Forever (jakeness) escrita por NiaBlack


Capítulo 16
Rivalidade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/50843/chapter/16

Passei o domingo inteiro deitada na cama, para que minha recuperação fosse mais rápida. E para compensar, meus dois anjos da guarda ficaram me divertindo, contando piadas e histórias antigas sobre as Pessoas-Lobos e os Frios. Era realmente legal saber um pouco do passado, mesmo não sendo o que eu realmente queria desvendar.


Segunda.

Terça.

Quarta.

Quinta.

Sexta.

Tédio.

Tédio.

Segunda de novo.

Terça.

Quarta.


 

A rivalidade entre Seth e Jacob estava aumentando em níveis extraordinários, e não só comigo, mas em tudo. Eles pareciam competir até mesmo para ver quem chega primeiro ao bebedouro da escola. Aquilo estava me assustando. Pareciam duas crianças disputando um brinquedo como prêmio. E adivinhem quem era o brinquedo?

Eu.

Eu continuo com Seth, entre muitas aspas, quando Jake está perto (na maior parte do tempo) nem ao menos nos tocamos. A questão é que não tive coragem suficiente para terminar com ele, bom, não oficialmente, e nem ele se propôs a isso.

Hoje é quinta-feira, e neste exato momento estou sentada na quadra de basquete, olhando os dois treinarem (sozinhos). Parece coisa de louco! Me perguntei quantos minutos levariam para quebrar a cesta ou, até mesmo, algum banco.

-Não chega não? Quero ir pra casa...

Resmunguei, tão baixo que achei que o calor da disputa não os deixaria ouvir. Contudo, pelo incrível que pareça, eles pararam na mesma hora e voaram na minha direção. Me encolhi no banco, achando que os lobos não conseguiriam parar a tempo e se chocariam contra mim. Os bobos riram.

-Idiotas. –reclamei.

-Quer ir mesmo? Ou quer fazer alguma coisa antes? Sabe que quando chegar em casa seu pai vai te acorrentar na poltrona de novo.

Seth falou brincando, mas havia um ponto de verdade nisso. Edward estava me ocupando a maior parte do tempo que podia, dentro de casa, claro. Sempre me mandava limpar alguma coisa, trocar a mobília de lugar, eu estava me sentindo uma doméstica. Claro que isso gerava um número incontável de piadas ridículas vindas de tio Emmett, Jacob e do próprio Seth.

-Tá, não quero ir pra casa, mas também não quero ficar olhando vocês jogando!

-Jogue com a gente. –convidou o menino-lobo.

-Não, ta louco? Vou acabar morta ou com o braço arrancado... –apontei para o ferimento que estava cicatrizando.

-Ah, você tem outra mão, Nessie, vem. É legal.

-Eu não! Vocês parecem dois trogloditas, idiotas brigando desse jeito, eu vou acabar quebrada se me meter ai. –dei de ombros, rindo e eles rosnaram.

-Não estamos brigando, e nem somos trogloditas ou idiotas, Renesmee.

O tom de Jacob foi de puro sarcasmo, e eu não gostei nada daquilo. Ele e Seth se entreolharam, com o sorriso mais malicioso que já vi na vida. Tremi, gostaria que Edward estivesse aqui para impedir que os dois concretizassem a idéia que tiveram, também para saciar minha curiosidade sem eu que eu vire cobaia. Fiquei de pé para correr, mas acabei me atrapalhando pela proximidade dos bancos.

Tropecei, idêntica à mamãe quando era humana. Eles gargalharam, como se aquilo fosse muito divertido. Fiz bico, tentando me afastar conforme a proximidade dos lobos. Nem preciso comentar que não adiantou nada. Segundos depois eu estava nos ombros de Jake, com Seth segurando minhas pernas para que eu não tentasse fugir.

Eu me debatia, parecendo uma minhoca entre os dedos de uma criança curiosa. Era impossível lutar contra a força monstruosa dos lobisomens. Então desisti, esperando para ver o que os dois estavam aprontando.

Seth e Jacob atravessaram a quadra, e viraram ao corredor, entrando em uma porta à direita. Eu gelei ao ver onde estávamos. Uma sala enorme, com uma cobertura transparente, onde ficava a piscina.

-Ah, vocês estão de sacanagem, não é? Vocês não podem me jogar ali! –tentei esconder o desespero em minha voz.

-É só apenas uma demonstração sobre os idiotas aqui. –Seth riu.

-Meninos, eu entendi, vocês não precisam mostrar que são mais fortes que eu, e juntos então nem se fala! –engoli seco, conforme via a água se aproximar.

-Ora, Ness, a água é o seu lugar de origem, porque tanto medo?

-Como assim lugar de origem Jacob Black?! –eu me irrite. Claro que a origem do meu apelido é muito suspeita, mas ele estava mesmo me comparando com o tal monstro do Lago Ness!

-Você sabe, o monstro que eu te contei.

Ele abriu um sorriso largo, na mesma hora meu coração ficou quente como fogo. Era tão lindo que me desconcentrou, e não consegui responder àquela piada sem graça. Apenas fiquei o encarando, com cara de idiota (sabe, boca aberta, como quem não entendeu).

Enfim, já estávamos à beira da piscina. Enquanto eu contava meus últimos segundos, seca, e longe da água. Não que eu tenha problemas com ambientes aquáticos, nem medo, ou algo do tipo. O problema é que eu peso bem mais que um humano comum, e acabo afundando feito uma pedra em profundidades grandes. Claro que eu sei nadar perfeitamente, mas eu ando meio deficiente.

