O Encontro de Almas escrita por dimoande aloka


Capítulo 5
Capítulo 5 - Afastamento Radical


Notas iniciais do capítulo

Esse é o começo do sofrimento,porém o afastamento servirá para provar que o que ambas sentem é amor.
E o amor simplesmente não some,mesmo que escolhas sejam tomadas no calor do momento.
O amor é algo complexo ele é além da explicação.

" O amor é o fogo que arde sem se ver, é ferida que dói e não se sente, é um contentamento descontente é dor que desatina sem doer ..."
Camões



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/506305/chapter/5

Marina ainda estava ali em pé quase não acreditando no ocorrido, porém ao sentir a boca ainda dormente e o seu sexo totalmente molhado ela percebe que não foi um sonho e que aquele lindo e acalorado acontecimento foi real.

No momento ela não sabia se ficava triste ou feliz, pois bem o mal conseguiu fazer um avanço significativo com Clara que até aquele instante apenas correspondia ao flerte sem se envolver totalmente.

Mas a partir do beijo selado entre as duas tudo mudou complicando aquele romance ainda mais, pois Clara era casada e tinha um filho e ao se permitir provar os doces lábios da chefe, ela simplesmente ficou presa em um redemoinho de confusões dentro do seu intimo e isso a perturbava totalmente.

—--------------------II-----------------------

Chegando em casa Clara percebe que o marido está pálido, então ela liga desesperadamente para seu irmão Felipe vir ajuda-la a levar Cadu para o hospital e pede a ele noticiar do ocorrido para toda a família.

Horas depois de ter chegado ao hospital Clara recebe um diagnóstico nada favorável, pois Cadu não estava mais respondendo ao tratamento do coração e por causa disso teria que ser submetido a um transplante de coração.

E para piorar tudo Clara havia esquecido o seu celular em casa na correria e não iria conseguir se comunicar com a chefe avisando que teria que faltar no trabalho para cuidar do marido que estava internado em observação.

—---------------II----------------

Com o coração sangrando Marina acredita que Clara saiu definitivamente da sua vida, pois já havia ligado várias vezes para saber se a assistente iria vir trabalhar no ensaio agendado para a noite e nada dela responder.

Marina resolve cancelar as fotos e desabafa com Vanessa sobre tudo que ocorreu há horas atrás.

Vanessinha aproveita a deixa e resolve envenenar Marina contra Clara.

— Marina, depois de tudo o que você me relatou creio que a Clara sente apenas desejo pelo desconhecido e ao ter uma dose disso notou que ama o marido e que não te quer, então desista dela e volte a ser aquela minha velha conhecida louca, indomável e insaciável.

Marina ouviu tudo atentamente e concordou com Vanessa e a partir daquela conversa teve uma única certeza precisava afastar o seu coração daquele sentimento por Clara para evitar sofrer mais do que já estava sofrendo.

—------------------II--------------------

Clara aproveita a chegada da irmã que já sabe que ela está dividida entre dois amores e pede que ela fique com Cadu enquanto ela vai esclarecer o ocorrido com Marina.

Helena concorda mesmo que a contra gosto, porém ao ver a cara de alívio da irmã vê que tomou a atitude certa ao ajudar Clara nesse momento tão delicado.

—----------------II--------------------

Clara chega a Santa Tereza com a mesma roupa na qual havia saído de lá há algumas horas atrás.

Ela entra na mansão meio receosa lembrando do que havia acontecido ali e tomando coragem vai diretamente ao estúdio.

Ao chegar no estúdio vê Marina hiper séria e acha que a chefe irá demiti-la por não ter esclarecido o porquê da sua falta no ensaio.

Marina estava concentrada nas fotos do seu último ensaio, mas ao avistar Clara resolveu ter uma conversa direta com a assistente e a mandou sentar, deixando a outra mais tensa do que já estava.

Respirando fundo Marina começou a se pronunciar dizendo:

— Clara não vou te demitir se é essa a sua preocupação,porém a fim de preservar os meus sentimentos em relação ao amor que sinto,vou fazer o máximo, para evitar esse sentimento que tem acabado com a minha estrutura emocional. – continuando o seu discurso falou:

— Talvez eu esteja sendo meio insensível, porém tudo já foi dito, eu to te amando Clara, mas percebi que você não me quer, ou tem medo de assumir que me quer tanto quanto eu quero você.

— Marina, eu não esperava ficar dividida entre você e o Cadu e eu não sabia que você realmente estava falando de amor, - responde Clara já ameaçando chorar.

