Final Fantasy- Os guerreiros da luz escrita por David Leisher


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/508569/chapter/1

Tudo começou muito antes do tempo existir, muito tempo antes do primeiro sopro de vida aparecer no mundo de Magis. O mundo foi criado e é mantido pela existência de quatro importantes cristais, cada um representando um elemento:

O cristal da Terra, que primeiro chegou, trazendo a formação do mundo de Magis, sua flora e suas florestas.

O cristal do Fogo, que traz o calor em todas as suas formas para o mundo: O calor físico, quente, como o fogo em si e o sol; e o calor sentimental, como a paixão e o ódio.

O cristal da Água, que traz este que é um dos importantes elementos para a vida, que vem dos céus em forma de chuva e da Terra em forma de oceanos, lagos e rios.

O cristal do Ar, que trouxe por fim o sopro da vida ao mundo, os ventos e brisas, o primeiro suspiro do primeiro animal e do primeiro homem, e também trouxe o azul dos céus.

E assim foi, durante séculos, que o mundo de Magis viveu no mais completo equilíbrio, até que uma heresia aconteceu.

Há quatro séculos, no reino de um povo autodenominado de “Lufênios”, donos do cristal do Ar. Usaram o poder do cristal para levantar sua cidade, suas aeronaves e seu povo, e abusando deste poder eles acabaram retirando a magia e o poder do cristal, transformando-o num cristal negro e escuro, sem vida. Foi o primeiro ato do homem contra si mesmo e ao mundo de Magis. Enfurecida, Tiamat, a criatura dos ventos, ao ver seu cristal ter sua vida retirada, expulsou o povo dos Lufênios de sua cidade e de sua fortaleza, matando muitos deles no processo, e tomando a fortaleza para si. Na fúria e no calor da batalha o cristal se perdeu por entre os céus, caindo em algum canto do mundo de Magis.

As outras criaturas do cristal foram se enfurecendo com os homens, elfos, moogles e com todos os animais de Magis. A segunda criatura a dar seu basta foi o Kraken, a criatura do cristal da Água.

Há exatos dois séculos atrás, aborrecido com a arrogância de um povo que vivia nas águas, o Kraken usou seu poder para causar violentas chuvas e tempestades, alagando e afundando o santuário das águas, matando toda a civilização do povo que ali uma vez existiu. Em seguida, o Kraken se escondeu ali e o entristecido cristal da água sucumbiu com a perda de seu santuário e da violência com que seu povo fora massacrado. O cristal afogou-se nas águas e se perdeu ali.

A terceira criatura a dar seu basta foi o Lich, do Cristal da Terra.

Ocorreu pouco tempo atrás, na cidade de Melmond. A criatura vampírica usou o poder de seu cristal para decair as planícies e a vegetação da cidade e seus arredores, fazendo a mesma perder seu original brilho, e uma geração inteira viu pessoas morrendo de fome porque as plantas não dão mais fruto, o jardim que murchava aos poucos, tudo se decaindo, perdendo a vida como se o Lich a sugasse para si mesmo, rindo, escondendo-se em uma caverna secreta no sul da cidade, numa área perigosa chamada pelos moradores de Melmond de “A cauda do diabo”. Com o cristal completamente exaurido, o Lich passou a se nutrir apenas das florestas e flores de Melmond, e o jogou fora, apenas para ser encontrado ali na região da “Cauda do diabo” por um grupo de crianças. As crianças levaram o cristal para a cidade, que chorou em coro pela perda de seu símbolo, e em seguida de esperança.

Com três dos quatro cristais escurecidos e perdidos, todos os sábios do reino de Magis se reuniram para discutir a situação. Todos se reuniram numa clareira atrás da cidade de Lagos Crescentes, após muito debate e discussão, um Profeta chamado Lukahn teve uma visão, e dessa visão veio sua profecia:

“O mundo deita numa escuridão fúnebre

Os ventos morrem...

Os oceanos se enfurecem...

A terra decai...

Mas as pessoas acreditam numa profecia, pacientemente esperando sua realização.

Pois Quando a escuridão vendar o mundo, quatro guerreiros da luz virão.”

Ao saber da profecia, Marilith acordou e escureceu o cristal do fogo para obter o poder para si. Com o cristal inutilizado, ela o jogou para longe, caindo sob os pés dos sábios que ali se reuniam.

E assim todos os cristais se escureceram...

E assim o mundo foi fadado á escuridão e sumária destruição...

A profecia se espalhou como forma de uma última esperança para os povos, todos repetiam a mesma história, de diferentes formas: Nas canções dos bardos, nas canções de ninar, nos livros de ficção e religião, e nas discussões enfurecidas entre os reis sobre o futuro de suas nações e reinos.

E quando o mundo quase sucumbiu ao pânico, histeria e medo, quatro guerreiros, cada um carregando o cristal de um elemento, se encontram no reino de Coneria.

Carregando o cristal de fogo, o guerreiro campeão de muitas guerras e batalhas, hoje em busca de redenção pelo seu passado, Kain Sadler.

Carregando o cristal de ar, um ladino que cresceu nas ruas de Pravoka, busca utilizar suas habilidades para o bem alheio, Wedge.

Carregando o cristal de água, um mago negro, aprendiz em busca de conhecimento e experiência, Vivi.

Carregando o cristal da terra, uma maga branca, curandeira de Melmond em busca da paz de seu povo, Yuu.

Estes quatro guerreiros começam sua jornada, para restaurar os cristais, derrotar as criaturas e impedir que o mundo definhe em escuridão, sombras e medo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Final Fantasy- Os guerreiros da luz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.