Minha vida, minhas surpresas. escrita por Marichagas


Capítulo 1
Prológo


Notas iniciais do capítulo

Nova fic! É a minha primeira fic de romance, então espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/510991/chapter/1

A CHUVA bate na janela do carro da minha mãe enquanto estamos paradas no trânsito. É um dia normal, acabei da sair da casa da minha prima junto com a minha irmã, e agora minha mãe está me levando para casa. O sinal abre, mas como uma vez trânsito sempre trânsito, assim que chegamos perto do sinal para atravessar ele se fecha novamente. Já é algo que com o tempo se aprende a conviver, embora tenham dias que o estresse está tão alto que chega a ponto de explodir a sua cabeça e como hoje era um destes dias para a minha mãe, eu e minha irmã que nós lascamos!

– Estes carros que são lerdos pra caralho parece que faz de propósito... - parei de escutar porque sabia que isso ia durar um bom tempo. Até que minha irmã resolve interromper meus pensamentos e me entrava o celular dela com a seguinte mensagem:

"Natália, quanto tempo você acha que a gente demora para chegar em casa, to com fome!"

Respondi:

"Nicole, acho que se nos não pegarmos mais trânsito, uns 10 minutos"

Ela me devolveu

"E se tiver trânsito? "

Escrevi:

"Aí... Estamos lascadas talvez uma meia-hora"

Ela me respondeu:

"Droga!"

Então finalizamos nosso pequeno chat e ficamos esperando o sinal abrir, por sorte ele abriu rapidamente e seguimos com o carro, durante uns dez minutos a mesma coisa se repetiu: Sinal fechava, minha mãe xingava, uma conversa começava, o sinal abria, o carro andava e o ciclo recomeçava. Só que desta vez ouve uma pequena mudança, o chat durou alguns minutos a mais e tomou um rumo bem diferente porém comum de quando se trata de mim e da minha irmã:

Comecei:

"Porque você prefere pizza de mussarela do que de 4 queijos?"

"Porque no 4 queijos tem um queijo que eu não gosto!"

"Mas 4 queijos é uma das melhores pizzas do mundo! Claro só fica depois da de estrogonofe"

"Na boa frango com cutupiri da um banho!"

"Okokok, desisto de te falar o que é realmente bom"

"Eu já sei o que é bom"

"Dane-se"

E o chat teve fim, e felizmente nós havíamos chegado em casa, ou seja... COMIDA! De fato a primeira coisa que nós iríamos fazer seria ir direto pra cozinha para comer o cachorro-quente que nos aguardava, mas como eu tinha acabado de sair de uma atividade física (nós ficamos jogando Just Dance 2014 a tarde inteira), eu tive que ir é pra debaixo do chuveiro! Então eu e minha irmã subimos direto para o banheiro, mas deixei ela ir primeiro por que eu queria verificar se eu tinha recebido alguma mensagem no whatsapp, como já imaginava tinha uma da minha amiga Carol, e já era de se esperar pelo simples fato de eu e ela conversamos todos os dias. A mensagem que me esperava era a seguinte:

"Natália, assim que poder me responda! Preciso falar com você urgente!"

Então para o não desespero dela eu respondi:

"Fala, antes que você morra esperando e eu de curiosidade"

Não deu nem tempo de eu bloquear a tela e ela já me respondeu:

"Graças a deus você me respondeu! Tenho uma novidade!!"

"Então fala logo"

"Ok, mas se prepara"

"Da pra falar logo, se não eu vou sair de baixo dessa chuva até a sua casa só pra você me contar!"

"Calma, mas aí vai: sabe aquele garoto que eu vivo paquerando de longe lá no clube?"

"Sei..."

"Ele vai se mudar para a nossa escola!"

"Que legal você vai ter mais chance com ele..."

É sério eu adoro a minha amiga, mas ela está sempre de olho num garoto novo! E nunca consegue chegar muito perto dele, na maioria das vezes o máximo que ela consegue é que eles fiquem amigos, mas logo desinteressa e larga ele. Espero que desta vez não seja igual as outras vezes...

E ela respondeu

"Mas eu ainda nem cheguei na melhor parte!"

"Puts, ainda tem mais?"

"Claro! Agora deixa eu falar logo!"

"Ok"

"E ele não vai sozinho, parece que um amigo dele vai estudar lá também, e pelas fotos ele até que é gatinho"

"E..."

