Bane escrita por KidariChanboni


Capítulo 1
Prólogo - As memoráveis festas de Magnus Bane.


Notas iniciais do capítulo

Narrado em 3a pessoa. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/509432/chapter/1

Emily olhou para a bagunça lamentável que um dia havia sido uma cozinha e suspirou profundamente. Seu "querido" irmão Magnus iria dar outra festa e a organização ficara por conta de Emily, como sempre. Ela nunca participava das festas, na maioria das vezes trancava-se em seu quarto com um livro de suspense e seus fones de ouvido, outras vezes observava de longe o glamour e as pessoas, pensando desejosa na quantidade de comida que havia lá e nos amigos que poderia fazer se não tivesse ordens de ficar no andar de cima cuidando do Presidente Miau.

Aliás, droga de Presidente Miau.

– MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAGNUS! - gritou a garota, pegando a bola de pelos ambulante e subindo as escadas. - Desça e me ajude a arrumar a cozinha que você sujou tentando fazer bolo de... de quê raios era aquele bolo?

– CHOCOLATE! - retrucou Magnus no mesmo tom de voz, aparecendo ao lado de Emily. - E eu estou terminando a lista de convidados. Tomara que outros da sua espécie não apareçam por aqui, você sabe que é a única Caçadora de Sombras que eu gosto muito. - ele sorriu, mas Em fez uma careta, já que as bajulações do irmão só significavam que ela teria mais trabalho a fazer.

– Que horas será esta festa mesmo? - ela perguntou, olhando distraidamente para um de seus incontáveis troféus ganhados em olimpíadas de Matemática, a garota era realmente um achado.

– Será... deixa eu pensar... - respondeu Magnus. - De acordo com o fuso-horário e com o fato desse anos ser bissexto, e ainda com a pressão atmosférica e os raios solares ultra-violetas, eu diria que será daqui três horas e meia. Então é melhor arrumar tudo logo, se fizer tudo direitinho eu deixo você ficar no meu quarto jogando Just Dance, mas sem muito barulho!

A garota concordou com um aceno de cabeça e desceu até a cozinha sem a ajuda que pedira, decidindo que organizaria tudo sozinha para provar a seu irmão que não era nenhuma inútil, o que talvez o faria deixá-la participar de uma das festas. Às vezes, quando Emily chateava-se com Magnus, ela lembrava que era somente por ele que ela estava onde se encontra agora; havia sido abandonada quando ainda era recém-nascida, sua mãe era muito nova e havia acabado de se mudar da Coréia do Sul e não tinha condições de cuidar da filha, então a abandonara em um orfanato. No ano do aniversário de onze anos de Emily aparecera um homem colorido, brilhante e coberto de purpurina querendo adotá-la, e este era Magnus Bane. Ele alegara que queria uma criança pra fazer bolos para ele e cuidar de seu gato, Presidente Miau, e achara Em "adorável", mas que aparentava ser novo demais para ter uma filha e decidira que ela seria sua irmã. Demorara alguns meses para Magnus perceber que estava diante de uma Caçadora de Sombras, então decidira mantê-la sob a supervisão de outros Caçadores para treiná-la devidamente, e agora era talentosa na arte de caçar demônios. Tudo que ela queria era poder sair mais de sua casa, mas o feiticeiro não a deixava ao menos participar de suas festas, alegando que ela poderia receber más influências e que os tempos estavam perigosos. Em mordeu o lábio e pôs-se a trabalhar incansavelmente por duas horas até decidir parar. Ela encarou o local com um sorriso satisfeito, estava perfeito.

– Vejo que conseguiu tirar o recheio do bolo das paredes, excedeu minhas expectativas, irmãzinha. - disse Magnus, aparecendo de sabe-se-lá-onde e bagunçando os cabelos de Emily, vários centímetros menor que ele. O sorriso dela somente aumentou. - Pode subir agora, e leve o Presidente Miau com você.

