Danger escrita por Kohai


Capítulo 3
O3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/509673/chapter/3

Os olhares dos alunos que ainda estavam na saída do colégio se focavam em Add e Eve, que estavam indo embora naquele momento juntos. O albino estava corado e trêmulo, parecia que ia ter um infarto a qualquer momento. Já a grisalha, parecia calma e séria como sempre.

Enquanto caminhavam na rua, o Mastermind evitava o contato visual ao máximo. Não conseguiria encará-la depois do que houve no intervalo. Ele se perguntava se era por causa disso que Eve o chamou para ir embora.

– Mastermind. - falou Eve de repente.

– Uah! - Add pulou no lugar. - S-Sim?

Os dois pararam de andar. A rua onde se encontravam estava deserta, o que só aumentava o pânico de Add. Nunca ficou tão nervoso em sua vida. Nemesis olhou para ele direto nos olhos.

– Eu queria saber se você tem as anotações de matemática. Acabei não anotando muitas coisas na aula.

– Hã? - estranhou o albino. - Está mentindo.

Eve arqueou uma sobrancelha.

– Por que diz isso?

– Você é exemplar demais para deixar a aula de matemática passar sem ter anotado nada. Além disso, matemática é a sua matéria favorita, por que você deixaria de anotar alguma coisa?

Os olhos da grisalha expressaram surpresa, o que deixou Add admirado. Vê-la expressando alguma emoção era algo bastante raro.

– Você sabe mesmo sobre mim, hum? Estou impressionada.

O Mastermind corou ainda mais. Havia deixado escapar coisas sobre a menor outra vez. Sentia-se encabulado por Eve ter descoberto que ele sabia tanto sobre ela.

– Eu tenho muitos admiradores, sabe. - ela voltou a andar. - Mas você é diferente.

– E-Eu sou? - perguntou o albino, sentindo o coração pular de alegria.

– Sim. - fez uma pausa. - Você, além de admirador, é stalker.

Aquela palavra foi como uma pedrada na cabeça de Add. Stalker. Sim, ele era um, não podia negar, mas não gostava de admitir.

– I-Isso te incomoda?

Eve observava as lojas nas ruas enquanto caminhava. O vácuo que o albino levou fez seu coração palpitar mais rápido, mas logo a menina lhe respondeu:

– Não muito, já estou acostumada com pessoas atrás de mim.

– Ah, sim... - disse, ruborizado.

Nemesis entrou em uma loja qualquer, sem dizer nada para o outro. Add sem opção, seguiu-a para dentro da loja.

– Ei, não vá entrando nos lugares sem me dizer antes, estou te acompanhando...

– Não querendo ser rude, Mastermind, mas já sendo... - virou-se para ele. - Eu acho que sei me cuidar muito bem para entrar onde eu quiser. Você também não acha?

Add recuou, sentindo a dor da patada. Apesar de ser stalker da menina, não sabia que ela tinha uma língua afiada assim. Sorriu abobado, ignorando a leve raiva que sentiu.

– Ah, claro. Você é tão forte, não precisa de um homem para te proteger. - ele riu forçado.

– Isso mesmo. Por isso estou bem sozinha. Você é mesmo inteligente, pelo visto.

Outra patada. O albino respirou fundo. Mesmo sendo calmo e paciente, respostas como aquelas o tiravam do sério. Só não se incomodava com Chung por ele ser seu amigo e conviver com ele a bastante tempo.

Viu Eve se aproximando dele, com algo em mãos. Quando estavam bem próximos, a menina mostrou a ele um monóculo antigo. Ela colocou na frente do rosto do albino, para ver como ficava. Nenhum dos dois disse nada.

Depois de alguns segundos o observando, Eve afastou o monóculo e deu um pequeno e raro sorriso.

– Você fica bem com esse monóculo.

– Hum? - corou. - Eu fico?

– Sim, Add.

Add corou ainda mais ao ser chamado por seu nome pela menor. Quando ia respondê-la, viu que ela já estava no caixa, embrulhando o monóculo. Perguntou-se a razão de ela estar comprando aquilo, mas não contestou.

Já com o embrulho em mãos, Eve se aproximou dele outra vez e estendeu-o.

– Pra mim? - perguntou Add, confuso.

– Pra você.

Ele pegou o embrulho, sem graça, e deu um sorriso para a menina, que já não sorria mais como antes.

– Agora sim podemos ir. - disse ela, saindo da loja.

– Ei, me espera! - exclamou, indo atrás.

Depois de saírem da loja, os dois ficaram calados. Add, por estar nervoso, e Eve, por motivos desconhecidos. Novamente, quem quebrou o silêncio foi a grisalha:

– Você vai usá-lo, não vai? - olhou para ele.

– O monóculo? Claro que vou.

– E por que vai usá-lo?

– Porque você me deu, oras! Por que eu não usaria?

Eve desviou o olhar, inexpressiva.

– Eu não te dei, paguei ele com o seu dinheiro. Você não percebeu que peguei sua carteira?

– Minha carteira?! - exclamou nervoso, procurando a carteira pelo manto. - Não está aqui!

Ela riu baixo da expressão dele, logo mostrando a carteira em suas mãos e devolvendo para ele.

– Estou brincando, não usei seu dinheiro. Usei o meu.

