Duas vida, apenas uma escolha escrita por Hayssa


Capítulo 17
Escolhas A Parte


Notas iniciais do capítulo

Oi, Gente estamos chegando ao fim, então vou demorar a postar um pouco.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/512410/chapter/17

Depois que ele entrou e eu fiquei olhando para a rua, quando eu consegui criar coragem me levantei e corri para o meu quarto e fechei a porta depois que passei, peguei o meu telefone e tinha uma mensagem de um numero privado, eu queria ver, mas não podia porque meu telefone bloqueava e não deixava abrir. Mas dessa vez o telefone não bloqueou ou fez algo estranho, abri a mensagem e me surpreendi a ver o que era.

“Me encontre no prédio abandonado que fica no lado sul da casa do Lucas, você sabe quem está escrevendo então corra, chegou a hora de uma escolha e essa escolha é muito importante e vai definir seu futuro. Você vai escolher entre duas coisas importantes para você”

Eu sabia realmente quem era porque no momento em que terminei senti um frio na espinha que ia congelando e subindo até a mente e a única reação que eu tive foi olhar para a porta e sair de lá andei rapidamente e não tive tempo de perceber nada então apenas corri até o prédio e quando cheguei parei na entrada.

O prédio era grande deveria ter três andares, era pintado de roxo e a porta estava meio aberta, entrei e olhei para tudo as coisas, nunca fui muito medrosa e foi ai então que eu vi novamente a Yuno e a amiga dela indo em direção a escada, eu fiquei parada olhando para elas e de repente a Yuno me olhou e eu senti medo do olhar dela.

–Você tem que vim ou nunca escolherá- ela falou e deu um sorriso inesperado.

Eu não falei nada e apenas segui elas que estavam saltitando de degrau em degrau, subi o primeiro degrau e a vontade que eu tive foi de descer e voltar para casa correndo, subi mais cinco degraus e senti o corpo congelando, subimos até o primeiro andar e olhei para as portas que estavam abrindo e fechando, a escada era no fim do corredor e tivemos que passar por portas que estavam meio abertas, olhei e vi que tinha uma garota sentada de frente a uma outra versão da Yuno.

–Yuno?- perguntei olhando para ela.

–Sim?- ela respondeu.

–Quem são essas pessoas?- eu perguntei olhando para ela.

–Eu não posso falar pergunte para a chefe- ela falou animada.

E foi ai que percebi que a Yuno trabalhava para ela, comecei a subir um pouco até o segundo, tinha uma porta no fim do corredor e eu tive que andar até lá para simplesmente encarar a coisa que eu mais temia e o pior é que eu não sabia como ia ser a minha escolha, na verdade eu não sabia qual escolher e não sabia qual seria o melhor para mim, andei com o corpo congelando e suando frio, a Yuno abriu a porta e entrou e eu juro que aquilo era estranho porque parecia com a sala da minha diretora da escola, tinha uma mesa de madeira e uma cadeira virada para trás, entrei na sala e sentei na cadeira que tinha lá, a Yuno sentou na mesa e a garotinha sentou na cadeira que estava virada de costas para mim, quando virou a cadeira era a Sofia que estava parada me olhando então aquilo me assustou. A amiga da Yuno era eu, sorri para ela e depois para a inocente garotinha que estava sentada ao meu lado e sorria em retribuição.

–Boa Tarde Yuno- ela falou sorrindo para a Yuno- Boa Tarde Sofia, eu quero saber qual a sua escolha.

–Eu não sei- falei olhando para a outra Sofia- Você vai fazer algo para me ajudar?

–Sim, eu tenho que te fazer olhar o que os outros pensam de você e sinceramente você vai se surpreender.

Depois que ela falou aquilo ela virou a tela do computador para mim e eu vi o Lucas, agora era difícil saber de qual vida ele era.

–Primeiro eu vou te mostrar a primeira vida- ela falou sorrindo para mim entendendo a minha confusão- Você vai ver o que cada um pensa de você e o que eles fizeram depois que você foi embora.

“O primeiro que ela me amostrou foi o Lucas porque ele era o que eu mais queria ver agora, ele estava com um buque de flores na mão e olhando para o nada, ele jogou o buque e apenas sentou no chão, no cartão tinha escrito: eu te amo. Ele jogou uma aliança longe e eu senti o meu coração quebrando, a Julia apareceu perto dele e levou o mesmo até a casa dela, quando eu simplesmente pisquei eles já estavam quase transando, e aquilo foi tudo o que eu quis ver”

Olhei para o outro eu e fiquei surpresa ao ver que ela estava sorrindo. Ela me amostrou todas as coisas que se passaram e as vidas, todas seguiam bem e eu juro que não queria mais ver nada há mais do que já tinha visto porque aquilo era estranho, fiquei sozinha por um pouco de tempo que estava com meus pensamentos, parei olhando e pensando em mim em todas as duas vidas até que ela entrou e ficou me olhando esperando a minha resposta.

