Kiropêdio: O casal da lua cheia escrita por Srta Riddle


Capítulo 1
Capitulo único: O brilho do luar


Notas iniciais do capítulo

Uma história de amor, escrita pelo dono do RPG Kiropêdio



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/509899/chapter/1

Em uma cidade bela e antiga, nos tempos mais remorsos e em meio a uma guerra terrível um casal conseguiu encontrar a felicidade. Com eles, era tudo perfeito, sem brigas, sem ciumes, sem discussões. Eles se amavam de verdade, sem dúvida alguma, seus amigos e parentes os ajudavam sempre,e o casal perfeito continuou unido, porém tudo o que é perfeito um dia acaba.
Certa noite, o noivo resolveu pedir a mão da jovem, que aceitou sem pestanejar e no mesmo momento ele teve a ideia de que fizessem o casamento em uma noite de lua cheia.
-- Mas, para que isso, querido? - Perguntou ela, curiosa.
-- Porque a beleza da lua, e a própria serão eternas, assim como o nosso amor!
A noiva adorou a ideia e então, eles marcaram o casamento para a próxima noite de lua cheia.
No decorrer dos dias, o noivo pensou em várias coisas para deixar a cerimonia ainda mais bela, e então ouviu uma história sobre dois pássaros muito belos e raros e assim, ele decidiu soltá-los no altar.

Passaram-se exatamente 7 dias e então, durante a madrugada, sobre voando a floresta estavam os pássaros, criaturas de tamanha beleza que meras palavras não são o suficiente para descrevê-los, o brilho que emanava de suas asas, era idêntico ao brilho do luar. Maravilhado, o noivo os capturou e os levou contente até a sua casa.

Enfim, chegou a tão esperada noite, todos os amigos, parentes, pessoas figurantes e até mesmo algumas criaturas estavam por lá, admiradas com a bela cerimonia, a marcha tocou a noiva adentrou o local, bem na hora o noivo fitou orgulhoso, os pássaros na gaiola e no exato momento a lua ficou no ponto.
O som do badalar da meia noite chamou a atenção de todos, mas para o noivo foi pior, na décima segunda o brilho da lua refletiu na gaiola e os pássaros desapareceram. Ele os procurou desesperado, não havia nada, a gaiola estava fazia e ele sequer a abrira, então ele se virou para perguntar ao outros convidados, todos estavam atônitos e sussurravam: "Aonde está o noivo?", "Cadê os pássaros?", "Por que ele fugiu com eles?"
Ele então fita sua amada, ela estava em meio a lágrimas, desesperada, ele tentou chamá-la, mas ela parecia não ouvi-lo, ele foi atrás dela, gritando, gritando, e nada... Até que um dia, ele perdeu completamente sua voz.

Passaram-se dois meses, e ela continuou esperando por ele, com a gaiola em mãos, ele não apareceu, ela chorava, rezava, e nada, até que ela resolveu procurá-lo.

Na cidade vizinha ela passou na frente de uma casa japonesa bem bonita, no quintal havia um jardim florido, uma árvore de cerejeira, um caminho de pedra que levava até a entrada e uma cerva envolvia completamente o terreno, na frente, duas madeirinhas estavam em pé com duas luas crescentes, uma em cada lado. A moça, maravilhada, caminhou até a casa, um homem estava a sua espera.
Ele possuía longos cabelos negros, olhos igualmente escuros, pele pálida e trajava um Kimono negro com uma lua nas costas, em seu rosto repousava um óculos negro com detalhes vermelhos, ele sorriu para a moça e a cumprimentou.
-- Nossa.... -- Disse ela -- Esta casa é sua?
Ele assentiu
-- É muito bela, assim que eu encontrar meu noivo, vou vim para cá, para que ele possa admirá-la também.
-- Muito bem, você tem algum desejo minha querida?
Ela fitou o chão, completamente magoada, lembrando-se da terrível noite em que perdera seu amado. Hesitante ela fitou o moreno e disse, tristemente:
-- Sim, porém meu desejo não pode ser realizado!
-- Não existe desejo que não possa ser realizado, minha jovem! -- Falou o homem, ela o olhou assustada, mas ele a reconfortou com um sorriso- Isto é uma loja de desejos, me diga seu desejo!
-- Eu... -- Uma lágrima escapou dos olhos da bela dama -- Eu gostaria de poder ver meu noivo novamente!
O homem a olhou, um pouco sério e então lhe estendeu a mão.
-- Certo... Seu preço será esta gaiola e o que há dentro dela!
Após estas palavras a garota o olhou curiosa, ela olhou para a gaiola vazia e a estendeu sem hesitar, afinal, seu noivo sumiu por conta da mesma.
-- Muito bem, você vera seu noivo amanhã, que é a próxima noite de lua cheia! Você poderá aguardar aqui se quiser! -- Falou calmamente o homem, e então ele fixamente para o lado direito da moça, acenando para o nada...

A moça achou estranho, mas resolveu esperar, se ele realmente estivesse falando a verdade, seus problemas estariam acabados.

Durante toda a tarde a moça ficou observando ele, que ficou sentado embaixo da árvore, vez ou outra ele olhava para ela e sorria, vez ou outra ele olhava para o lado e acenava. Ela até chegou a pensar que ele era louco. E assim a tarde se foi, dando lugar a noite.

Logo após o jantar o homem pediu para que a dama o aguardasse no quintal, pouco depois, próximo da meia noite ele apareceu, ela já estava impaciente.

-- Onde? Onde está meu noivo?

-- Acalme-se, logo o verá!

E assim, novamente o relógio bateu 12 vezes, alertando que a lua estava no ponto e que a meia noite chegará, o brilho surgiu através das nuvens, e o homem colocou a gaiola bem no centro, e quando a luz bateu ela viu... Dentro da gaiola, a sombra de dois pássaros.

-- N-Não é possível... Eles haviam sumido junto com meu noivo como... -- Falou ela,mas o homem apontou para o lado, onde ele ficou acenando o dia inteiro, ela então caiu de joelhos, atônita, ao seu lado havia a sombra de um homem.

Ela o tocou e sem dúvidas era seu amado, ela acariciou seu rosto, mesmo não podendo vê-lo direito, ela olhou para o homem da loja, procurando por respostas.

-- Estes são chamados de pássaros da lua, são únicos e lendários, e dizem que quem os captura é amaldiçoado, quando um ser místico tão puro é capturado e preso por pura ganancia humana, a pessoa é amaldiçoada e assim que é tocado pela luz da lua pela primeira vez, fica invisível junto a eles. -- Contou o homem

-- E-Então... Quer dizer que...

O homem assentiu e depois continuou:

--Ele sempre esteve ao seu lado, chamando-o, mas você não podia vê-lo e nem ouvi-lo!-- A moça fitou o chão, triste- Mas, a cada noite que a lua fica cheia, e o brilho o toca novamente você poderá vê-lo, toca-lo, falar com ele... Mas, receio que falar não seja possível, pois ele a chamou tanto, gritou tanto por seu nome que perdeu a voz....

A jovem então, agradeceu o homem e abraçou seu amado noivo, para nunca mais perdê-lo e assim, diz a lenda que, agora chamada "Dama das sombras" , caminha por ai de braços dados com o noivo, indo em busca do brilho da lua.

Fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?
História do RPG : Kiropêdio.
Comentem por favor!