O enigma das bonecas escrita por Sadah


Capítulo 3
Enigmas


Notas iniciais do capítulo

Caso você esteja gostando, por favor, comente.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/513395/chapter/3

Jennifer apenas observava curiosa para as bonecas, estas a encaravam com seus olhos de porcelana ou botões.

– Bem, Verme agora estarás sujeita às nossas ordens e livre espontânea vontade, se mandarmos você comer restos de lama, você comerá; se mandarmos você lamber seu pé, você lamberá. Quando acharmos que você é digna de subir de classe lhe daremos outro par de meias indicando que você subiu de nível. Não nos decepcione Jennifer, caso o contrário tiraremos suas meias e mandaremos você para a câmara onde você irá arder em desespero e terá seu corpo apodrecido lá mesmo, entendeu?

Jennifer fez “sim” com a cabeça.

– Perfeito, você só conseguirá sua liberdade quando resolver o Enigma e matar o Senhor do Pântano que nos mantem presas aqui. Os enigmas que daremos a você ao longo de sua jornada será apenas um no final, mas caso você erre e forme um ultimo enigma errado, você morrerá. Entendeu?

Jennifer ficou pensativa sobre as consequências.

– Entendeu?! – repetiu a Boneca da Rainha vociferando e apertando o dedo torto de Jennifer.

– SIM! – respondeu Jennifer.

– Excelente – disse a voz da boneca se acalmando – Que os jogos comessem! – dito isso as luzes se apagaram e acenderam de novo, mas quando Jennifer reparou, as bonecas não estavam mais sentadas nas cadeiras em sua volta e havia um bilhete às suas mãos.

“Borboletas voam ao seu redor, mas no canto escuro do quarto permanece o casulo de uma borboleta” – era o que estava escrito no papel.

Jennifer não entendia o Enigma. Em busca de alguma referencia olhou ao seu redor, no grande salão havia um piano velho, poltronas e cadeiras velhas, criados mudos e muitas velas brancas, mas nenhuma indicação para resolver o enigma. Olhou para a parede e viu que havia muitos desenhos simples de crianças, umas poucas fotografias em preto e branco e uma enorme tabela riscada na parede que dizia:

“ Meia Calça Preta – Nível Máximo - Heroína

Meia Preta – Nível 10 - Rainha

Meia azul – Nível 9 – Duquesa

Meia vermelha – Nível 8 – Condessa

Meia Amarela – Nível 7 – Viscondessa

Meia Verde – Nível 6 – Princesa

Meia Violeta – Nível 5 – Noviça

Meia Branca – Nível 4 – Vilã

Meia Cinza clara – Nível 3 – Serva

Meia Cinza escura – Nível 2 – Escrava

Meia Listrada – Nível 1 – Verme.”

Vendo aquela tabela Jennifer olhou para as suas meias.

Olhando ao seu redor ela viu uma porta com uma tranca que precisava de senha para abri-la, a senha era composta por onze números. Imediatamente veio a mente de Jennifer a ordem em que a Rainha apresentara a Sociedade e seus membros: 10 – 6 – 7 – 3 – 9 – 4 – 5 – 2 – 8 – 1. Obviamente que o 10 deveria ser 1-0, ela escolheu estes números e a tranca aceitou. A porta a frente de Jennifer se abriu. Ela pegou uma das velas que havia naquela sala e decidiu se aventurar por aquele corredor que se estendia à sua frente.

Enquanto isso, as mesmas forças que encarnaram em Jennifer estavam se debatendo de novo.

– “Será que ela consegue resolver os Enigmas a começar pela senha da porta?” – dizia uma voz.

– “Provavelmente não, Vermes pensam apenas em se alimentar e nada mais...” parou a voz quando ouviram o som da tranca destravar ecoando pela madeira da casa – “ Isso não é possível! Esse verme é esperto” dizia a voz.

– “ O que devemos fazer?” – perguntou uma voz.

– “Vamos dificultar um pouco o trabalho deste Verme


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O enigma das bonecas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.