Noite Passada escrita por Slartbartfast


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Símbolos como * ou " são utilizados para expressar ações ou pensamentos quando Charles entra na cabeça de alguém.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/513340/chapter/1

Erik acordou com o corpo dolorido e a cabeça pesada. Essa coisa toda de procurar mutantes com o Charles geralmente o deixava cansado e indisposto, porque - algumas vezes - era forçado a usar todos os seus poderes. Ele saiu do quarto na mansão de Charles usando apenas uma samba-canção e foi até a cozinha fazer café. Os poucos estudantes que haviam recrutado ainda estavam dormindo nos quartos mais afastados.

- Ah, oi Charles. Eu fiz café. Você quer?

Charles havia acordado cedo naquela manhã, sentia-se estranho estando de volta ao seu objetivo. Ainda estava com aquela aparência de sujo, de intelectual de esquerda, o que ainda assim, era extremamente sexy. Estava tomando seu chá matinal e pensando quando Erick entrou na cozinha.

- Você precisa fazer essa barba. - foi a primeira coisa que ele disse, quando viu Charles tomando chá, ainda com aquela cara de drogado de sempre. Ele agitou a mão e fez com que o banquinho de metal em que Charles estava sentado balançasse perigosamente, e riu baixinho.

- É bom você me obedecer. Você pode comandar o cérebro, mas eu que mando nessa porra. - Ele contornou a mesa e se sentou ao lado de Charles, ainda rindo baixinho, e continuou com o seu café. Aquele tipo de atitude de Erick irritada mto Charles, mto. Porém ele sabia o que fazer para revidar. *dentro da mente de Erick, ele sussurra.* -Eu sei o que você pensa de verdade, quando me vê com essa aparência.

Professor se levantou, com um risso acanhado mas vitorioso no rosto e caminhava para a saída da cozinha. Erik olhava o fundo da caneca distraidamente, assim que sentiu a mente do professor invadir a sua. Que merda. Devia usar o capacete o tempo todo pra impedir que Charles entrasse ali. Isso o deixava enormemente irritado. - Aonde você está indo? - ele perguntou, já irritado. Ele se levantou e foi atrás do professor. - Eu não sei do que você está falando. Na verdade, eu nem penso em você, Xavier. - ele resmungou, tentando manter a voz num tom ameaçador. Xavier sorri daquela maneira debochada, o encarando.

-Erik, Erik. Anos de convivência e voc ainda não aprendeu que não se deve mentir pra mim. *Toma um gole de chá, se aproximando do amigo* *Diz em seu ouvido* - Eu sempre sei. *Vira-se e sai, mantendo a mesma postura debochada intelectualizada* Pensando bem, em todo o tempo de convivência dos dois Erik teve vontade de esmagar Charles. Não era diferente agora. Talvez estivesse irritado assim porque realmente o que ele falava, e o que ele lutava tanto para manter em segredo, era verdade. Ele seguiu Xavier pelo corredor e segurou-o pelo braço, antes que ele pudesse ir mais longe. - Você sempre sabe? - Ele perguntou, as mãos segurando o amigo com firmeza. Ele ficou encarando os olhos azuis dele por um bom tempo, até que começou a aproximar o rosto do dele, ainda que inconscientemente.

Erick. Tão previsível; o seguiu pelo corredor.

-Claro que sei. É meu pesadelo e meu dom, se lembra? Eu não o controlo por completo ainda, é inconsciente. E mesmo que não o tivesse, dá pra ver em seus olhos. *Eles agora se olhavam, um ao outro, analisando. Xavier, se aproximou, colocou a mão livre na cintura de Magneto -Como não saber? - Ele subiu as escadas.

Charles geralmente o irritava com essas coisas de ler a sua mente. Antes de ir atrás dele, ele teve o trabalho de colocar o capacete para que o professor não conseguisse ler mais nada. Ele alcançou Xavier antes que ele subisse as escadas e o chamou, sorrindo, como se tivesse conseguido uma grande conquista. - Olha só. Tenta me ler agora. - Ele disse e subiu os degraus até alcançar o professor. Ainda sorria convencido feito criança. Charles se virou para observar Erick, ainda tinha chá em sua xícara, então tomou uma golada e levantou a cabeça sorrindo para ele.

-Acho que não preciso mais lê-la agora. Não pode ter mudado de opinião nos 10 minutos que se passaram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então é isso pessoal. Espero que tenham gostado e que tenha pessoas para ler isso. É a minha primeira estória. Esse é o primeiro capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Noite Passada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.