O Mundo dos Sonhos escrita por Safira - Safi Saga


Capítulo 36
Capítulo 35 - Quase sem Pesadelos


Notas iniciais do capítulo

Olá galeraa!!
Gostaria de agradecer à Panda, e a RC Mili Umrigar por favoritarem!!! Muito obrigada mesmooo!! :D
Ah, leiam as notas finais ;)
Agora, que tal mais um cap? rs
Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/509770/chapter/36

Meg corria para a sala, ofegante a assustada. Em suas mãos estava o livro, afirmando então, que o problema era outro. Ela logo indaga com uma fisionomia nada boa:

–O portal... - começa, e os dois se viram rapidamente, olhando para ela. - Se fechou! - ela diz, voltando o olhar para eles.

–Como? - pergunta Caleb. - Isso é sério? - questiona confuso, enquanto Meg assenta. - E agora?! - ele pergunta confuso, olhando para Scarboos com esperança.

Meg volta a sentar-se ao lado do irmão, e fica foleando o Livro, enquanto Caleb continua com um olhar confuso sobre Scarboos; o qual solta uma "risadinha" e pronuncia algo:

–E vocês queriam que ele ficasse aberto? - ele questiona sínico.

–De certa forma. - responde Meg séria, fazendo-o mudar de fisionomia rapidamente.

–Porém. - começa Scarboos. - Se ele ficasse aberto, alguns do seres do Mundo dos Sonhos, poderiam sair, entrando então no mundo real não é mesmo? - ele faz uma pergunta retórica, a qual irrita Meg.

Uma pausa logo se estabelece; Meg parece não se importar muito com isso, pois foleava o Livro, tentando encontrar a página secreta; e Caleb a acompanhava. Scarboos, percebendo que ficariam um tempo sem falar; logo começa a perguntar para Caleb, algumas coisas:

–E então. - ele quebra o silêncio, porém somente Caleb olha para ele. - Não aconteceu nada de parecido com você? - pergunta olhando para o mesmo.

–O quê? - o garoto pergunta confuso.

–Quando lia o Livro, não acontecia a mesma coisa, que acontece com sua irmã? - ele questiona querendo entender, enquanto Meg escuta tudo atenta, porém sem olha-lo.

–É... - Caleb diz. - Talvez... Mas então eu parei de ler e... Parei de ter relacionamento com pessoas, as quais eu acho que faziam também parte disso... - diz com um olhar cabisbaixo, viajando em pensamentos.

–Está querendo me dizer que o "amor da sua vida", foi embora? - pergunta Scarboos malicioso.

–Não, não! - exclama Caleb. - Amor da minha vida... Quê isso... - ele quase ri, se lembrando de Amanda.

Scarboos iria começar a provoca-lo de novo; porém, logo Meg descola a página uma da outra, com uma facilidade nunca vista; e exclama animada, e boquiaberta:

–Achei! - diz com os olhos brilhando.

–O quê...? - balbuciam os dois ao mesmo tempo.

–Achei! Achei a página secreta! - ela exclama, agora olhando para eles.

A página secreta, não era muito diferente das outras; apenas possuía um ar diferente, um sentimento diferente; o qual não era difícil um Ramsey sentir. Principalmente um como Meg.

E todos não conseguem dizer mais nada; ficam pasmos e fissurados, enquanto observam Meg tirar lentamente o colar com pingente lá de dentro. Um colar que se notava que era feito de um fino ouro; ele possuía um lindo e majestoso pingente; como se fosse a forma, da "casa" de um caracol; e ele não era totalmente branco como Scarbbos dizia, porém, era revestido por pequenos diamantes, por quase toda sua superfície. Fazendo-o ter então, um brilho lindo.

Depois de analisarem bem o tal colar; Meg lança uma pergunta, um tanto inadequada para o momento; porém, de uma grande ajuda para ela:

–E, foi somente isso que eles nos deixaram? - diz inocente.

–Não. - responde Caleb rapidamente, para o espanto de Meg. - Também nos deixaram a foto. - ele sorri. - Se lembra, da foto que vimos mais cedo, com uma mensagem atrás? - pergunta, e Meg assenta.

–Talvez sejam apenas presentes. - ela diz, olhando novamente para o colar.

–A fotografia sim, mas não o colar. - afirma Scarboos; o qual continua após perceber que os dois não haviam entendido. - Pois, essa tal fotografia não continuou dentro da página secreta, onde possivelmente seus pais tivessem deixado; mas, talvez somente coisas com um certo poder, se permanecia escondida nela, assim como o colar. - ele explica, e eles entendem.

