Meu sonho escrita por May Cristina


Capítulo 2
Longos e próximos 30 dias




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/507740/chapter/2

Arrumei a casa toda, o relógio marca 13:40 e nada deles. Estou me preparando psicologicamente para não bater de frente com o Thomas (esse bater de frente ficou muito rude), quando ele chegar vou ser obrigada a dar um abraço forçado nele e também sorrir forçado para ele.

Mamãe estava muito empolgada.

–Filha, sei que é pedir demais e é meio errado isso mas... O Thomas pode dormir no seu quarto não é?

– E eu mãe??? -fiquei confusa.

–Você vai dormir no mesmo quarto que ele. Confio em você, por isso ele vai dormir no mesmo quarto que você, eu e seu pai conversamos sobre isso e ele concordou, sabemos que não vai acontecer nada e se acontecer uma hora ou outra vamos ficar sabendo. Então faz esse esforço Olivia, sei que você esta acostumada com a vida de filha única mas nossos vizinhos precisam de nós, e você vai se dar bem.

Olhei para baixo e olhei para mamãe, ela estava falando sério, sabe que não dá pra deixar menino e menina no mesmo quarto, mas ela estava confiando em mim, então eu balancei a cabeça positivamente. Ela me abraçou.

–Obrigado filha, sei que vocês vão se dar bem, Thomas é um bom menino, você vai ver.

–Mamãe, para ser sincera eu não gosto muito do Thomas, o Lucas é legal mas...

–Mas nada Olivia, Lucas vai dormir comigo e com seu pai, no colchãozinho perto de nós que é do tamanho dele. -mamãe disse decidida.

Logo que minha mãe falou a campanhia tocou. Era eles. Abracei os seus pais e eles logo entraram. Olharam em volta e mamãe começou a falar:

–Oi meninos, espero que fiquem a vontade e sintam-se em casa. Não gosto de ser rígida mas vocês vão dormir as 21:30, só nos finais de semana que o limite é até 23:59. Olivia, mostre seu quarto para o Thomas , vou guardar as coisas do Lucas. -disse mamãe super contente.

– Me siga, Thomas. -falei.

Acho desnecessário isso, esses 30 dias tem que passar voando, não por causa do Lucas que é um doce, não dá trabalho, mas sim por causa do seu irmão.

– Aqui está meu quarto, é um pouco feminino mas com o tempo você vai deixando ele do seu estilo, eu não me importo. -eu disse.

– Não sei o que dizer Olivia, muito obrigado por estar cedendo seu quarto para eu poder dormir. -ele disse um pouco sem jeito.

– Thomas, não sei como te dizer isso mas... Eu vou dormir aqui junto com você...

Que vergonha ao falar aquilo.

– Ah! Desculpe por isso... -falou olhando para baixo.

– Não, que isso, você é bem-vindo no meu quarto.

Eu estava começando a mudar de ideia sobre o que eu achava do Thomas, talvez a mamãe tenha razão, ele parecia ser legal.

– E sobre aquele dia em que eu não falei nada com você, me perdoe, eu estava um pouco sentido por ter mudado... -ele disse.

– Tudo bem...

Ele guardou suas coisas e eu fiquei observando. Cara, ele não é do tipo de menino que conversa muito, até agora ele só disse "desculpa isso" e "desculpa aquilo", eu já entendi!

Tudo está muito quieto. Thomas olhando o teto e eu tentando achar um assunto pra não parecer chata.

–Thomas, o que te levou a morar aqui?

–Não sei bem, meus pais queriam uma casa maior e o Lucas não estava se dando muito bem com o local antigo. -passou as mãos no cabelo.

–Sabe, acho que você vai gostar daqui, é muito calmo, você anda poucos metros para pegar o ônibus, espero que você goste desse bairro.

–É...

Ele não disse mais nada, a partir daí já percebi que ele é estranho e isso faz com que eu tenha mais raiva dele. Nossa, custa falar alguma coisa!? Não vejo a hora de ter meu quarto novamente, de ter minha vida normalmente.

Os dois se acomodaram na minha casa, passou alguns minutos e tudo estava em silêncio, passou horas e estavam todos na sala (exceto meu pai) vendo um desenho animado, eu estou exatamente olhando para o teto, que dia emocionante... Ironicamente, claro!

O dia se passou e não teve nada de especial, não para mim e sim para a mamãe. A noite foi caindo e está quase na hora de ir dormir. Mamãe, papai e Lucas foram para a cama, enquanto eu e o Thomas estamos sentados, um olhando pro nada e o outro olhando pra tudo.

–Você vai ir dormir agora? -eu disse.

–Vamos então, afinal, são regras da sua mãe. -ele disse dando uma risadinha, ate que achei engraçado, então retribui.

Arrumei minha cama e o soninho está batendo, Thomas está arrumando a dele também, amanhã é um loooongo dia.

Fim do capítulo 2.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu sonho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.