Uma outra história - 2ª temporada escrita por Sorvete de Limão


Capítulo 18
Monster


Notas iniciais do capítulo

Demorei mesmo! Porque eu fiquei com raiva de vocês. O motivo? Poucos comentários. Quero aproveitar e dizer que a fic está acabando, mas não ficarei muito tempo parada; tenho outros projetos, inclusive uma parceria.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/510019/chapter/18

You were my conscience / So solid, now you're like water / And we started drowning / Not like we'd sink any further

POV Annabeth

Já havia se passado cinco meses que eu estava grávida e fazia quatro meses que eu e Rafael estávamos juntos, apesar de Percy parecer incomodado eu não me importava. Estava feliz e ninguém, nem mesmo Percy iria atrapalhar isso. Percy estava afastado já não era ele que ia com ela as compras e sim Rafael; nos divertíamos muito e tudo era mais leve e fácil, do jeito que deveria ser.

Agora ela estava no sofá junto com Percy a sua barriga já estava mais aparente e ela a acariciava lentamente.

– Você quer saber o sexo?

– Não eu não quero.

– Por que não?

– Quero que seja surpresa. Mas temos que ir lá de qualquer forma fazer o exame, é só pedir para o médico não falar nada.

– E como vamos comprar as coisas?

– Ai Percy pensa um pouco! Branco, azul, verde, vermelho, cores assim que podem ser usados tanto para menininho e tanto para menininha.

– Tá bom, tá bom.

– Ai você não expande sua mente!

– Tá bom, tá bom.

– Você já montou o berço?

– Não.

– Como não Percy? Você ainda não comprou? Eu te mostrei no catálogo! A única coisa que você tinha que fazer era comprar o berço!

– Não deu tempo!

– Você saiu uma semana atrás e disse que iria comprar o berço!

– Não deu para eu comprar o berço!

– Por quê? O que você fez?

– Eu estava... Com uma pessoa! – parei abismada e olhei incrédula para ele. Ele parecia envergonhado e culpado.

– Com quem você estava Percy? – perguntei baixinho. Ele não respondeu e estava com a cabeça baixa.

– Com quem você estava? – repeti dessa vez gritando.

– Com a Calipso! – ele gritou. Eu olhei, novamente, incrédula para ele. Balancei a cabeça e fui para o meu quarto.

– Annabeth! – ele gritou.

Joguei-me na cama e não pude evitar as lágrimas e logo depois me repreendi, eu estava com Rafael e estava muito feliz. Pouco importava o que Percy fazia ou deixava de fazer. A única razão de ainda estarmos nos falando era porque eu estava grávida, depois que o bebê nascesse iríamos fazer um acordo e pronto; ele ficava com o bebê no fim de semana e eu durante a semana. Era melhor assim.

***

POV Ginger

Desde que Annabeth se foi só tínhamos conversado pelo telefone e pelo Skype. Estava feliz por ela estar com alguém e que ele a fazia feliz, apesar de gostar mais dela com Percy.

Aluguei o apartamento que morávamos e voltei a morar com meus pais, o apartamento estava muito solitário sem ela. A faculdade estava muito puxada porque nos aproximávamos dos exames finais. Apesar de toda essa pressão eu ainda tinha tempo de ir tomar um bom café nas minha cafeteria preferida, ia todo dia e pegava meu lugar: Um espaço no canto de modo que eu conseguia ver tudo, que tinha sofá e uma mesa grande; levava minhas coisas para lá e passava a tarde estudando e tomando café e foi numa quarta feira de sol que eu conheci Daniel.

Ele usava óculos e tinha cara de bom moço, seus cabelos eram bem penteados e era muito bonito. Ela esqueceu seu nome no momento que ele entrou; após ele fazer seu pedido ele se sentou numa mesa bem perto da dela. Para não ficar encarando-o descaradamente ela usou seu livro para se esconder, colocou-o na altura do rosto e só deixou os olhos para fora. Ele distraído a viu e sorriu. E foi assim que ela se apaixonou (bem clichê isso e bem repentino, mas era assim que ela se sentia). A música Begin Again da Taylor Swift começou a tocar nos alto falantes do café e comecei a cantarolá-la baixinho e sorrindo.

