Operação: Adeus Escola! escrita por Sparkly Dark Angel, Pequena Sonhadora


Capítulo 4
Tarefas


Notas iniciais do capítulo

Olá! Nós agradecemos os comentários e aconselhamos prestar atenção nesse capítulo, pois pode haver algumas mudanças futuras... Boa leitura e Feliz Sexta-Feira 13!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/506426/chapter/4

No dia seguinte:

Thalia acorda toda suja de vermelho sem fazer ideia de como, em sua cabeça cria uma hipótese que lhe parece possível:

–-QUEM COLOCOU KETCHUP NA MINHA CAMISOLA E NO MEU TRAVESSEIRO?! Fofinho, você viu? Tem fantasmas aqui! –grita ela e no final fala com seu urso, sorri sinistramente e volta a gritar: --FANTASMAAAAAA VEM BRINCAR!!!!!!!!!!!!

No quarto ao lado, Thais inicia uma tentativa suicida fracassada com o travesseiro, ao desistir corre apressada ao quarto da irmã:

–-Não existem FANTASMAS! Fui Eu que coloquei! –diz com raiva.

–-EXISTE SIM! MAMÃÃÃÃE! THAIS DISSE QUE NÃO EXISTE FANTASMA!

A mãe para na porta, o rosto ainda inchado e com marcas de travesseiro, as meninas ficaram em silêncio:

–-Voltem a dormir! É cedo! –diz a mãe simplesmente.

–-Mas o fantasma jogou ketchup em mim! –reclama Thalia.

–-Não existe fantasma! –rosna Thais.

Após observar o teto e suspirar, a mãe volta a falar:

–-Irei conversar com o fantasma e Thais, melhora esse seu humor!

–-Tá bom mamãe, irei tomar banho, dá banho no Fofinho? –pergunta Thalia animada.

–-Está bem meu amor. –confirma a mãe.

Algumas horas depois...

Thais aproveita que Thalia está dormindo novamente e vai até o local em que o ursinho se encontrava de molho, retira-o do lugar e dá seu sorriso mais fofo:

–-Hoje será seu fim!

Ela joga o urso na máquina de lavar e começa a rir histericamente até cair no chão “Foi um prazer vê-lo morrer!” pensa ela com satisfação ainda rindo.

–-O que você fez com o urso de sua irmã? Não quer ter casa? –diz a mãe preocupada com a casa, sua outra filha, certamente iria explodi-la sem o urso...

–-Mãeeeee, neeeeem vi a senhora chegar! Ok, sem estresse, partiu mercado!

–-Antes de ir, foi você quem pintou as marcas na parede? –pergunta a mãe.

–-Sim, fui eu.

–-Ah, obrigada querida!

Thais começa a caminhar estrada a frente com 50 no bolso e não muito animada com o fato de ter que comprar um urso novo:

–-Oiiii Thais! –grita Simon, ela tenta desviar, mas ele a persegue “O pior é o cheiro que o acompanha! ” – pensa Thais.

–-Agora não Simon, estou indo no mercado.

–-Eu e a Jujuba também, não quer dar um beijo nela?

Thais olha para o animal “Ah! É daí que vem esse cheiro, que aparência horrível! ” –pensa ela.

–-Não, esse bicho parece morto! –responde ela.

–-Não diga isso, em sua homenagem a batizei com seu primeiro nome, agora é: Jujuba Thais.

“Agora eu mato esse cara! ”

Em casa, Thalia acaba de acordar e sente falta de Fofinho, lembra-se então de que ele está “no banho” e resolve ver como ele está:

–-Mamãe! Como está meu Fofinho?

–-Hã... Bem, ele... Ele foi para um SPA com sua irmã!

–-Mas ela odeia ele! EU QUERO ELE DE VOLTA! –grita Thalia fazendo um escândalo.

Enquanto isso Thais continua caminhando após ter espancado de leve Simon, ele caminha ao seu lado tentando arrumar a roupa e disfarçar o dente quebrado nos fundos, cuspindo sangue e o que Thais considera o pior: Jujuba fez questão de caminhar ao seu lado.

O celular toca:

–-Sim mãe já estou voltando! –diz Thais afastando o celular, pois os berros são insuportáveis:

–-Correeeeeeeeeeeeeeeeee Thais! –diz a mãe desligando.