– Então, por que pegou minha carteira? - perguntou, beijando a carteira.

– Porque eu achei que seria divertido brincar com você.

Add desviou o olhar, estava encabulado outra vez. Eve estava sendo bem travessa com ele, apesar das patadas que ela lhe deu.

– E por que você brincou comigo?

Nemesis não respondeu sua pergunta.

– Você mora por aqui, Mastermind?

– Ei, responda minha pergunta! - quando ele olhou em volta, percebeu que os dois estavam em seu bairro. - Ah, sim, eu moro por aqui.

– Então, é aqui que me despeço. Tchau, Mastermind.

– Espera, Eve!

– O que foi?

– Vamos conversar mais amanhã?

– Achei que esse presente faria você parar de me perseguir. - ela suspirou.

Add fez uma carinha triste.

– Foi por isso que você me acompanhou e comprou o monóculo para mim?

– Não se ofenda, mas sim.

– Por quê? Você não gosta de mim?

– Não é nada pessoal, eu só estou cansada de sempre ter tantos homens atrás de mim. Não estou interessada em namorar agora. Se esse presente for o suficiente para você se conformar, eu ficarei feliz.

Ele emburrou.

– Ei, olhe como fala de mim e dos meus sentimentos! Eu só quero ser seu amigo!

O albino ocultou seus sentimentos por ela, mas ele realmente queria ser amigo dela. Eve arqueou uma sobrancelha.

– E por que você sabe tanto sobre mim? Que tipo de pessoa se torna stalker de outra se não estiver querendo namorá-la?

– Eu te admiro, tudo bem? Admiro sua beleza, sua inteligência e sua força em lutas, por isso eu quis saber mais sobre você. Foi só por isso, nada mais. Eu quero ser seu amigo, Eve.

Ela riu descontraída, aproximando-se dele outra vez.

– Não era mais fácil ter vindo até mim e começar a conversar comigo?

– Eu não consegui. - corou. - Não sei como fazer amizade com garotas.

– Mas você é amigo da Grand Master e não parece encabulado perto dela. - disse a grisalha, referindo-se à Elesis.

– A presidente Elesis é uma amiga de infância, e naquela época eu não era tão tímido como hoje. E por ser amiga minha desde a infância, eu não a enxergo como uma mulher desconhecida, e sim como uma irmã. Por isso não tenho problemas com ela.

– Entendo. - ela riu. - Então, você quer ser meu amigo.

– Isso mesmo.

Novamente aquele silêncio. Add sentiu o coração na garganta, esperando pela resposta da menor.

– Bom... - começou. - Tudo bem, Mastermind. Vamos ser amigos.

– S-Sério?

– Sim, vou te dar uma chance. Uma nova amizade não mata. Mas se não se importar, Rena e Ara se aproximarão de seu grupo de amigos também, certo?

– Ah, claro. Sei que o Chung e o Raven não vão se importar.

– O Deadly Chaser parece de olho na Ara, e o Blade Master parece com medo da Rena, pelo que vejo.

– Mas aposto que ele gosta muito dela. O vejo corando sempre que tocamos no nome dela. - riu.

Eve sorriu fraquinho para o maior, acenando para ele.

– Então, nos vemos amanhã, Mastermind.

– C-Claro... - sorriu também, acenando de volta. - Até amanhã!

Raven caminhava sozinho, sua casa ficava um pouco distante do colégio, mas ele não se importava. A brisa batia em seus cabelos curtos, e mesmo estando de casaco, ela entrava pelas brechas do capuz, resfriando seu pescoço.

A visão de uma loira mais a frente o deixou incomodado, pois ela olhava diretamente em sua direção, e ele sabia quem era. Rena, nomeada de Wind Sneaker no colégio. Raven franziu a testa, e tentou passar direto pela loira, mas esta o parou:

– Como vai, Raven?

Ele parou no lugar, respondendo-a sem olhá-la.

– Estou bem, só estou com frio, e você, Wind Sneaker?

– Estou ótima, logo vou treinar meus chutes.

O moreno balançou os dedos de sua prótese e sentiu um arrepio no corpo. Quis acreditar que era por causa do frio.

– Seus chutes são formidáveis. Ainda bem que continua treinando-os.

– Eu só tenho que ir daqui uma hora, por que não vem tomar um lanche comigo?

Novamente o arrepio. Ele balançou a cabeça em negação.

– Não, obrigado. - tentou olhá-la nos olhos, forçando um sorriso. - Hoje tenho muitos afazeres, quem sabe num outro dia?

– Oh, tudo bem. Então eu te espero, Raven. - ela acenou, fitando diretamente o braço mecânico dele.

Raven escondeu sua prótese com a manga do casaco e se foi, deixando Rena para trás. Seu coração estava acelerado, e o corpo, frio por dentro.

Sempre que se encontrava com a loira, reagia de tal forma.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoal, queria passar um recado importante.
A respeito dos leitores que estão acompanhando, mas não estão deixando review. :(
Por favor, a única coisa que peço são reviews. Me sinto chateada ao ver que eu posto o capítulo e quase ninguém comenta. Eu ficaria muito grata se puderem pelo menos mandar o que vocês acharam do capítulo. Sério, não gosto de escrever pra leitor fantasma. :(
Obrigada por lerem. ^^