(Simplesmente) escrita por HadesDaughter


Capítulo 15
Percy.


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, este cápitulo representa quase o meu amadurecimento literário. E na minha opnião um dos melhores que já fiz.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/506401/chapter/15

PERCY
Depois que eu saí da sala, ainda de queixo caído, pelo jeito que Annabeth (pelo menos eu acho que é este nome) me tratou. Fiquei andando sem rumo pelo corredor, até que me lembrei que eu ainda não tinha o meu horário, então me dirigi para a secretaria que não era muito difícil de achar. Me arrependi assim que abri a porta. A loira estava lá. Ela ainda não tinha me visto, parecia que estava em um bom papo com asecretária, baixinha e gordinha, de cabelos ruivos, e tantas sardas que era quase impossível se dizer a cor da pele de seu rosto.
Quando me dei conta Annabeth, havia se virado para mim assim que a porta se fechou com um estrondo quando um outro aluno de cabelos castanhos entrou. O olhar dela, qualquer um podia ver que era de pura raiva, mas os olhos cinzas não estavam tão escuros quanto antes. Bom sinal.Ela pegou um papel na mão da secretária e saiu da sala sem nem mesmo olhar para mim. Resolvi não me importar tanto, já que havia centenas de garotas naquela escola que me queriam. Com um leve aceno de cabeça me aproximei da secretária, que agora remexia em uma gaveta tão bagunçada que punha a minha no chinelo. Quando percebi que ela não havia me notado fiz um pequeno som com a boca e ela imediatamente me abriu um sorriso revelando dentes amarelados de tanto café.
– Há, olá querido, no que posso ajuda - lo? - Ela disse querido de uma forma que me deixou um pouco desconfortável.
– É, olá, eu queria o horário, pois ainda não tive tempo de pega - lo.
– Ah, mais um aluno novo. - Ela disse isso de uma forma tão alegre que me assustou. Achei que ela iria dizer algo do tipo " Affs, mais um adolescente cheio de hormônios para eu olhar." Mas ela apenas disse o contrário, o que quer dizer, que eu e essa tia ia- mos nos dar bem.
Enquanto eu pensava nisso ela já havia achado o meu horário, provavelmente naquela gaveta toda bagunçada, e estava agora com ele nas mãos olhando para mim.
– Como você achou tão rapidamente? - Perguntei meio sem pensar.
–Oh! Sim, aquela doce menina também havia pedido o seu horário. - Doce menina? Aquilo não havia nada de doce. E horário? Será que o dela é igual ao meu? Legal! Quer dizer... tomara que não seja.
– Okay, obrigado, e hãã... tchau! - Disse me virando antes que a secretária pudesse responder. Assim que passei pela porta, dei uma olhada no meu horário. Ótimo, mereço! Matemática. O dia poderia ficar mais lindo? Vou até ficar calado, vai que eu recebo um tiro. Fiquei andando pelo corredor até achar a sala de matemática, por sorte ou azar a aula já havia começado. Enquanto entrava, o professor, pigarreou alto olhando seriamente para mim. No mesmo instante toda a sala soltou risinhos baixos.
– Humm, será que o senhor poderia entrar em minha sala novamente, mas desse vez com um pouco de educação? - Fiquei com raiva, pois aquilo parecia mais uma ordem que uma pergunta. Fiquei um bom tempo fintando o professor até que me dirigir novamente a porta, a fechei ,bati na porta e abri -la com um espaço que não passaria nem meu braço e saltei um breve " Com licença " ao professor e me encaminhei a uma mesa vaga atrás de um cara, mas antes que eu pudesse me sentar eu vi o meu primo de segundo grau: Leo, que se encontrava na frente sentado sozinho remexendo no que parecia um cata-vento. Caminhei até ele e me sentei ao seu lado.
– E aí, vai dizer que não se lembra de mim? - Perguntei a Leo, que pela primeira vez pareceu notar que eu estava ali.
– Percy? Cara, quanto tempo! - Quando ele percebeu que o professor o olhava, ele começou a conversar comigo com baixos sussurros . - O que vc faz aqui?
– Eu é que pergunto, o que você está fazendo aí?
