Uma vida esquecida escrita por Lúúaah Tekileira Benson


Capítulo 6
Capitulo 6


Notas iniciais do capítulo

Não saiu do jeito que queria,mais acho que ta do agrado de vocês,assim espero!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/511700/chapter/6

Eliza:Eu não disse isso,mais isso só quem pode falar é você,vou me deitar.

Geraldo:Boa noite,mais se eu não vou falar a conciencia da senhora não ira pesar?

Eliza:Só quero sua felicidade,boa noite.

Geraldo fica pensando no que fazer,ele não queria perder Maria que para a família era uma propriedade,depois de tanto pensar ele vai se deitar.

HOSPITAL...

Estevão ja se encontrava no quarto vendo sua tia a para conversa...Gente esqueci de informa que Carmem voltou gravida e pediu a ajuda de Estevão para criar a criança como dele,a barriga dela não aparecia e ela tinha voltado para o país pois soube de Estrela,e voltou para o México mais logo ja estaria de partida.

Estevão:Oi tia,desculpe a demora.

Carmem:Que isso filho,não precisa se desculpa não.

Estevão:E como ela esta?

Carmem:A febre ja abaixou,amanhã acho que ela estara melhor,e eu vou para Cancun.

Estevão:Esta bem,a senhora me fará muita falta.

Carmem:Você sempre terá a Albinha ao seu lado,filho teve notícias de Artur?

Estevão:Faz tempo que não,a última vez que falei com ele,ele estava na Alemanhã com Leonel,eu falei sobre a carta de Maria.

Carmem:E o que ele disse a respeito?

Estevão:Ele disse que acredita na inocência dela,e que voltará em breve,pois quer me ajudar a descobri verdadeiro assassino,ele quer fazer justiça a Maria e claro a Patrícia.Ele me falou que se arrependia de ter acusado Maria no tribunal,e por não ter acreditado nela,eu falei que entendia pois eu também estava,com cabeça quente como ele,só que isso nos provocou um grande remorcio e nossa conciencia pesa.

Carmem:Não fique assim filho,você vai encontra o verdadeiro assassino,se você não encontra ele até eu voltar,eu prometo te ajudar filho.

Estevão:Obrigada tia,a tia a senhora não sabe o que ocorreu hoje a tarde.

Carmem:O que ouve?

Estevão:Ai tia Estrela,estava delirando com Maria,eu não sei o que fazer.

Carmem:Case-se e de uma mãe a seus filhos.


Estevão:Isso nunca,eu não posso fazer isso,nem ao menos consiguirei me casar novamente,Maria é a mulher da minha vida é e sempre será,apesar de não estar mais entre nós.

Carmem:Desculpe,falei besteira.

Estevão:Sem problemas.

Carmem:Filho estou indo,preciso descansar.

Carmem antes de ir embora dá um beijo em Estrela e sua bênção,e em Estevão faz o mesmo.Carmem vai embora,Estevão dá um beijo na bochecha de Estrela,e se senta em uma pequena poltrona,que tinha ali no quarto e sentou-se e ficou a olhar sua filha,e deixando seus pensamentos flutuar,seus pensamentos eram todos direcionados a sua familia.

Aquela noite se passa,todos dormiram o mais confortavel possivel.Ao amanhecer Maria acaba se atrasando,e se lembra que não tinha ido pegar uns exames no hospital,Geraldo ja havia saído para o hospital,pegar alguns documentos.

HOSPITAL...

Maria ja tinha ido pegar seus exames estava até com eles em mãos.


Estevão saiu do quarto de Estrela,para pagar a conta do hospital e para pegar os papéis de alta dela,e demora um pouco.Maria no caminho de ir embora do hospital,se lembra da pequena Estrela e vai no quarto dela que estava no caminho.Estrela estava quase dormindo.

Maria a olhava com amor e carinho,ela ja estava apaixonada por Estrela,ela queria estar ao lado dela o tempo todo.Maria estava com uma gargantilha que Geraldo entregou a ela,dizendo que ja estava com ela,ela num instinto ou até mesmo impulso talvez,ela põe a gargantilha no pescoço de Estrela e dá um beijo na testa dela,Maria estava com um batom vermelho pop,que deixou a marca certa na testa da pequena Estrela,e vai embora e quando estava saindo do quarto,acaba escapar uma lágrima,nem ela entendia porque.Estevão ja tinha pego tudo que era necessário,e acaba esbarrando em uma mulher linda,cabelos negros,olhos verdes,e que esta grávida,mais ele só pode percebe que ela esta grávida,o esbarrão foi tão rapido que eles não puderam se olhar.