–Eu posso fazer uma pergunta para você, posso?- eu perguntei curiosa.

–Claro.

–Quem são as pessoas que estão lá embaixo?

–Você não é a única pessoa com essa dádiva- ela falou com um sorriso doce.

–Você quer saber a minha escolha certo?- eu perguntei e vi ela concordando- Mas antes, o que acontece com a vida que eu não escolher?

–Morrem e as memórias vão para as pessoas da vida que você escolher.

–Eu quero ficar nessa vida que estou agora- eu falei olhando para ela que sorria- Eu quero ficar nessa magnífica vida que estou agora.

Ela sorriu e fez sinal para que eu saísse da sala, quando sai eu estava novamente em um prédio totalmente abandonado, desci as escadas e andei sentindo um grande alivio no coração, agora tudo voltaria ao normal eu acho.

–O Dan é um idiota mesmo, ele me fez escolher esse mundo e agora ele me deve uma- olhei para trás e vi que não tinha nada atrás de mim alem do Lucas e do Dan.

–Agora é a nossa escolha- eles falaram em uníssono.

–Que escolha?- perguntei.

–Eu ou o romântico que namora a Anna- o Dan falou me olhando.

Recuei dois passos e comecei a correr pelo caminho inteiro, quando cheguei em casa, a Anna estava sentada com a Julia do outro lado da calçada e a minha mãe tinha saído com o meu padrasto, ou seja, eu estava sozinha naquela enorme casa, subi até o meu quarto cambaleando e tranquei a porta do mesmo depois que passei, me joguei na cama e fiquei ali por um bom tempo. Quando olhei para a janela estava anoitecendo então desci e fui andando até a varanda e sentei na escadinha, sorri ao ver a Anna falando com a Julia. Senti uma mão nas minhas costas e olhei para ele que sorria para mim.

–Oi- ele falou me olhando.

–Oi, que idéia foi aquela idiota de vocês dois?- eu perguntei curiosa.

–A gente queria te assustar- ele falou rindo de mim- E pelo que eu vi funcionou certinho, eu ganhei vinte pratas nessa historinha.

–Você são uns idiotas, Dan- falei sorrindo também- Mas como vocês descobriram que eu estava lá?- perguntei curiosa.

–Nós te seguimos- ele falou naturalmente e eu sorri- Porque você escolheu esse mundo e não o outro?

Olhei para ele com uma expressão de surpresa e raiva ao mesmo tempo e logo depois desviei o olhar, a noite estava agradável e sentia-se a brisa no rosto como se fosse um calmante para os corações acelerados, o meu próprio coração estava acelerado esperando algo que eu não sabia qual era, mas que tinha medo de descobrir, quem sabe fosse algo que eu não imaginava ter, meus próprios devaneios incontroláveis no meio de uma conversa da qual eu sabia a resposta e ficava constrangida de dizer era o que me salvava, porque um devaneio incontrolável é mil vezes melhor do que a resposta que você quer dar, senti a mão dele próxima da minha e o calor dela sobre a minha o que me deixou corada, tirei a mão de perto e olhei para a Anna que se aproximava. Agora que eu havia escolhido um mundo e tinha me acalmado, porque mesmo que eu não demonstrasse eu me preocupava com essa escolha, eu não sabia o que fazer, o Lucas estava com a Anna e o Sam com a Aria em outro pais e eu estava aqui sozinha sorrindo para mim mesma, a Anna se aproximou de mim e sorriu também.

–O que os dois estão fazendo aqui sozinhos?- ela perguntou sorrindo.

–Nada, apenas conversando um pouco- eu falei olhando para a rua calma.

Ela entrou e eu me lembrei o porquê o Dan não tentou mais me beijar, porque eu o mandei não me beijar até que eu mandasse. O Dan ainda continuava ali ao meu lado olhando para a rua e eu apenas fiquei fazendo o mesmo. Ele foi o primeiro a entrar e eu ainda fiquei do lado de fora, dei um sorriso irônico para mim e achei aquilo deprimente mesmo, eu teria que fazer outra escolha e com toda a certeza essa seria a mais difícil da minha vida. Quando entrei fui tomar um banho, depois fui diretamente para a cozinha tomar um bom e esperado copo de café feito em casa pela Anna, comi um pedacinho de pão e um grande copo de café, quando subi para o meu quarto percebi a Yuno sentada na janela e estava me olhando, os cabelos dela estavam soltos e ela vestia um vestido curto ainda branco e os óculos estavam na mão dela, ela sorriu para mim enquanto colocava o óculo no rosto e me olhava novamente.

–Yuno, eu pensei que já tivesse escolhido então o que você faz aqui?- perguntei e ela sorriu.

–Você escolheu uma das coisas, você tem outra escolha de vida ou morte- ela falou rindo- E se prepare porque ela está chegando rapidamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o proximo capitulo Jujubas



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Duas vida, apenas uma escolha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.