A garota revirou os olhos e fez uma meia-reverência enfeitada com uma careta, pegando novamente a bola de pelos ambulante e desaparecendo pelo local. Magnus interpretou a cena como consequência dos hormônios adolescentes e casualmente continuou o que estava fazendo, que era nada.

~-~

Emily olhou-se no espelho e suspirou: Sua aparência estava terrível. Sua pele, que já era branca como flocos de neve, estava terrivelmente pálida, os olhos amendoados tinham um olhar vago e estavam levemente avermelhados pelo choro descontrolado da menina, os cabelos, que ela sempre mudava quase todo mês, estavam ondulados com uma franja até as sobrancelhas, o natural. O olhar vago passou a ser raivoso e ela quebrou o espelho com um soco, espalhando cacos de vidro pelo chão do quarto e causando um corte não muito profundo em sua mão.

Ela limpou o corte rapidamente, já que não era grave o bastante para usar uma runa, e trocou sua roupa totalmente manchada de bolo por jeans desbotados, botas de couro e um moletom acinzentado, escovando o pelo de Presidente Miau e fazendo vários penteados diferentes no pobre gato. Depois de alguns minutos ela escolheu um que o fazia parecer a Rainha da Inglaterra, planejava testar um "super penteado que faria Presidente Miau virar Michael Jackson" quando ouviu a música alta sendo ligada e as primeiras pessoas chegando.

– Pois é, Presidente Miau - ela murmurou, distraída. - Tem uma festa ab-so-lu-ta-men-te genial ocorrendo lá embaixo e nós estamos presos aqui. Pelo menos tenho meus livros e... Droga! - no instante que mencionou os livros ela lembrou que esquecera todos no guarda-livros, que ficava exatamente no local onde ocorria a festa. - Bem, vou ser obrigada a descer lá e não ligo a mínima se minha imagem não está apresentável.

Emily foi andando na ponta dos pés até a festa, suspirando profundamente e ajeitando seu cabelo, que já estava com uma aparência melhor. No local haviam todos os tipos de espécies, vampiros, feiticeiros e... caçadores de sombras, assim como ela. Eram quatro; uma linda garota de cabelos negros e compridos e olhos claros, um garota que era uma cópia da garota, assustadoramente belo, uma outra garota que devia ter no máximo 13 anos, com cachos ruivos e baixa estatura, e um loiro que parecia ter saído de uma daquelas pinturas do século XVIII. Magnus estava juntamente com eles, e encarou Emily com os olhos arregalados.

– Por acaso autorizei sua presença, irmãzinha? - ele perguntou, sorrindo ironicamente, e dirigiu-se aos nefilins. - Não liguem, ela é como um bichinho de estimação, não entende nada.

Emily andou com passos firmes até onde eles estavam e levantou o queixo para encarar Magnus.

– Escute, eu não ligo a mínima para sua festa idiota ou para a droga dos seus convidados, mesmo que eles sejam nefiilins como eu. Mas infelizmente meus livros favoritos ficaram no guarda-livros e eu fui obrigada descer e pegá-los, então não me irrite já que a pessoa que ficou duas horas arrumando esta droga de casa bagunçada pelas suas tentativas falhas de se comportar normalmente fui eu. - ela disse num fôlego só, deixando todos boquiabertos.

– Gostei dela! - exclamaram o loiro e a morena juntos, que ela descobrira serem Jace e Isabelle. A ruiva, Clary, soltou uma risadinha e o outro moreno, Alec, parecia não saber que reação ter.

– Cortou sua mão? - perguntou Magnus, por fim.

– Quebrei um espelho, amanhã compro outro. - ela respondeu, impassível.

– Outro? Vou pagar uma plástica para você! Já é o terceiro nesse mês. - ele reclamou, bufando. - Pegue seus livros logo, está assustando meus convidados.

A garota correu até o guarda-livros e pegou a maior quantidade que conseguiu carregar, sorrindo para os Caçadores de Sombras e correndo até seu quarto.

Lá embaixo, os caçadores de sombras pareciam cada vez mais interessados na jovem que ousara gritar com Magnus Bane.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bane" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.