Os papéis que estavam na mãos de Estevão caiem no chão,a moça bonita grávida,se desculpe e sai.

Maria:Olha desculpe,mais não posso te ajudar.

Maria então saí o mais rápido possivel,pois estava atrasada,para viajar para Aruba.Quando Estevão ouve aquela voz,não consegue se mover mais quando consegue,ja era tarde demais,Maria ja estava indo embora,Estevão vai atrás pois ele tinha certeza que era Maria,mesmo a vendo de costa e distante ele sábia que era ela,e vai atrás dela,até para fora do hospital,Maria pega um táxi Estevão,não conseguiu seguir o táxi,ele sábia que era ela,ele tava nervoso,tremendo,suando frio,depois de ficar ainda naquele choque ele entra no hospital,e vai para o quarto de Estrela,ele não se aproxima da menina,apenas senta na poltrona e fica pensando em Maria,se realmente era ela,se ele não estava pirando,talvez fosse isso pois naqueles últimos dias havia falado muito dela,isso ele se dizia a si mesmo.

Na Mansão Salgado,Geraldo e Eliza estavam preocupados com Maria,pois ela não tinha dito para onde tinha ido nem nada,até que ela chega com o rosto inchado de tanto chorar,Geraldo ao ver Maria dessa forma a abraça em um abraço apertado.


Geraldo:O que ouve Maria?

Maria:Eu não sei,eu não quero ir para Aruba.

Geraldo:E porque não?

Maria:Sinto que aqui é meu lugar(soluçando).

Geraldo:Nós também sentimos que seu lugar é aqui conosco.

Maria:Não é isso,aqui,aqui no México é meu lugar.

Eliza:Maria se acalme,por favor isso não te fará bem,e muito menos a nossa pequena.

Maria:Você ta certa dona Eliza,eu to mais calma.

Bruna entrega um copo de água com açucar para Maria,Maria senta no sofá e pega Bruna no colo,e a enche de beijos,ela ja estava mais calma mais precisava depositar aquele amor de mãe em alguém,e a escolhida foi Bruna,ou melhor Bruna era a criança mais próxima a ela,e ela a amava como tal,Bruna sem querer ja tinha a chamado de mãe.


Geraldo:Então vamos se não vamos perde o vôo.

Maria:Vamos sim,minhas coisas ja estão prontas,a Ana Júlia vai junto?

Geraldo:Não ela vai depois,e suas coisas ja estão prontas sim.

Assim eles chegam ao aeroporto e ficam a espera,a até ser a vez deles irem decolar.Estevão vai na cama de Estrela para acorda sua princesa e vê uma marca de batom,o batom favorito de Maria,e no pescoço da pequena a gargantilha de Maria que ele tinha presentiado ela,então ele percebe que na estava delirando nem a pequena Estrela,ela acorda.
Estrela:Papai?

Estevão:Estou aqui,minha princesa.

Estrela:Que bom,papai eu sonhei com a mamãe(sorri).Ela estava grávida no meu sonho.

Estevão:Como ontem?

Estrela:Sim,mais hoje no meu sonho ela estava triste.

Estevão:E porque ela estava triste?

Estrela:Ela estava sendo obrigada a fazer uma viagem que ela não quer,é pra bem longe.

Estevão apenas abraça sua filha,ele torcia para que tudo fosse da cabeça da pequena Estrela.

Ele se proibia de pensar que Maria tivesse abandonado o filhos,ela sempre disse que seus filhos e Estevão eram tudo para ela,mais se fosse ela,isso ele teria que saber,então ele pega sua pequena que ja estava com a roupa adequada para ir embora para casa.Quando eles entram na mansão,Estrela estava no colo de Estevão,que ao descer vai ao encontro do irmão,os dois se abraçam,Estrela também abraça sua tia Alba,e pergunta da sua tia Carmem.

Estrela:Cadê a tia Carmem?

Alba:Ela viajou novamente.

Heitor:E porquê?

Alba:Vocês não negam ser filhos,dos seus pais,pois são todos curioso.Ela foi para uma viagem pois estava cansada.

