Entre Notas e Partituras escrita por 1FutureWriter


Capítulo 22
Semifinais da Orquestra.


Notas iniciais do capítulo

Oláaaaa queridos como vão??
Passando rapidinho para postar esse capítulo e dizer que estamos nos capítulos finais T-T
Teremos apenas mais ou menos uns 5 pela frente (não é certo, é o aproximado, ok)
...
Para quem quiser acompanhar as ones de Março, vou deixar o link ... http://fanfiction.com.br/historia/598403/Especial_Aniversario_da_Autora/
...
Curtam minha página, lá a gente pode trocar uma ideia ... https://www.facebook.com/paulagrangerfanfics
...
Aaaaah, antes que eu me esqueça. Não coloquei os links das músicas tocadas porque estou postando fora de casa, então não tive como pegar os links T-T
Espero que curtam o capítulo.
Beijos e boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/510456/chapter/22

As aulas estavam chegando ao fim. Os alunos estavam praticamente surtando com a quantidade de provas teóricas e práticas que tinham durante o dia, os professores viviam estressados, e alguns apresentavam olheiras profundas devido ao cansaço.

Para os alunos que estavam participando dos concursos era ainda pior, pois as finais estavam cada vez mais próximas, e a pressão era cada vez maior.

Na semifinal que decidiria quem entraria para a Orquestra, a bancada de jurados fez a escolha de duas músicas a ser tocada pelos candidatos. Cada categoria repetiria a mesma sequência.

– Hermione eu não sei se vou conseguir. Minha cabeça está uma pilha de nervos. - Disse Hazel ao ver a lista com as músicas.

– Não diga isso, você é Hazel Grace Lancaster, a maluquinha que sempre encoraja a todos. – A morena disse segurando o rosto da amiga com ambas as mãos.

– Você tem razão, não posso me abalar! – Hazel disse recompondo-se – Mas e então, gostou das músicas?

Hermione deu um longo suspiro e em seguida sorriu como uma criança.

– Sim! Não poderia ser melhor, Chopin e Liszt, meus favoritos.

– Ah claro, e Beethoven, Mozart são uns caras qualquer pra você!

A morena não pôde evitar o riso e Hazel Grace acabou acompanhando a amiga.

– De que tanto as moças estão rindo? – Augustus perguntou ao chegar no local em que as duas estavam. – Hazel Grace você estava chorando? Não me diga que a doce Hermione andou te dando uns cascudos?

– Nada disso, engraçadinho! – A jovem disse dando um beijo rápido nos lábios do rapaz. – É que eu estava meio que entrando em surto com as semifinais, mas então acabei descobrindo que a Mione está apaixonada por mais de um cara. O Rony que se cuide!

– Hazel! – Ralhou Hermione. – Gus não é nada disso.

– Alguém pode, por favor, me dizer o que está acontecendo? – Perguntou Ronald ao ouvir o que estava sendo falado. Hazel Grace acabou rindo mais ainda pelas caras que os dois rapazes faziam,

– É o seguinte. Rony meu querido amigo, acho bom você ficar de olho na sua namorada, ou os lindos e talentosos Beethoven, Chopin, Liszt e Mozart poderão roubar-lhe o coração.

– Sei – Ele disse marotamente, e continuou. – Não acredito que ainda esqueceram do pobre Tchaikovsky.

– Cara, isso já virou uma orgia, uma orgia clássica, mas ainda assim, uma orgia! Nunca passaria pela minha cabeça que você fosse assim, Hermione. - Brincou Augustus e a morena deu-lhe um soco leve no braço.

[...]

Três dias depois, as semifinais finalmente havia começado. Os candidatos apresentariam-se por categoria, e o resultado geral sairia no dia seguinte. A novidade é que a apresentação seria aberta aos outros alunos.

Augustus e Rony despediram-se de Hazel Grace e Hermione e seguiram em direção ao teatro, enquanto as duas moças foram para a sala de espera.

Os primeiros a ser chamados eram os candidatos dos instrumentos de sopro. Aos poucos, um após o outro ia em direção ao palco. A demora em chamar o próximo era longa, devido a ser mais de uma música. Hermione era mais calma, e usava esse tempo para se concentrar, já Hazel Grace estava inquieta e nervosa, andava de um lado ao outro rapidamente, como se aquilo fosse fazer com que o tempo passasse mais rápido.

– Sabe que não vai adiantar de nada ficar dessa maneira. - Disse Hermione.

– Diz isso porque sabe controlar sua ansiedade. - A morena que estava sentada em uma poltrona levantou-se e foi em direção a amiga, deu-lhe um forte abraço e insistiu para que se tranquilizasse, caso contrário poderia até falhar na hora de se apresentar.

