado, pegando rapidamente o desenho. Ela o terminou e guardou na sua mochila. Dawn deu um abraço em Ash e eles foram dormir. Algumas horas se passaram e Dawn ouviu passos vindo do fundo da caverna.

Dawn: Ash, acorda… Ash! *Sono de um Snorlax!*

Ash: An… O que foi Dawn?

Dawn: Ouvi passos do fundo da caverna, não podem ser de Pokémons!

O garoto também ouviu os passos e eles logo se levantaram para ver o que era. A caverna era grande e funda, soltava um eco alto possível às vezes de se ouvir do lado de fora.

Ash: Não tô ouvindo nada… Espera, ouvi agora!

Dawn: Vamos!

A menina não olhou, mas havia uma enorme valeta e quase caiu, se não fosse por Ash e Pidgeot a pegarem.

Dawn: Obrigada amor! (dá um beijo na bochecha de Ash)

Ash: De nada! Vamos!

Dawn: Olha… Agora são passos e máquinas…

Ash: Dawn! Veja, é um exército!

Pikachu, que antes dormia embaixo do boné de Ash, acordou e viu a confusão. Eles olharam atentamente e viram que era a Equipe Rocket, Ash logo saltou do Pidgeot e se meteu atrás de uma das máquinas.

Dawn(sussurrando): Pidgeot, pouse por favor…

O Pidgeot pousou e Ash o fez voltar. Dawn se esgueirou atrás da mesma máquina e eles olharam, até verem Jessie, James e Meowth.

Ash: Vamos detê-los… Tem algum plano?

Dawn: Achei que você tinha um plano, mas vamos lá.

Ash: Vamos ver o que eles estão fazendo…

Ao observarem melhor, perceberam que vários Patrats estavam sendo usados em experiências. Ash e Dawn saíram de trás da tal máquina e olharam para Jessie, James e Meowth.

Dawn: Parem com isso! Eles não merecem!

Ash: O que estão fazendo!

Jessie: Olá pirralhos! Cadê os seus irmãos?

Dawn: Não importa! Soltem eles!

James: Só em sonho! VAI WEEZING!

Ash: MEDICHAN, EU ESCOLHO VOCÊ!

Jessie: WOBBUFFET, VAI!

Dawn: BEEDRILL, EU ESCOLHO VOCÊ!

James: Weezing, cortina de fumaça!

Ash: Medichan, proteção!

Jessie: Wobbuffet… Quais os ataques dele?

Dawn: Picada venenosa Beedrill!

Integrante1: O chefe não vai gostar…

Ash: *Tive uma ideia!* PIGNITE, VAI!

Pignite: Pig!

Ash: Pignite, use o lança-chamas naquelas máquinas!

Ele usou o lança-chamas e o lugar começou a pegar fogo. A Equipe Rocket fugiu e logo Dawn e Ash soltaram Squirtle, Vaporeon, Marshtomp e Oshawott.

Ash e Dawn: Jato d’água!

Depois de apagarem o fogo, eles pegaram os Patrats e levaram para fora da caverna.

Ash: Puxa… Que sono…

Dawn: Melhor… Voltarmos…

Depois de voltarem, eles dormiram e 2 horas depois, foram acordados. Os dois estavam cansados e os outros estranharam.

May: Vocês dois dormiram?

Ash: Mais ou… Menos…

Pikachu: Pi…

Drew: Melhor começarmos a andar.

E assim, eles partem para a próxima cidade. Apesar de um certo casal estar meio sonolento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sim, postando às 3 da manhã...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Jornada Pokémon: Johto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.