Heitor:Eu também to cansado,vamos fazer uma viagem tipo para Aruba?

Estevão:Você é muito novo,pra dizer que esta cansado de nada rapaz.E Aruba nós não iremos tão cedo.

Alba:Mais vamos almoçar né? Que a comida ja estevão pronta.

Heitor:Até que enfim,não aguentava mais a fome.

Todoa riem do comentario de Heitor,eles logo almoçam.

Depois de almoçar,eles vão para sala onde Estevão fica só com seus filhos e brinca muito com eles...Assim se passa mais 3 meses,Maria ja estava de nove meses,estava muito feliz na familia Salgado,Bruns começou chama-la de mãe,ela amava ser chamada assim,e não vi a hora de sua Emily Maria chama-la assim também...Estevão ja nem pensava na possibilidade de Maria estar viva,ja que não tentou novamente se aproxima dos filhos,eles sempre foram tudo para ela...Estevão estava cada vez mais próximo de descobrir quem foi o verdadeiro assassino de Patrícia,com a ajuda de Arthur que depois da morte de Patrícia estava passando um tempo nos San Romãm,como ele viaja demais Leonel sempre ficava com os San Romãm,ele era como um irmão mais velho para Heitor e Estrela.
Geraldo ainda estava com Ana Julia,ele tinha a consciencia pesada de esconder de Maria a verdade sobre ela,ele sempre se informava da família San Romãm,sua mãe não sábia disso.
Carmem:Ainda estava viajando,estava de 7 meses.


O resto se mantinha do mesmo jeito.Ah não ser o fato de Arthur junto a Leonel,estavam morando na mansão,Leonel era como filho de Estevão,e Arthur também amava os filhos de Estevão como filhos,em um dia qualquer eles estavam no escritório conversando,sobre fazer justiça com suas esposas.

Arthur:Estevão precisamos,descobri esse assassino logo.

Estevão:Eu também acho,mais se fosse tão fácil ja teria descoberto.

Arthur:Nós temos,que dar um jeito de encontrar pistas.

Estevão:Um lugar que Maria e Patrícia frequentava bastante,juntas?

Arthur:Aqui no México.

Estevão:Sim,pois o assassino ja estava com esses plano em cabeça.

Estevão:No chalé,claro como não pensei nisso antes.

Arthur:Lá podemos encontrar um diário,de Maria ou até mesmo de Patrícia,mais acho que de Patrícia não pois não escrevia diário não.

Estevão:Mais de Maria sim,ela amava aquele chalé,ela não levou seu diário na viagem e nem aqui em casa esta,pois ja procurei.

Arthur:Tomara que lá tenhamos alguma pista.

Estevão:Tomara,então vamos?

Arthur:Vamos.

E assim eles saiem rumo ao chalé,e seus pequenos apenas brincavam,com Alba os olhando.

MANSÃO SALGADO/ARUBA!

Maria estava na sala deitada em um sofá,assistindo teve com Bruna,Eliza saiu para comprar umas coisas para Emily Maria ,quando na mansão Salgado chega Ana Júlia,sem bater quando a porta esta aberta vai entrando,ela odiava Maria por Bruna chamar Maria de mãe,se era ela que iria se casar com Geraldo e não Maria.

Ana Júlia:Ola.

Maria:Oi.

Bruna não responde nada,e vai para a cozinha,pegar sorvete para assistir o filme que elas assistiam que era infantil.

Ana Júlia:Como esta Maria?

Maria:Bem e você?

Ana Júlia:Mal acho que vou perde o Geraldo.

Maria:Não diz isso,ele gosta muito de você,ele não ira te abandonar.

Ana Júlia:Mais ele gosta de mim,mais ele ama outra pessoa.

Maria:E como sabe disso,você não pode falar essas sem saber,tenho certeza que se ele amasse outra pessoa ele iria me falar.

Ana Júlia:Ele ama você Maria.

Maria:O quê? Não,ai minha barriga.

Ana Júlia:O que foi Maria,o bebê ta chutando?

Maria:Não eu acho que vai nascer,ai Ana Júlia chama o Geraldo.

Ana Júlia:Eu vou ver se tenho o número dele.

Ana Júlia nem tenta achar o número,quando Bruna chega na sala vai correndo pro telefone e liga para sua avó que ja estava chegando.