Jacob me ajeitou em seu ombro, para me jogar dentro da piscina. Fechei os olhos e tampei a respiração. Por sorte deles, não havia absolutamente ninguém em volta para me ajudar, entretanto, mesmo se tivesse, ninguém se meteria com os garotos gigantes e cheios de músculos.

Ele se preparou, e eu abri apenas um olho, para ver o que estava acontecendo. Foi aí que tudo virou ao contrário. Seth puxou minhas pernas, me tirando do colo de Jacob e chutou as costas do lobo! Fazendo com que o próprio Jake caísse na piscina (praticamente um “this is sparta!”). Eu chorei de rir, as lágrimas escorriam sem parar da cara de idiota que o lobo mais velho fez ao perceber que estava ensopado. Claro que ele resmungou algo como “traidor”, mas eu nem prestei atenção, não conseguia.

Eu amei a cena, há tempos não me divertia tanto, o menino-lobo estava gargalhando comigo no colo, ele chegou a perder as forças e ter que sentar no chão de mármore, caso contrário, íamos acabar caindo também. Jake foi outro que riu, não se agüentou ao ver a situação ridícula que eu e Seth estávamos. Finalmente, após tanto choro causado por risadas, eu consegui falar alguma coisa.

-Você não existe Seth!

E me agarrei ao pescoço do rapaz, colando nossas testas. Todos os sorrisos desapareceram no mesmo instante, e eu me afastei, assustada, me senti confusa naquele momento. Ficou um clima terrível, e nenhum de nós conseguiu mover um músculo, apenas eu, que abaixei o rosto, como costumava a fazer.

-Faça, Renesmee. Faça o que ia fazer.

Aquela voz me partiu em pedaços. Jacob nem parecia o meu melhor amigo, e sim, alguém que estava explodindo, prestes a nos matar com um sopro. Engoli seco e me encolhi no colo de Seth. Eu nem sei porque fiz aquilo, acho que foi costume, afinal, passei a semana inteira aos beijos com o meu amigo bobo-alegre, e mudar de repente não era minha especialidade.

-Eu não... –tentei me explicar, mas a voz rouca de Jacob me interrompeu, enquanto ele saía da piscina.

-Eu não quero ser um estorvo na sua vida. Vou aprender a conviver com isso, você gosta do Seth. –percebi que a palavra “gosta” saiu com muita dificuldade. Tentei falar, mas ele continuou: -Vou aprender a me controlar, um dia, quem sabe, eu nem sinta mais raiva disso. Mas não vou sair do seu lado de novo, Ness, nunca mais.

-Não, Jake!

Eu pulei do colo de Seth, que parecia se sentir ainda pior que eu. Que situação horrível, e acho que estava pior para o Quileute mais jovem. Eu não sabia para onde correr, se segurava Jacob, que já estava fora d’água e indo embora, ou se abraçava Seth. Então fiquei parada, entre os dois. Mordi os lábios com tanta força que senti o gosto de sangue em minha boca, nada demais. Ia se curar antes mesmo que eu pudesse esticar o braço.

-Espere, Jake. –congelei, foi Seth quem chamou.

-Não, você ouviu, Seth, não vou ter coragem de falar tudo de novo, e nem forças para lutar contra isso. Talvez... Talvez a minha impressão seja mesmo errada.

-Não! Pare com isso e me escuta, Jacob!

Minha respiração acelerou a níveis alarmantes. Eu estava de boca aberta, parada de lado, com Seth há dois metros na esquerda, e Jacob à uns seis, na direita, querendo segurar os dois, mesmo sendo impossível. Para minha certeza, o alfa da matilha parou.

-Olha, eu sei que comecei essa confusão toda, quando decidi contar a verdade à Nessie, mas da mesma forma que causei, o poder de reparar está em minhas mãos. Então volte aqui e me escute.

-Não é uma boa hora para essa conversa, estamos em aula. –eu tentei interromper, ia pirar se continuasse assim.

-Não, chega de palhaçada! Vamos acabar logo com isso, resolver como adultos. –Seth insistiu. –E então, Jake?

Percebi que estava totalmente excluída da conversa, naquele momento. Eles queriam apenas que eu ouvisse, sem direito de opinar ou me meter. Fiz bico, lutando contra os sentimentos contraditórios que me invadiam naquele momento. Obviamente, ter aquela conversa seria bom para resolver o problema, mas eu não queria resolver nada, não ainda!

-Tudo bem. –Jake deu meia volta e foi até onde estávamos.

Parei de respirar.

-Ness, respire, ou vai acabar desmaiando. –Seth colocou a mão em meu ombro, juro que nem o percebi levantar.

-Desmaiar é uma boa idéia. –afirmei.

Eles riram, e novamente aquele clima tenso voltou a tomar conta do lugar. Era como se houvessem mil toneladas sobre nossas cabeças, uma sensação terrível e alucinante ao mesmo tempo. Eu ia pirar.

-Olha, sei que ajudei essa confusão. E também sei que não posso ir contra a força de um imprinting, mas eu realmente não sou egoísta a ponto de preferir a Nessie ao meu lado. Então, eu já decidi o que vou fazer quanto a isso.

Seth respirou fundo, e eu prendi o ar em meus pulmões outra vez. Aqueles míseros e agonizantes segundos pareceram uma eternidade para mim. Não posso negar que meu destino, e o meu coração, estão divididos em duas partes, e cada uma na mão de um desses dois lobos.

________________ 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Heey, cap pequeno, então já sabem que no próximo teremos altas emoções Rsrsrs.
Aguardem novidades =)

Continuem comentando amores!!! Que eu continuo respondendo cada comentário de vcs rsrsrs.
Não sou nada sem os leitores *_*

KissKiss
NiaBlack.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Forever (jakeness)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.