Entre Notas e Partituras escrita por 1FutureWriter


Capítulo 24
Finais Orquestra.


Notas iniciais do capítulo

Oláaaaaaaaaaaa povão como vão???
Sim, eu sei que to beem sumida e em falta com quem acompanha essa fic, mas estava focada no final de Destinos Cruzados.
Bom, acho que quem chegou aqui sabe que estamos no final dela também. Sim, eu sei que é triste, porém é necessário.
...
Vou dedicar esse capítulo para Cinthia Silva que completou primaveras essa semana.
...
Curtam minha página. Lá vocês ficam sabendo das novidades antes :D
https://www.facebook.com/paulagrangerfanfics
Espero que curtam o capítulo.
Beijos e boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/510456/chapter/24

Sirius Black permaneceu calado enquanto os outros ainda se olhavam. O homem analisava calmamente cada um dos integrantes como se esperasse uma resposta positiva do líder da banda.

– Como seria esse contrato? - Augustus perguntou.

– Bom, primeiramente vocês iriam até a gravadora, fariam uma audição, e caso os produtores aprovassem, o que eu acredito que farão, vocês fecham o contrato.

– E como saberemos se são de confiança? - Foi a vez de Rony perguntar.

– Meu caro, se eu não fosse de confiança, não seria um dos diretores da Orquestra Sinfônica da Royal. Acreditem no que digo, vocês têm muito talento, e as vezes é preciso apenas um empurrão da sorte para que o sucesso bata a porta.

O homem entregou um cartão com seu nome e numero de telefone para Rony e disse que ficaria esperando sua ligação.

– Ah, antes que eu me esqueça, - Ele disse, virando-se para Luna com um sorriso de canto. - A senhorita estava deslumbrante no palco hoje. Tem uma linda voz, e é bem desinibida, o que eu acho fundamental.

Assim que o homem saiu da sala, a loira explodiu de alegria. Estava tão feliz, tão eufórica que não tinha sido por sua culpa a banda ter ficado com o segundo lugar, que mal notou seus próprios movimentos. Luna praticamente se jogou em cima de Issac e lhe beijou. Todos olharam a cena espantados. O próprio Issac não acreditava que aquilo estava de fato acontecendo. O único que não parecia tão surpreso era Jonas. O rapaz tinha um sorriso sincero no rosto.

Quando deu por si novamente, Luna tentou se afastar do rapaz, mas o moreno foi mais rápido e puxou-a para si, colando novamente seus lábios.

– Sou só eu, ou vocês também estão achando isso muito estranho? - Augustus perguntou divertido, apontando para o casal. Rony deu de ombros.

– Acho que poderíamos dar um pouco de privacidade a eles. - Disse Hermione.

– E perder o que pode acontecer depois? - Augustus sugeriu com uma das sobrancelhas arqueadas.

– Não seja ridículo. - Jonas disse, e continuou. - Vamos lá pra fora por uns minutos. Acho que a conversa ali vai demorar.

– Pelo menos um dos meninos é sensato! - Exclamou Hazel Grace.

– Ei, assim você me ofende Hazel. - Defendeu-se Rony.

– Vamos continuar lá fora, por favor. - Hermione pediu. Todos saíram, deixando apenas Issac e Luna no teatro.

Ambos ainda não haviam se desgrudado, então a loira precisou afastar o rapaz quando o ar se fez necessário. Seus olhos se encontraram no mesmo instante. Havia confusão e sentimento. Luna abriu um sorriso de canto deixando Issac corado de vergonha.

– Você...eu...nós... - Issac não terminou, pois Luna o calou com uma das mãos.

– Não fala nada.

– Mas...eu preciso falar. Pensei que você e o Jonas...estivessem...você sabe. - Issac tentou explicar.

– Quê? - Perguntou espantada. - Jonas?

– Por que se espanta tanto? Ele vive grudado em você. - O rapaz disse enciumado.

– Jonas é apenas um bom amigo, além do mais, ele está de olho na vocalista de cabelos coloridos.

Issac sentiu-se um completo idiota por ter brigado com Jonas, mas ao mesmo tempo a sensação de alívio era enorme. Ele e Luna ainda permaneceram um bom tempo conversando antes de se darem conta que os outros já não estavam ali.

[...]

O dia dos testes finais para a Orquestra havia chegado. O teatro estava como de costume, lotado. Tanto os pais de Hermione quanto os de Hazel Grace estavam presentes. Rony, Augustus, Luna, Issac e Jonas também estavam em meio a platéia.

Três musicas seriam tocadas pelos participantes. Depois que todos fizessem o primeiro solo, as duplas se apresentariam, e para finalizar fariam o segundo solo. Hermione e Hazel Grace apresentaram-se juntas. As jovens escolheram tocar o tema de um dos clássicos do cinema "O Fantasma da Ópera" e se saíram muito bem, melhor do que esperavam. Fato que todos que conseguiram chegar até ali eram muito bons, e essa era a pior parte: Ter que escolher quem fica e quem sai. Os jurados julgavam performance, concentração, habilidade e facilidade em absorção de conteúdo, e realmente não foi fácil decidir o destino de todos aqueles jovens.

Para muitos era o sonho de uma vida inteira, para outros uma paixão arrebatadora. O motivo não era tão importante, o que realmente importava era a força de vontade de cada um em chegar até ali.

Diferente das outras vezes, o resultado seria dado ali mesmo, com todos presentes. Um calafrio percorreu a espinha de Hazel Grace no instante em que precisou voltar ao palco. Ela e Hermione permaneceram de mãos dadas durante todo o discurso de Sirius Black. O homem falava sobre a importância de cada um dentro do enorme grupo de pessoas chamado Orquestra, sobre as obrigações e deveres, e o quanto a Royal era respeitada mundo a fora. Ao final um outro homem chegou, carregando uma folha com alguns nomes. O primeiro a ser chamado foi o de Hazel. Um misto de sensações tomou conta da jovem, fazendo-a derramar algumas lágrimas. Hermione estava feliz pela amiga, mas ao mesmo tempo o sentimento de frustração ia invadindo-a por completo. Ouvir todos aqueles nomes serem chamados e o seu não era como se afirmasse que havia falhado. Mas então o homem chamou a atenção de todos pois o último nome seria chamado. Era ela, Hermione foi a ultima a ser escolhida para entrar na Orquestra. A morena estava radiante. Seu sonho e o de sua amiga de infância estava prestes a ser realizado.

Assim que deixaram o palco, os candidatos vencedores precisaram voltar a sala de espera. Sirius Black novamente apareceu, e explicou-lhes como seria o processo dali em diante. O diretor marcou uma reunião para a semana seguinte com todos para tratarem dos contratos.

Do lado de fora, Rony e Augustus esperavam que Hermione e Hazel Grace aparecessem para dar-lhes parabéns pelo resultado. Os pais das duas moças também aguardavam ansiosos. Quando as duas apareceram, podia-se ver o brilho nos olhos de cada uma.

Enquanto as jovens eram parabenizadas pelos pais, os dois rapazes aproveitavam para falar com o diretor. Rony que não gostava de rodeios foi direto ao ponto, a G&G estava aceitando oficialmente a proposta que o homem havia feito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então é isso.
O próximo será o último, pessoal. Estou chorosa T-T
Nos vemos nos comentários?
Beijinhos e até lá ;)