–Você pode nos explicar melhor o que aconteceu depois que nossos pais encontraram o colar? - pergunta Caleb curioso.

–Claro. - ele sorri. - E então, após Ana e Paulo encontrarem o colar com pingente, eles o seguraram juntos em suas mãos esquerdas, e leram alto, os dizeres escritos ai, nestas duas páginas. - ele diz apontando para as páginas, o qual estavam abertas no colo de Meg. - E fazendo isso, eles desadormeceram, um novo poder, um antigo, e muito poderoso. - os dois o olham com atenção.

–Muito, tipo muito mesmo? - Meg pergunta interessada.

–Sim! - exclama Scarboos. - Tão poderoso, que ele pode estabelecer controle sobre todo O Mundo dos Sonhos. - ele os deixa chocados. - E com isso, o Mundo se tornou verdadeiramente um Sonho! Sem pesadelos ou coisa parecida; pois os seus pais administravam muito bem! Até receberam a chave do portal, podendo abri-lo e fecha-lo quando quisessem! - diz sorridente.

–Uma chave do portal? E aonde ela está agora? - questiona Meg novamente.

–Esse é o problema... Não sabemos... - seu olhar se entristece. - A única coisa de que temos certeza, é que sua mágica está se enfraquecendo. - continua Scarboos, e depois ele assume a pose novamente. - Por isso, o portal se abre em seu quarto, pois provavelmente foi o lugar em que foi aberto pela última vez. - sorri.

Meg ficou feliz em saber de tudo isso, porém várias coisas ainda lhe tomavam a mente; e ela foi tirar suas dúvidas:

–Mas e enquanto à nós? O que temos haver com isso, se não existe mais pesadelos? E os nossos pais, porquê desapareceram? - ela pergunta confusa, e Caleb ouve tudo atentamente.

–Pois bem querida Meg. - começa Scarboos, e Caleb logo se mexe desconfortavelmente no sofá, por Scarboos ter chamado sua irmã de querida. - Nem todos estavam gostando muito de seus pais terem tomado o controle, e possuírem a chave; e logo esses, formaram um exercito, juntando povos de todas as Eras, e de todos os Sonhos; para derrotarem Ana e Paulo. - eles ficam assustados, mas logo Sacarboos continua. - Então, estes mesmos, perseguiram seus pais até a floresta mãe; porém Ana e a Paulo, antes de serem pegos, devolveram o Livro à vocês... - ele diz sério, e um tanto compreensivo.

Os dois se olham assustados, porém Caleb ainda indignado, questiona:

–Mas espera. - ele começa cabreiro. - Porquê os nossos pais não fizeram nada, já que possuíam poder necessário para destruí-los? - diz interessado.

Scarboos olha para o chão, e pronuncia um pouco triste:

–Segundo a rainha Taila, eles fizeram o sacrifício. - diz suavemente.

–Coma assim? - pergunta Meg quase chorando.

–Pois nenhuma pessoa, ou ser que estava lá naquela noite; foi visto novamente... - indaga com um olhar cabisbaixo. - Provavelmente, seus pais tenham destruído à todos, inclusive à eles mesmos; para a proteção do Mundo dos Sonhos, e também a de vocês. - diz sério.; enquanto uma lágrima escorria pelo rosto de Meg, e Caleb segurava o choro. - E se não tivessem feito isso, o reino seria governado de uma maneira terrível; e assim, eles nos deixaram livres. - ele explica, e Meg limpa as lágrimas.

Caleb ainda não satisfeito; questiona:

–Mas... Porquê nosso pais também?! Porquê eles também...? - seus olhos se enchem de lágrimas.

–Escutem. - começa Scarboos compreensivo. - Esta foi uma maneira de chamar a atenção de todos os que queriam o poder, para um só lugar; e ainda assim, salvar o Livro... - diz segurando os ombros de Caleb, o qual chorava um pouco. - E salvar também, à vocês, os quais eles amavam com todas as forças!

Scarboos tenta sorrir, o que de alguma maneira, faz os dois sorrirem de volta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, gostaram?! Preciso melhorar em algo?!
Eu sei que está meio grande... Acharam muito grande? Não sei né... Normalmente posto caps menores... rs
Ah, voltei a postar no insta!! :D Sigam lá, é @safisaga!!
Ah, amei os comentários do cap passado!! Então, comentem de novo!! hehe Gostei mesmooo!!
Favoritem!! E pfv Recomendem!! rs
Até quarta! :*
Bjs: #Safisaga



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Mundo dos Sonhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.