But on a Wednesday in a café I watched it begin again

***

POV Silena

Ah sim, a festa estava linda; não esperava nada diferente das organizadoras do evento. O luxo e o esplendor já eram marcas registradas delas. Devo acrescentar que, “Festa do chá inglês” não é um tema tão ruim, o sotaque britânico é ótimo. Ah e claro que minha roupa fez sucesso; o objetivo disso tudo é comparar as roupas umas das outras, afinal para que mais serviria? “Comer doces?” é, talvez. Piper quase teve um treco quando contei para ela sobre a compra da roupa; sim a Piper é exagerada, depois falam que eu sou dramática, só observo. O fato é que eu estava estatelada no sofá comendo alguma coisa que não faz bem a saúde assistindo o último episódio do show ”Chelsea Lately” quando Piper e Jason entram correndo, estavam vermelhos e eufóricos.

– Vamos nos casar! – Piper se pronuncia depois de um tempo em que eu só tentava descobrir o que aquilo significava.

– Casar Piper? Casar? Você não pode estar falando sério. – Me levantei.

– Estou. Nós dois estamos. – ela disse olhando para Jason e os dois sorrindo.

– Que isso gente? Vocês estão muito novos para isso nem se conhecem direito.

– Silena iremos nos casar, com ou sem sua permissão. – disse Piper convicta. Revirei os olhos e suspirei.

– Tá bom, tá bom. Mas eu quero ser a madrinha!

Mais tarde quando os dois tinham saído fiquei pensando em como Piper tinha crescido, era muito sentimental, mas ela era a minha irmã mais nova e já estava se casando! Pensou em como sua mãe, Afrodite, iria ficar depois de receber a notícia. Com certeza iria ficar ansiosa e logo logo a mídia inteira iria ficar sabendo, afinal a filha mais nova de Afrodite Beauregard – uma estrela de Hollywood – não poderia passar batido. Silena sorriu com o pensamento, iria ser uma festa e tanto.

***

POV Annabeth

– Percy! – eu gritei. Tinha acabado de chegar para nós um lindo convite de festa de noivado, era bege de um jeito refinado e antigo, folheado a ouro.

– Oi! – ele disse com as mãos sujas de sabão.

– Piper e Jason vão se casar!

– O quê?

– Vão se casar Percy! Se casar!

– Você não está falando sério!

– É óbvio que eu estou! – disse dando o convite para ele. – Vou ligar para Silena é daqui a três semanas.

– Eu não estou acreditando nisso. – ele murmurou.

***

– Eu não estou acreditando nisso! – eu gritei. Será possível que as pessoas não pensam que as grávidas também podem sair para as festas?

– Calma moça! Vamos procurar algo para você. – disse a atendente indo em direção aos fundos da loja.

– Não quero nada da coleção passada! – eu gritei, Rafael ri baixinho e Percy revira os olhos. Minha mãe está muito ocupada procurando outro vestido para ela, é ela não está grávida fica tudo mais fácil. E sim Percy e Rafael irão para a festa, apesar deles não se darem bem eu não poderia deixar meu namorado sozinho e ir com meu ex e vice e versa.

– Calma amor. – disse Rafael me envolvendo com seus braços.

– Eu não estou calma! Certamente não estou! Quer dizer ninguém pensa nas grávidas?

– Aqui achei! Um vestido para grávidas! – disse a atendente ela estava ofegante e carregava uma caixa enorme. Credo eu não estou tãããão gorda assim. Ela abriu a caixa e um lindo vestido branco com renda, era simples, mas muito bonito.

– Owwwwnnn esse vestido é tão lindo. – disse pegando-o, pude sentir a atendente e Rafael suspirarem aliviados.

***

– Piper! – Piper estava rodeada de gente que eu não sabia quem era; ela estava linda, com seu cabelo preso elegantemente em um coque e um lindo vestido branco rendado. A festa era ao ar livre em um parque meio afastado da cidade grande, o ar era fresco e o sol brilhava; garçons perambulavam de um lado para o outro servindo comidinhas e bebidas frescas. Piper me viu e acenou, dispensou as pessoas e veio em minha direção, antes dela chegar roubei um canapé.

