Entre Notas e Partituras escrita por 1FutureWriter


Capítulo 20
2ª Eliminatória da Orquestra


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas tudo bem??
Tempinho que não apareço né verdade? .. eu sei, eu sei que to muito atrasada T-T
...
Bom queria convidá-los a curtir a minha página no facebook.
https://www.facebook.com/paulagrangerfanfics
Lá a gente pode trocar uma ideia, vocês podem me conhecer, e eu a vocês ^^
...
Vou dedicar esse capítulo pra Heloísa Weasley que me pediu (há muito tempo atrás) uma das músicas que tocam nesse capítulo.
...
Espero que gostem
Beijos e boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/510456/chapter/20

Depois de comemorarem entre si na sorveteria que havia virado ponto de encontro, Hermione, Hazel Grace, Rony e Augustus foram para a casa da morena. O ruivo não estava muito satisfeito com a presença do amigo, já que pediria permissão ao pai da jovem para poder namorá-la, e sabia que o rapaz arrumaria um jeito de tirar sarro do acontecimento, principalmente pelo fato de Rony ser muito tímido. Mas por mais incrível que pudesse parecer, Augustus não fez nenhum tipo de piadas durante o caminho.

Enquanto aguardavam o jantar ficar pronto, Hermione tocava algumas musicas no piano, enquanto Rony esforçava-se para tomar coragem em falar com o Sr Granger.

– Hermione, já decidiu qual música vai tocar na próxima etapa? - Augustus perguntou, abraçado a Hazel Grace.

– Ainda não sei Gus. Estou em uma completa dúvida. Um dos diretores pediu que tocássemos músicas atuais, e não clássicas, e são tantas as que eu gosto que é até difícil escolher só uma. - explicou.

– Mas aposto que tem uma preferida! - exclamou Hazel animada. Hermione concordou com a cabeça, e com um sorriso no rosto começou a dedilhar as teclas do piano. (All to Well)

Quando a senhora Granger anunciou que o jantar seria servido, todos foram para a mesa, exceto Rony e o senhor Granger. O ruivo aproveitaria que a oportunidade para falar com o sogro a respeito de seu namoro com Hermione.

O rapaz hesitou por um momento, mas tomou coragem, e quando começou a falar, foi até o fim.

– Deixe-me ver se entendi. - dizia o senhor Granger com um semblante sério no rosto. - Está pedindo permissão para namorar a minha garotinha?

– Si...sim senhor. - o ruivo respondeu meio gaguejante, com as duas mãos enterradas nos bolsos da calça jeans.

O senhor Granger achou graça da cara de espanto que Rony fazia, mas consentiu o pedido feito pelo ruivo. O rapaz respirou aliviado. Trocaram um aperto de mãos, e quando Rony virou-se para ir em direção a mesa de jantar, viu que estavam todos no vão que dividia a sala da cozinha ouvindo toda a conversa. Suas orelhas ficaram roxas de tanta vergonha

Com um sorriso enorme no rosto, Hermione foi até ele e o abraçou de forma carinhosa. Depositou um beijo casto em seus lábios, e pegando em sua mão o levou até a mesa de jantar.

[...]

A segunda etapa da Orquestra havia chegado. Mais uma vez, o conservatório estava lotado de pessoas espalhadas pelos corredores do lugar.

Em uma das escadas, todos os integrantes da G&G, Hermione e Hazel Grace conversavam distraidamente enquanto aguardavam o horário em que começariam as audições.

Issac era o único incomodado na forma como Luna tratava Jonas. Para ele, a relação dos dois já estava indo longe demais, e arrumaria um jeito de falar com a loira a respeito de tal fato.

Hazel Grace sentiu-se desconfortável ao notar a presença do professor Slughorn, e Hermione acabou notando a mudança de comportamento da amiga. Desde que descobriu a respeito do que havia acontecido com sua mãe, Hazel não havia mais tocado no assunto ballet, e também não havia contado a ninguém sobre o ocorrido, nem mesmo a Hermione.

Já Jonas estava inseguro a respeito da música que tocaria. Desde a reunião com Sirius Black, um dos diretores da Orquestra, que o rapaz não parava de pensar se realmente queria aquilo. É claro que seria uma honra, mas não saberia dizer se estava preparado. Na banda era diferente. Apesar de ser novo, os integrantes o receberam de braços abertos, principalmente Luna, a garota que tornou-se sua melhor amiga.

Quando anunciaram que as eliminatórias iam começar todos se despediram. Hermione, Hazel Grace e Jonas rumaram para a sala de concentração, enquanto Rony, Augustus, Issac e Luna permaneceriam ali, sentados nas escadas do corredor principal.

Hermione estava nervosa como nunca estivera antes. A morena ainda não havia decidido que música tocar. É claro que gostava de tocar musicas atuais, mas sempre preferiu os clássicos. A música que tocou no dia em que Rony oficializou o namoro era uma de suas preferidas, e estava certa de tocá-la, mas ali, diversas outras surgiram em sua mente. Estava confusa, e distraída. Voltou a realidade somente quando o nome de Hazel Grace foi chamado. Ambas deram um abraço e a jovem caminhou para o teatro.

Não foi difícil para a jovem escolher a música que tocaria. Já estava familiarizada, e ao contrário da amiga, preferia tocar músicas atuais em vez das clássicas. Hazel Grace não teve dificuldades em executar a música que era o tema de seu desenho preferido. Seus dedos bailavam sobre as cordas do violino, na doce melodia que invadia o teatro acústico. (Circle of Life)

Na sala de espera, o nervosismo de Hermione permanecia igual, e quando seu nome foi chamado, a jovem achou que não conseguiria continuar. Pensou em como gostaria de ter Rony ali so seu lado lhe dando força, e foi então que uma música veio a sua mente. Lembrava da partitura, pois estava presente nos ensaios da G&G e desde de que ouviu a primeira vez, nunca mais deixou de ouvi-la. Posicionou-se de frente ao piano, respirou fundo, e começou a tocar "Thinking Out Loud", música feita por Rony para ela. (Thinking Out Loud)

Estava tão concentrada na tarefa de não errar que mal percebeu quando seus olhos marejaram. Ao terminar a música agradeceu, e quando ia chegando próximo a saída encontrou Jonas vindo na direção oposta.

O rapaz trocou um aceno de cabeça com a morena, e direcionou-se so palco. Jonas notou que o professor Van Houten estava entre os presentes. Tentou se concentrar, mas a presença do homem lhe trouxe o nervosismo que já não sentia há muito tempo.

Jonas tentou por três vezes tocar a música que havia preparado, mas em nenhuma delas conseguiu acertar as notas. Ele simplesmente havia desistido. De cabeça baixa, agradeceu aos jurados pela segunda chance, e saiu do teatro.

Foi de encontro aos integrantes da banda e assim que os avistou correu e abraçou Luna com todas as forças que possuía.

– O que houve Jonas? - ela perguntou preocupada com o rapaz que somente chorava.

– Eu...não consegui. - ele respondeu, entre um soluço e outro. - Vou ser dispensado, tenho certeza!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, gostaram??
Nos vemos no próximo capítulo
Beijinhos