Bruna:Ai mãe,eu não sei decor o número do papai,anda Ana Júlia liga pra ele.

Ana Júlia:Eu não tenho,bonequinha(com maior cara de pau e de tranquilidade).

Maria:Ah ta doendo muito.

Eliza chega e casa as sacolas ja estavam todas no carro,ela ja tinha ligado para Geraldo.

Eliza:Ai Maria nós avisamos,que era melhor você ficar no hospital nesses últimos dias.

Maria:Ai dona Eliza ta doendo muito.

Eliza:Eu sei Maria,mais você precisa tentar se acalmar,e você Ana Júlia? (se senta e põe a cabeça de Maria no colo dela).

Ana Júlia:Eu o quê?

Eliza:Porque não chamou o Geraldo(grita).

Ana Júlia:Eu não consegui encontra o número.

Bruna:Mentira vovó.


Logo chega Geraldo junto a ambulância,eles colocam Maria na marca e se dirigem ao hospital.

CHALÉ DE ARTHUR....

Estevão estava em seu antigo quarto,Arthur e Estevão de todos os supostos amigos sempre foram próximos e Arthur,deixava um quarto reservado para Estevão e Maria,e Arthur procurava em seu quarto algo que pudesse identificar o assassino,até que Arthur encontra um caderno mais especifico um diário na gaveta de Patrícia uma que continha a chave,mais como ela não estava viva e ele encontrou a chave não viu problema em abrir,e foi o que fez,e gritou chamndo Estevão.

Arthur:Estevão!(grita).

Estevão vai correndo para o quarto,e imagina que fosse o diário de Maria ele pensava como Arthur.

Estevão:Esse é o diário de Maria?

Arthur:Não sei,mais acho que não,pois estava na gaveta de Patrícia onde ninguém se atrevia mexer.

Estevão:Ja abriu?

Arthur:Vou abrir agora,para lemos.

Arthur ao abrir o diário,ja fica perplexo ao saber que tipo de pessoa Patrícia era,na primeira página do diário estava que ela não queria ter filhos,que por ela Leonel não existiria,que teria feito um aborto,mais um filho era a única forma de prender o tolo do Arthur.Assim estava escrito naquele diário.

Estevão continua lendo,até que chega em uma página que estava escrito algo muito importante e valioso.

Arthur:Você acha que isso pode nos ajudar?

Estevão:Sim acho que sim,faremos justiça as nossa falecidas esposas(triste).

Arthur:Não quero fazer justiça a Patrícia,somente a Maria,que assim como você a tinha como irmã,mais irmãos não abandonam uns aos outros,como fizemos a ela.

Estevão:Isso é verdade,e marido que se dizia o grande amor da vida dela.

Arthur:Você era,mais assim quiz o destino,vamos viajar para Aruba atrás de pistas?

Estevão:Vams sim,amanhã mesmo,que tal?

Arthur:Perfeito,agora vamos para casa?

Estevão:Sim vamos.

ARUBA HOSPITAL...


Maria já estava em trabalho de parto,ela depois de fazer muita força,dizia que não conseguiria dar a luz.

Maria:Não posso Geraldo.

Geraldo:Pode sim força,você é mais forte do que pensa.

Maria faz mais uma vez força,e de repente no memento em que fazia força para dar a vida a sua pequena princesa,em sua cabeça lhe passa um pequemo flash black,dela e de Estevão na praia,mais com o sol ela não conseguia ver o rosto de Estevão eles sorriam muito,e corriam pela praia.Até que Maria ouve o choro de um criaturinha,que mesmo sujo de sangue colocaram ao seu lado.

Geraldo:Essa pequena será como uma estrela em nossa vida(sorrindo).

Maria:Estrela! (sorri).

SE PASSA UM DIA...

Estevão e Arthur vão para Aruba,e no meio da viagem Arthur passa mal,Estevão o leva para o hospital,onde encontra seu "amigo" Geraldo.

Geraldo estava no quarto de Maria,só estava ele e Maria e a pequena Emily,que estava mamando.

Geraldo:Maria,eu acabei de termina com Ana Júlia,e agora que estou livre te peço em casamento


Maria:O quê?

Geraldo:Isso mesmo que ouviu,aceita se casar comigo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que não queiram me matar kkkkk's beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma vida esquecida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.