– Annabeth, Percy, dona Atena. – Ela estava com um sorriso enorme e deu um abraço em cada um de nós. – O que vocês estão achando?

– Está tudo muito lindo Piper parabéns!

– Obrigada! – Percy e minha mãe se retiraram. - Ai Annie ainda bem que você chegou! - ela assumiu uma expressão preocupada. – Jason ainda não chegou, nem Silena e nem minha mãe. E não sei como me comportar com esse tanto de gente, eu estou pirando aqui! – Não pude deixar de sorrir.

– Calma Piper! Eu te ajudo, contanto que sempre tenha um garçom por perto.

– Pra quê?

– Comer ué. – Ela sorriu e me puxou em direção à multidão.

***

– Jason! Que bom que você chegou! – Eu gritei quando vi o familiar cabelo louro despontar na multidão e me aproximei. – A Piper estava enlouquecendo aqui, consequentemente nos endoidando também. Onde você estava?

– Eu estava procurando uma floricultura aberta nessa cidade! – ele disse indignado. – Eu já estava quase desistindo quando Silena me liga berrando que eu tinha que ir para a festa agora, ela falou que cuidava de tudo aí eu vim para cá o mais rápido que pude.

– Silena e Afrodite chegaram aqui faz tempo.

– Eu sei! Foi que... Eu me perdi.

– Como assim se perdeu Jason?

– Me perdendo ué, foi aquele maldito GPS.

– Ai tá bom, vem logo!

***

A festa de noivado de Piper e Jason foi linda, eu estava muito cansada e cheia. Percy estava quase dormindo em pé e minha mãe estava se acabando nos docinhos. Tirei meus sapatos com dificuldade, quando você tem uma barriga enorme pequenas tarefas ficam bem mais difíceis, e me joguei na cama. Fiquei pensando no bebê que estava chegando, só faltavam quatro meses e ela ia chegar, eu estava convicta de que seria menina, o berço estava montado e a maioria das roupinhas estavam guardadas. Melissa ou Henry iam ser muito mimados, sorri com o pensamento e logo depois, dormi.

***

POV Autora *---*

Percy acordou com uma baita dor de cabeça, ele havia bebido muito na festa, sabia que ninguém estava feliz com sua atitude, mas ele também não estava nos seus melhores momentos. Ele invejava Rafael, provavelmente nunca vai dizer essas palavras em voz alta, porque ele tinha tudo o que ele queria no momento: Annabeth. Sabia que suas chances não eram boas, mas tinha que tentar, pelo menos era isso que ele achava.

Terminou de comer seus waffles e foi para a casa de Annabeth.

Ela atendeu e estava com uma cara nada boa; Annabeth estava com raiva foi acordada bruscamente! Sua barriga estava bem maior, afinal já estava com sete meses.

– O que foi?

– Nada ué eu vim ficar aqui. – Ela revirou os olhos.

– Pode entrar.

– Ok. – ele disse entrando. – Eu comprei uma coisa para o nosso bebê. – ele disse com um sorriso, enquanto abria uma sacola branca com desenhos de anjos e ursinhos.

– Que sacola tosca. – Annabeth disse.

– É uma loja de bebês o que você esperava?

– Algo mais digno. – Percy revirou os olhos e terminou de tirar o presente. Era um lindo vestido branco com babados e franzidos. “Tão lindo” Annabeth pensou, já imaginava uma linda menininha loira usando-o. – Ownn que lindo esse vestido. – Ela disse pegando o vestido.

– É bom que você goste mesmo, isso foi caro.

– Tanto faz.

– Sua falta de sensibilidade me motiva.

– Ai ai ai ai. – Annabeth começou a sentir uma dor na sua barriga. Não demorou muito para ela começar a gritar.

– O que? O que foi? É uma aranha? – Annabeth tentou ser mais clara, já que o pai do seu filho era meio lerdo.

