Uma nova princesa para uma nova Illéa escrita por Snow Girl


Capítulo 40
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Eu tô quase chorando na frente do computador, simplesmente porque esse é o fim. Eu não gosto quando as coisas acabam, mas precisam acabar mesmo assim. Divirtam-se e leiam as notas finais.
*
*
Ah, nós temos música: Wild card - Hunter Hayes (não sou muito chegada ao country, mas eu amo a letra dessa música *-*)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/511373/chapter/40

Seis meses depois

— Acho que vou vomitar.

— Não no meu pé! — Henry exclamou. — Se for mesmo vomitar, usa os pés da rainha Daphne como baldinho. Mulher irritante.

— Não me faz rir numa hora dessas — reclamei erguendo a cabeça.

— Viu? Passou a vontade.

— Meu herói! — agradeci a meu irmão com um sorriso.

Lynn entrou na conversa nessa hora com sua barriga gigantesca, ajudando-me com o véu enorme que estava preso por uma tiara delicada de brilhantes, emprestada da rainha America apenas para a ocasião.

— Está na hora — minha cunhada declarou. — E esse vestido é a sua cara. Como sempre, cobrindo as costas — ela fez uma careta divertida antes de entrar na fila de damas de honra.

— Às vezes é melhor guardar as suas cicatrizes só para você, Lynn — eu sorri levemente.

Ela riu baixinho.

— Tudo vai dar certo — Henry sussurrou quando a música mudou para a marcha nupcial de Wagner.

Fiz que sim enquanto minhas quatro damas flutuavam à frente. Eu sabia que era uma má ideia ter quatro bailarinas me antecedendo. A mão de Henry estava tão fria quanto a minha e isso não me acalmava muito.

Suspirei assim que saímos da saleta. O Grande Salão estava lindo em tons de branco e prata como meu vestido elegantemente bordado por minhas competentes criadas.

Reconheci grande parte dos rostos ali: reis e rainhas de outras nações, celebridades, Jay e sua família, Ethan, Jamie (o namorado de Kayla), Beatrice... Todos queriam assistir ao casamento do príncipe-herdeiro de Illéa.

Falando nele, Caleb estava parado diante do altar, à frente dos pais e do juíz de paz e eu podia jurar que aquele holofote branco me iluminando era reflexo do seu sorriso enorme.

Quando a mão fria de Henry colocou gentilmente a minha sobre a mão muito quente de Caleb, tudo passou a fazer sentido.

— Eu te amo — meu noivo sussurrou para mim.

— Eu também amo você — respondi no mesmo tom baixo quando nos ajoelhamos de frente para o juíz.

O juíz, um homem gordo e careca em um terno caro, fez todo aquele discurso repetido um milhão de vezes para casais apaixonados e durante todos os votos os olhos de Caleb não desgrudaram um segundo do meu rosto e eu me senti a pessoa mais amada e feliz do mundo. Meu noivo havia esperado o meu luto passar, não que qualquer um de nós tivéssemos usado aquelas palavras, mas ambos sabíamos que era verdade. Ele havia esperado por mim.

Sua mão tremeu ligeiramente enquanto deslizava a aliança de prata com uma única safira em meu dedo anelar e beijou delicadamente meus dedos. Sorri com os olhos marejados ao notar o amor sincero e a devoção em seus olhos.

Toquei seu rosto quando foi minha vez de deslizar o anel, simples e dourado, em seu dedo.

Caleb não esperou a liberação "oficial" para me beijar. Ele me tomou em seus braços, afastou o véu e beijou-me com adoração. Muitos flashes me cegaram antes de irmos todos para o lado de fora, onde a festa aconteceria ao pôr do sol.

Nos jardins tudo estava tão lindo quando o lado de dentro: as mesinhas brancas, a pista de dança prateada e as milhares de flores. Tudo estava perfeito.

Minha primeira dança com Caleb foi fotografada um milhão de vezes, me deixando tonta. Eu ainda estava vendo o mundo piscar quando Caleb me entregou nos braços do pai dele. Girei e girei e fui dançar com Georgie que tinha um sorriso enorme no rosto.

— Eu sabia que o Caleb ia escolher você — ele confidenciou.

Devo ter dançado mais umas dez músicas com meu marido antes de outra pessoa me separar dele. Caleb mandou-me um beijo e foi dançar com a rainha America, de quem eu gostava cada vez mais desde que, delicadamente, Lynn havia explicado sobre a conversa que eu havia entreouvido. America havia dito que não estava se referindo a mim, e sim à Pietra. Caleb fingia não ligar muito para isso, mas às vezes eu o via sorrindo sem motivo algum enquanto eu e minha sogra conversávamos sobre todas as coisas possíveis.

Henry me tirou para dançar, reclamando sem parar de como Lynn estava gigante, apesar de ter um sorriso bobo na cara toda vez que os olhos tocavam a barriga da esposa.

Minha cunhada deu-lhe um soco no ombro quando paramos na mesa onde ela estava conversando tranquilamente com Maryse.

— O que eu vi em você para te aguentar?

Um sorriso malicioso se abriu no rosto de meu irmão.

— Esse é o tipo de coisa que eu não posso responder na frente da sua mãe.

Tanto eu quanto Lynn quase caímos no chão de tanto rir e Maryse fez uma expressão ofendida.

Dancei com cada homem na festa antes de Caleb me reinvidicar novamente, mas em vez de exibir o quão bem sabia dançar ele me girou para longe de tudo aquilo e me tomou nos braços.

— Ei! O quê você acha que está fazendo? — protestei meio embolada.

— O jato chegou. Vamos sair de fininho enquanto ninguém está olhando — ele brincou enquanto todos os olhos nos acompanhavam junto com as palmas ensurdecedoras.

— Eu tenho que trocar de roupa — lembrei-lhe fingindo socar seu peito.

— Não precisa. Você não vai precisar de roupas para o que eu planejei para essa noite — sorriu descarado.

— Ai meu Deus, socorro. Meu marido é um tarado.

Seu sorriso se alargou.

— Repete isso — pediu quando nos aproximávamos do jato branco.

— Meu marido — eu sorri enquanto Caleb me beijava intensa, porém gentilmente.

— Para sempre — confirmou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Só tenho a agradecer meus 118 leitores.
Eu pensei em fazer um agradecimento especial à alguns de vocês, mas simplesmente eu não posso. Todos vocês são incríveis demais. Obrigada aos que comentaram, ao que recomendaram, favoritaram... Obrigada a VOCÊ que deu uma chance à uma escritora novata, louca e metódica.
A gente se vê na minha próxima fic, nas fics de vocês (eu adoraria lê-las e ajudá-los a melhorar, se precisar) ou simplesmente no MP. Até qualquer hora ❤