– Um mini ventilador portátil.- Disse Leo de uma forma tão normal, que parecia que todos os adolescentes do mundo fabricavam mini ventiladores. Mas eu não podia dizer nada. Leo tinha o dom, assim como seu pai, Hefesto, meu primo, filho de Zeus meu tio, e ai, só de pensar na árvore genealógica da minha família fiquei com dor de cabeça, e pode acreditar, não existe nada mais complicado.
Depois da aula de matemáticas eu tive aula de biologia que poderia não ter sido mais pior. Quando cheguei lá dei de cara com Thalia, que fez questão de tirar a garota gata que havia se sentado ao meu lado, para ela ficar me xingando de tudo que há palavrão que existe. Depois dessa tortura teve o almoço e que almoço. A comida daquela cantina era ótima! E servia qualquer coisa que um adolescente quisesse de COCA á pizza e muito mais. Fiquei com a pizza e enquanto caminhava esbarrei em uma garota ruiva bonitinha, e ela acabou derramando um pouco de suco de uva em cima da minha camisa.
– Ai meu Deus! Me desculpe! me desculpe! - Ela disse cada palavra, que parecia que ela havia cometido o maior pecado da vida dela.
– Não tem problema, deixa depois seca. - Eu disse olhando para ela, e bota bonita nisso. Ela tinha os olhos verdes esmeraldas, e o cabelo ruivo volumoso que me lembrava o do rei leão. O que a deixava mais atrativa. Quando ela viu que eu a avaliava, deu um sorrisinho de lado e se afastou.
– Aí priminho, mal chegou e pegando geral! - Disse Nico me arrastando á uma mesa, na onde o resto da família se sentava, menos Thalia que provavelmente estava com a Annabeth.
– E aí gente? - Assim que cheguei , Hazel e Bianca se levantaram e olharam para mim como se fossem me dar um tiro ou pior vários tiros com uma metralhadora. Será que minha profecia ia se realizar?
– Perseu Jackson! Eu disse para você diminuir a velocidade e você me escuta? Não! - Disse Bianca apontando o dedo para mim e quando percebi eu esta totalmente inclinado para trás.
– Você quase atropelou uma garota! - Continuou Hazel a frase de Bianca.
– Calminha maninhas, depois abrimos a época de caça ao Jackson! - Disse Nico obrigando as duas garotas a se sentarem em suas antigas cadeiras. Foi aí que percebi, havia mais duas pessoas que eu não conhecia na mesa. Tinha um garoto com aparecia asiática e musculoso sentando ao lado de Hazel e uma garota que eu tinha a impressão de já ter visto antes. Ela estava com os cabelos cor de chocolate em uma trança de lado com algumas penas que pareciam de águias, e os olhos multi- coloridos. Parecia que ela tentava se parecer feia mais sem sucesso. Ela estava ao lado de Jason que estava conversando com o garoto asiático.
– Olá, sou Percy. - Disse me apresentando aos desconhecidos. O asiático foi o primeiro a responder.
– Oi, me chamo Frank, sou o namorado da Hazel. - Ele se apresentou de forma tímida o que explicou porque ele namora Hazel, já que minha priminha tem um queda de 10 andares por garotos tímidos.
– Ah, oi me chamo Piper, sou a namorada do Jason. - Ah! Claro a irmã da Silena, eu a havia visto junto com Silena e Afrodite no aeroporto! Antes de eu dizer alguma coisa Leo me puxou e me sentei na mesa e começamos a conversar , quando o refeitório estava quase vazio e que voltamos para as salas. Olhei meu horário novamente. Inglês. Legal! Será que é tarde para a Bianca me dar um tiro?
Depois da aula de inglês foi a vez da de História. Fiquei uma hora ouvindo sobre o sistema feudal até que bateu o sinal. Estava louco para pegar meu carro sair daquele lugar e dar uma volta de skate pela cidade atrás de uma festa, mas me lembrei do meu castigo. Biblioteca.
Fui em direção a biblioteca que ficava no final ao corredor. Lá tinha cheiro de livro velho. Talvez porque tinha livros velhos, não é lerdo?. Depois de ficar um bom tempo perguntando á bibliotecária o que teria que fazer ela apenas me disse para arrumar os livros de pesquisa que ficavam nas três ultimas prateleiras. Ótimo! Adorei! Não bastava ser livros, tinham que ser de pesquisa. Enquanto entrava na sala de pesquisa me deparei com a loira, e rezei para ela não ter me visto, mas ela me viu e seu rosto deu uma leve coradinha, mas ela mantinha a aparência séria enquanto me olhava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "(Simplesmente)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.