– Doooooooor doooooooor!

– Aonde?

– Na barriga, na barriga! – Annabeth estava desesperada ela estava com sete meses ainda; mas Percy ficou mais desesperado.

– Ah meu Deus, ah meu Deus o que eu faço? O que eu faço? – Ele disse a balançando pelos ombros.

– Eu não sei! – Ele colocou as mãos na cabeça e começou a gritar e correr pela casa.

– Percy!

– O que?

– Me leva pro hospital! – Ele correu e pegou as chaves do carro e a levou para o hospital.

***

– Ah isso é só uma câimbra. – disse o médico.

– Câimbra? – Annabeth perguntou incrédula.

– Ahan a barriga vai ficando mais pesada então você vai sentir esses desconfortos frequentemente eu recomendo você passar menos tempo em pé. – Annabeth acenou com a cabeça. Percy só observava com atenção e ajudou Annie a ir ao carro.

Chegando em casa Annabeth só queria dormir. Ela foi para o seu quarto, mas sua barriga não deixava ela ficar confortável.

– Percy! – ela chamou.

– Oi? – ele disse aparecendo no batente da porta.

– Vem aqui. – Percy olhou desconfiado para ela, da última vez que ela o chamou assim terminou com ele levando um monte de tapa.

– Ok. – Ele disse se aproximando. Ficou encostado na cama.

– Deita aqui! – Annabeth disse com uma voz manhosa. Devagar, Percy foi chegando e deitou na cama. Annabeth se aconchegou de modo que sua barriga se apoiou no corpo de Percy, ela suspirou feliz.

– É sério isso?

– Seríssimo.

– Mas...

– Shhhhhh. – ela disse pondo um dedo nos seus lábios, seus olhares se encontraram e ela deu um rápido beijo na sua boca. Os dois coraram instantaneamente.

– O que?

– Shhhhh.

– Mas...

– Percy! Dormindo! – E assim os dois dormiram.

***

POV Annabeth

Burra! Burra! Burra! Como assim? Você beijou esse garoto? Você não está com o Rafael? Esqueceu o que ele fez? Burra! Burra! Burra!

Tinha acordado com alguma coisa molhada na sua cabeça e quando olhou era baba, baba do Percy! Ela levou um susto e caiu da cama. Depois de se levantar, demoradamente, ela saiu de lá o mais rápido possível e começou a se castigar pela consciência.

O telefone toca e ela quase fica surda com o grito de Silena.

Estamos indo pra aí! – e desliga. Ótimo defina quem é “estamos”, por favor.

Antes de eu conseguir pensar em qualquer coisa a não ser essa maravilhosa conclusão, batem na porta. Meio hesitante eu a abro e Silena quase cai em cima de mim. Consigo ver as meninas as duas com cara de sono.

– Como assim?! Você escolhe o nome do meu afilhado e não me fala?

– Ei! Ei! Vai ser meu afilhado!

– Peraí vai ser menina!

***

– Melissa? Sério? Não gostei.

– Ei! Eu gostei desse nome!

– Peter Henry é bonito, melhor que só Henry.

– Não mesmo!

Todo mundo estava na casa do tio Zeus procurando um nome para o bebê que já tinha nome. Até a Ginger estava participando da discussão através do Skype.

– Olha é meu neto então eu tenho direitos! Gosto de Addison.

– Addison?

– Que nome é esse?

– Que tal Madeleine?

– Madison!

– Que Madison o quê? Madison é nome de estádio.

– Essa menina vai... Sofrer bullying.

– Também vai ser meu neto e eu gosto de Audrey!

– Ai que mau gosto!

A minha cabeça já estava doendo e eu não estava mais entendendo nada. Levantei e fui pegar um copo de água.

– Já disse que vai ser Lana!

– Que Lana o que? Liane!

– Liane? Liane? Que raio de nome é esse?

– Adele!

– Adele? Adele? Como a cantora?

– Gente! Alex, e todas as variações, é tão lindo!

– Peraí só nomes com A? Do que estamos fugindo pessoal?