E no exato momento em que Hazel conseguiu se acalmar um pouco, a amiga foi chamada. Desejou sorte a morena, e ficou a esperar seu nome ser finalmente chamado.

Hermione chegou ao palco do teatro e logo notou a diferença das outras vezes. Estava lotado de gente que estava ali para ver os candidatos tocarem, para vê-la tocar. Cumprimentou os jurados com um pequeno movimento de cabeça, e sentou-se de frente ao piano. Respirou fundo e começou sua sequência. Seus dedos longos e finos bailavam sobre as teclas dos instrumento, invadindo o lugar com a melodia de Chopin. Hermione não teve muita dificuldade em tocar a primeira música, já que por ser uma de suas preferidas, estava acostumada a tocar. Mas a segunda, de Liszt, a morena acabou tendo alguns pequenos, quase imperceptíveis erros, talvez por ter um nível de dificuldade maior. Assim que terminou sua apresentação, a jovem agradeceu e saiu do teatro. Tentou voltar a sala de concentração, mas não pôde entrar, então foi direto para uma outra sala de espera.

Hazel Grace foi quase a última a ser chamada. Seu nervosismo era nítido, e tentaria ao máximo usar isso ao seu favor. Quando chegou ao palco notou o mesmo que todos os outros, o lugar estava cheio de gente. Ficou uns dez segundos apenas olhando para as pessoas que ali estavam, e acabou encontrando os olhos brilhantes de Augustus. Ele sorria como uma criança, e isso acabou passando-lhe a calma que estava buscando por horas. Posicionou o violino em seu ombro esquerdo e começou a primeira apresentação, era Tchaikovsky. Os delicados dedos da jovem passeavam pelas cordas de som agudo, e de olhos fechados, Hazel conseguiu enfim tocar divinamente. Sua sequência era Mozart, e mais uma vez sua apresentação foi brilhante. Ao final a jovem ainda conseguiu ouvir umas palmas da platéia e quando olhou, viu que era Augustus quem aplaudia. Com um sorriso triunfante no rosto Hazel Grace deixou o teatro e foi direto de encontro a Hermione.

– E então como foi? - A morena perguntou.

– Eu consegui, Mione, consegui! - A outra respondeu dando-lhe um abraço apertado. - Mas e você, como se saiu?

– Bom eu não sei, errei em umas três notas de Liszt, mas a de Chopin foi perfeita.

– Nós vamos pra final! Temos que ir! - Hazel disse dando pulinhos de alegria.

– Antes disso eu quero saber o porque estamos aqui. Não deixaram ninguém sair ainda.

Hazel Grace estava eufórica demais para se importar com o que estava acontecendo diferente, então juntou-se a Hermione e aos outros e ficaram esperando até que o último a se apresentar chegasse a sala, acompanhado da professora Minerva McGonagall.

– Queridos, suponho que estejam curiosos em saber o porque pedimos que aguardassem aqui. Bem, serei direta. Quando o professor Van Houten e eu lhe explicamos sobre o concurso, nós havíamos dito que essa etapa seria feita em duplas, porém por uma mudança feita entre os jurados acabou se tornando uma etapa em que os senhores tocaram uma sequencia de duas músicas.

– Isso acarreta em alguma coisa para a final, professora McGonagall? - Perguntou um dos alunos.

– Sim, meu jovem. Foi decidido pela banca de jurados que, aqueles que passarem nessa atual etapa fará uma das apresentações em duplas. A sequência será feita da seguinte forma: Uma atual solo, uma clássica solo e uma clássica dupla. - Disse a mulher.

Após explicar todos os detalhes, a professora deixou a sala e os alunos foram liberados. Rony e Augustus já esperavam pelas duas na porta do teatro e ao vê-las, ambos foram cumprimentar as moças.

– Vocês foram demais! - O ruivo disse, dando um beijo na namorada.

– Demais? Elas foram perfeitas! E eles serão muito estúpidos se não deixarem vocês na final! - Augustus falou entusiasmado, dando um abraço tão forte em Hazel,que a tirou do chão.

– Bem temos que aguardar mais um pouquinho até descobrirmos. - Lembrou Hermione.

– Mas enquanto isso vamos até a sorveteria, que tal Hazel Grace?

– Ok. - Respondeu ela.

– Ok? É só isso, ok?

– Ok Gus. Melhorou? - Falou marotamente.

– Ok Hazel Grace!

– Vocês vão ficar repetindo esse "Ok" até quando hein? - Rony perguntou divertido.

Augustus apenas fez uma careta para o ruivo e começou a caminhar de mãos dadas com a namorada em direção a sorveteria para comemorar as semifinais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, nos vemos em breve hehe