"Porra Natália, você é lerda pra caralho! Bem que você podia ficar com ele!"

"Carol, você sabe melhor do que ninguém que eu só irei namorar alguém, quando eu achar a pessoa certa!"

"Garota, nós temos 14 anos, quase 15, já está na época de começar a ficar dando nem que seja uma bola pros caras! Se não você só vai arranjar um cara quando estiver com 50 anos!"

"Não exagera..."

"Não estou exagerando!"

Por fim ouço minha irmã gritando que eu já podia ir tomar banho, então digitei rapidamente:

"Vou tomar banho, beijo até amanhã!"

"Até, e não se esquece de pensar no que eu falei"

"Okokok, tchau"

"Tchau"

Então bloqueio o celular e vou para debaixo do chuveiro, tomo o banho rapidamente, me visto e parto para a cozinha atrás do meu tão querido cachorro quente! Preciso falar que estava uma delícia? Acho que não, porque pelo simples fato de eu ter comido uns 5 já diz isso de cara. Então depois de satisfeita subo para o meu quarto e como minha irmã e minha mãe ainda estão lá embaixo e meu pai ainda não chegou do supermercado (também depois de uma lista de compras feita pela minha mãe, pode se considerar comum), eu fechei a porta do meu quarto e peguei meu violão e escolhi uma música que eu amo por que é super romântica, comecei a tocar e cantar Te vivo do Luan Santana:

Quando me sinto só

Te faço mais presente

Eu fecho os meus olhos

E enxergo a gente

Em questão de segundos

Voo pra outro mundo

Outra constelação

Não dá para explicar

Ao ver você chegando

Qual a sensação

A gente não precisa tá colado pra tá junto

Nossos corpos se conversam por horas e horas

Sem palavras tão dizendo a todo instante um pro outro

O quanto se adoram

Eu não preciso te olhar

Pra te ter em meu mundo

Porque aonde quer que eu vá

Você está em tudo

Tudo, tudo que eu preciso

Te vivo

Ouço passos na escada então rapidamente guardo o violão, pego o livro que eu estou lendo, no caso "Insurgente" da série Divergente, que embora seja de ação tenham um pouco de romance! Faço isto por que não gosto de cantar ou tocar na frente das pessoas, principalmente enfrente a minha família pois sou muito envergonhada, e porque depois vem todos aqueles elogios que eu sinceramente não gosto muito até porque vem da família e elogio de família não conta, como todo mundo sabe! Mas enfim, minha porta se abre e vejo minha mãe, ela entra e fala:

– Filha, vai dormir pois amanhã você vai ter que acordar cedo se quiser ir ao clube com a Carol! Além do mais você precisa curtir seus últimos dias de férias!

– Tudo bem, já vou dormir.

– Então ta, daqui a pouco eu venho aqui para ver se você já dormiu.

– Ok.

Ela sai do meu quarto e eu levanto da minha cama e vou até a minha penteadeira e solto meu cabelo que antes estava preso em um coque. Meus cabelos castanhos ondulados caem por cima dos meus ombros e acabam um pouco mais abaixo enquanto encaro meus próprios olhos em meu reflexo, eles são azuis escuros e parecem me encarar de volta, então vou ao banheiro escovo os meus dentes, lavo o rosto e por fim coloco o pijama. Já estou indo me deitar quando meu celular vibra e vejo que recebo uma mensagem da Carol:

"Se ainda não foi dormir, arruma uma bolsa com uma roupa de sair, coisas pro banho e esses negócios todos aí, porque depois do clube nós vamos pro shopping. P.S.: Fala logo com a sua mãe tenho certeza de que ela vai deixar! P.S.2: Não esquece do biquíni, com chuva ou sem chuva nós vamos na piscina! P.S.3: Não precisa responder a esta mensagem."

Começo a rir, essa é minha amiga, falando as coisas encima da hora e tendo essas idéias malucas dela. Vou ao quarto da minha mãe e falo com ela da mensagem e ela fala que não tem problema e que esse é mais um motivo pelo qual eu devo ir dormir logo, falo que só vou deixar a bolsa arrumada e que logo depois eu irei dormir. Faço tudo o que eu falei que ia fazer e por fim consigo me jogar na cama sem ser interrompida e me perco em meus pensamentos que logo se transformam em sonhos...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, por favor não esqueçam de comentar, isso me motiva a escrever!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Minha vida, minhas surpresas." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.