— Como não sabia se nossos atos e emoções praticamente demonstravam, mesmo que não em palavras todo o sentimento velado através de tudo o que foi vivenciado até o momento, - responde Marina um pouco transtornada com a mulher que roubou o seu coração.

Continuando Marina respirou fundo novamente e reuniu toda coragem e disse:

— Clara, desde a primeira vez que te vi me atrai por você pela sua leveza e por você ser essa pessoa iluminada, mas nós somos feito ímãs de polaridades diferentes, ou seja, nos repelimos, mesmo que haja uma imensa atração e magnetismo entre nós, tudo que me encanta em você me afasta é como se fossemos água e azeite.

— Você acha? , - responde Clara totalmente cabisbaixa.

— Acho, e você também acha Clara nós não somos mais crianças e tudo que a gente não disse em palavras dissemos em atos e emoções quase por telepatia e você sabe disso, - responde Marina.

— Eu sei, talvez seja uma dúvida eu não sei é muito confuso, eu não sei como lidar com isso, você entende Marina?, - responde Clara.

— Sim, eu entendo e é por isso que eu falo por nós duas, eu não posso eu não consigo mais conviver com a presença da ausência do seu amor, - diz Marina totalmente desgastada pelo rumo daquela conversa.

— Desculpe, eu não sabia que você estava falando de amor. - responde Clara tristemente.

— Viu, por uma questão de sobrevivência é melhor a gente se afastar, você pode continuar trabalhando aqui, mas ai como vou falar isso..., ai eu to te demitindo do meu coração- responde Marina.

— Suas palavras me marcaram feito brasa, e então para manter a sua sobrevivência, eu me demito daqui, e se é para ter um afastamento que ele seja radical. – responde Clara.

— Você tem certeza disso? – pergunta Marina.

— Tenho, eu não to fechando uma porta entre nós eu estou apenas encostando. - responde Clara.

— Mas eu não vou aguentar. - responde Marina indo diretamente para os braços da amada.

— Eu também não sei se vou aguentar, mas eu preciso tentar. – responde Clara abraçando Marina já em clima de despedida.

Tomando coragem ela da um selinho em Marina e vai embora aos prantos, e no mesmo momento a fotógrafa se desespera pela perda da amada e começa a beber todas.

—-----------------------II---------------------------

Horas depois Vanessa encontra Marina caída desacordada, desesperada ela leva a fotógrafa para o mesmo hospital onde o marido de Clara se encontra.

Clara sentada na cadeira à espera da doutora Sílvia vê Marina passar pela sua frente inconsciente, e com isso se esquece de Cadu e pergunta a Vanessa o que aconteceu.

— Depois da conversa que vocês tiveram, eu a encontrei assim desacordada – responde Vanessa.

Clara fica desesperada e dá um selinho na amada pedindo para ela acordar, neste exato momento Marina acorda e fala meio que delirante:

— O meu anjo, veio me levar desse mundo tão triste e cruel.

— Não fala isso Marina, eu to aqui por você agora e sempre, se lembra? – responde Clara.

Nesse instante Felipe atende Marina e comunica a Clara que é apenas uma torção e que a fotógrafa ficará bem, e que apenas ficará alguns dias com a bota para evitar uma contusão mais séria.

Clara pega as flores que havia trazido para Cadu e entrega a Marina e então conta que o afastamento continuará, pois agora mais que tudo seu marido precisa da sua total atenção já que ele passará por um transplante de coração.

Depois de escutar Clara Marina fica triste, mas se conforma com o afastamento, porém ela pede para Clara manter contato mesmo que por sms.

Clara concorda e assim as duas se despedem mais uma vez, só que dessa vez Marina teria que aguentar ficar sem a sua musa por um tempo longo, talvez até para sempre.

" O amor as vezes necessita de pausas para um novo recomeço mais forte, porém nem sempre recomeçamos as vezes simplesmente nem tivemos a pretensão de ser,apenas idealizamos demais, e assim que os atos se tornaram concretos nosso amor entrou em ebulição e a chama teve de ser contida bruscamente."

Por Dimoande.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É triste afasta-las, mas elas sempre darão um jeito de estar juntas de alguma forma.
deem suas sugestões,espero que vocês gostem do capítulo !!!

música para escutar depois que ler o capítulo
https://www.youtube.com/watch?v=WVe80iZtlYU



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Encontro de Almas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.