– Estamos só falando de meninas e se for um menino?

– Todd! – Um suspiro coletivo se foi ouvido.

– Bora voltar para meninas porque a gente ganha mais.

– Menino!

– Menina!

– Menino!

– Menina!

– Amelia!

Procurei uma aspirina e a engoli, sabia nem se podia com a gravidez, mas a situação aqui pedia medidas extremas!

– Gente! Me desculpa, mas a pessoa que dá o nome da filha de Ava é um pai que odeia o filho.

– Ei! Eu gosto de Ava!

– Só tem três letras!

– E daí?

– Tá, mas eu amo April.

– April? É o mês!

– É daí?

– August também é e todo mundo queria e aí?

– É!

– Por que só tem nomes com A?

– É!

– Charlotte, Chelsea, Ruby... Ruby!

– Ai!

– Gente! Gente! – Percy tentou intervir. – Eu e Annabeth gostamos das suas sugestões, mas optamos por ficar com a nossa mesmo.

– Ahan, cadê a Annabeth? – Ah meu Deus!

– É! Annie?

– Oxe cadê ela?

– Deve estar na cozinha! – Não, não, não.

– Ei pessoal! – Percy gritou, mas não adiantou; uma massa de gente se deslocou em direção a cozinha. Podia ouvir os gritos de Ginger que foi abandonada no tablet.

– Annabeth!

– Minha filha você tem que falar para esse povo que Audrey é lindo. – minha mãe começou a falar.

– Não, não, não. Eu e Poseidon gostamos de Addison. – disse Sally.

– Então você fala por ele agora?

– Ei! Cadê a Ginger? – perguntou Silena.

– É Poseidon você é pau mandado.

– Eita, acho que ela ficou lá no tablet. – disse Piper.

– O preço do couro caiu! Você acredita nisso? – disse Hera.

– Oxe! – Poseidon disse.

– Você gosta mesmo de Addison? – minha mãe perguntou.

– Vou lá buscar ela.

– Pouca carne de veado esse ano. – disse Ártemis.

– Ahn...

– Gosta sim não é?

– Sim, eles ganharam de 3x1. – Ares disse.

– A família sabe?

– Gosta mesmo?

– Não acredito! – disse Apolo.

– Ahan ele morreu. – disse Dionísio.

– Peguei ela!

– Obrigada pelo spoiler! – disse Jason.

– A safra de cereais não foi muito boa esse ano. – comentou Démeter.

– Não é Annabeth?

– Eu acho que vai melhorar, estou prevendo muitas chuvas para o resto do ano. – disse Zeus.

– Prefiro a série morango voador.

– Percy!

– Annabeth! – Era tantas conversas, tanta gente falando. E agora todos estavam olhando para mim e Percy.

***

– Ai minha cabeça está me matando.

– Você não é a única. – Percy tinha concordado em me deixar em casa o pessoal continuava discutindo os nomes, pra falar a verdade isso era um pretexto para ele também sair dessa bagunça.

– Ahan faz silêncio, por favor. – O restante do percurso foi em silêncio, chegamos ao apartamento e me deitei.

– Precisa de apoio para a barriga?

– Não obrigada, só preciso daqueles salgadinhos que estão no armário. – Ele revirou os olhos e pegou os salgadinhos, liguei a televisão e comecei minha refeição.

– Ok, precisa de alguma coisa?

– Não, pode voltar pra lá.

– Mas...

– Obrigada, tchau.

Eu sei que ele estava confuso com aquele beijo, mas eu também estava; não podia dar explicações para as coisas que não sabia.

Você era minha consciência; tão sólido, agora você é como água. E começamos a nos afogar, não como se pudéssemos afundar ainda mais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Monster - Paramore.
Roupa da Annabeth, festa: http://chocolla.com.br/wp-content/uploads/2013/01/vestidos-de-festa-para-gr%C3%A1vidas-12.jpg
Roupa Piper: http://www.polyvore.com/senza_titolo_869/set?id=134385187
Quero comentários!!!!!
Beijos e cócegas,
Sorvete de Limão.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma outra história - 2ª temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.