–-Simon. – Diz a garota encarando o mesmo com cara de “seja útil”

–-Sim...? – pergunta ele desconfiado.

Ela não responde, apenas sobe em suas costas e ordena:

–-Comece a correr agora!

–-Mas eu tenho asma! –diz ele apavorado.

Thais ameaça bater e a corrida começa.

Thalia recepciona a irmã que havia chegado com o novo ursinho e Simon desmaia na porta, mas Thalia está reparando no urso:

–-Esse não é o Fofinho...

–-É que ele passou por uma repaginada! Não é Simon! –diz Thais e Simon tenta murmurar algo, mas sua voz não sai, então apenas ergue a mão abaixando-a logo em seguida.

Thalia vai hesitante até o ursinho, acha-o fofo e o abraça, então vai até Simon chutando-o de leve:

–-Oiii, tá vivo?

Simon solta um gemido e tenta responder, mas sua voz sai como um sussurro.

–-Ainda tá! Eu acho... –comenta Thais se aproximando.

–-Não tem mais recuperação! – decreta Agatha –Posso queimá-lo? –pergunta animada.

Thais observa Simon por um momento cogitando a possibilidade, mas percebe lágrimas nos olhos dele e que sua pele está ficando roxa, então decide ser simpática com ele:

–-Relaxa, ela não irá te queimar ainda! Vou chamar tua irmãzinha.

Logo entra na varanda a irmãzinha de Simon com duas chiquinhas caídas em cachos ao redor de seu rosto em formato de coração, vestindo um vestido rosa e sobre ele um jaleco de médica, em torno de seu pescoço um estetoscópio e na mão direita a salvação de Simon:

–-Acho que não vai dar para queimá-lo... –comenta Thalia desanimada.

–-Mano, tu tá vivo? Ou já posso ficar com seu quarto? –pergunta a irmã se ajoelhando ao lado de Simon.

Simon tenta fazer seu olhar “vou te matar”, mas está muito debilitado. Comovida, ou não, a irmã o ajuda e vai embora.

Jujuba aparece cheirando os pés de Simon, Thalia estranha a aparência acabada do bicho e o péssimo cheiro:

–-Sabe Simon, Jujuba precisa de um banho, tá tão feia tadinha...

–-Agora o nome dela é Jujuba Thais, Thalia! –diz Simon fazendo carinho em seu animalzinho.

–-SIMON! –grita Thais. –Quer ficar com mais machucados?!

–-Você não me machuca Thais com suas delicadas mãos! – fala ele dando seu sorriso metalizado quase cegando Thais.

–-FORA! FORA! FORA! –Thais o expulsa.

–-Gostei do nome da ratazana, ele tem bom gosto! –comenta Thalia

Thais fuzila a irmã com o olhar “isso era para ser um elogio?!”

–-Jujuba Thais, aceite Thais, pois ela gosta muito de você! –diz Simon.

–-Estou indo me matar ali no quintal, com licença! –diz Thais se retirando com uma corda na mão esquerda.

–-Até maninha, te queimo depois!

–-Antes de você se matar, pega a carta que largaram ali Thais! Estou muito cansado... –fala Simon se ajeitando na escada.

–-Quem você pensa que é? Levanta e vai, e é bom você ler essa carta em voz alta, ou lhe MATO COM ESSA CORDA! – explode Thais.

Simon se levanta e vai até a caixa de correio dando paradas para recuperar o fôlego e mancando, a volta parece ainda mais penosa e com mais paradas ofegantes.

Antes de começar a leitura da carta faz um sinal de silêncio e afina a garganta:

–-Cara senhora Darling, sentimos em informar que as senhoritas Thalia e Thais estão sendo convidadas a se retirar da escola Genius por incendiar a sala de aula, durante a aula.

Aconselhamos a transferi-las para o Instituto Liberty. Atenciosamente, a direção.

–-Instituto Liberty não é uma escola interna? Não me parece ter muita liberdade por lá... –comenta Thalia.

–-Vamos fazer as malas! –diz Thais já sendo agarrada por Simon que já estava berrando e chorando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Comentem por favor!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Operação: Adeus Escola!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.