Os Herdeiros do Olimpo escrita por Will


Capítulo 4
A ameaça.


Notas iniciais do capítulo

Mais cap, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/506248/chapter/4

Era começo de tarde quando os três jovens se sentaram para conversar, Andrew e Nick estavam bastante nervosos e preocupados pois, Adam o irmão de Andrew, parecia bem sério. Adam os levou até seu quarto na universidade e os acomodou antes de falar:

– Há dois dias atrás, algo estranho aconteceu comigo. - Disse ele. - E eu não tenho dormindo desde então.

– O quê? - Perguntou Andrew.

– Com você também? - Perguntou Nick.

Adam ficou surpreso.

– Como assim, "com você também?". - Perguntou ele.

– Bem... Andrew e eu tivemos um sonhos malucos. - Respondeu Nick.

– Sobre?

– Deuses.

– Hum... entendo. Então é isso que significa.

– O que significa?

– Escutem... ontem a noite, uma luz verde tremulou pareceu tremular aqui no meu quarto e uma garota ruiva apareceu. Os olhos dela brilhavam e ela disse umas coisas estranhas, tipo uma profecia relacionada ao deuses e a alguns jovem, incluindo vocês e eu. - Explicou ele.

– Nossa. Que Bizarro. - Disse Nick.

– Concordo. - Disse Andrew.

– E tem mais.

– O que? - Perguntaram os dois.

– Nós devemos nos encontrar com Atenas o quanto antes, ou algo de ruim acontecerá conosco. - Respondeu Adam.

– Atena, quem? E como assim devemos encontrar ela?

– Vocês conhecem mitologia grega? - Perguntou Adam.

– Um pouco. - Respondeu Andrew.

– Quase nada. - Disse Nick.

– Bem... Atena é uma dos doze deuses olimpianos. A deusa da sabedoria. - Explicou Adam.

Os garotos pareciam desconfiados.

– Uma deusa? Sério? - Perguntou Nick.

– Eu sei que é loucura total, mas depois do que aconteceu não duvido de mais nada.

– Ok... mas como poderemos encontrar ela, irmão? - Perguntou Andrew

– Não sei, Andy. Só recebi a profecia e o aviso de um perigo imediato. - Respondeu Adam.

– Maravilha, estamos no meio de algo que nem fazemos ideia do que seja e ainda estamos com nossas vidas em risco. - Disse Nick irritado.

– Calma, Nick. Daremos um jeito. - Disse Andrew.

Por alguns minutos os três ficaram em silêncio, apenas pensando e tentando se acostumar com a ideia de que estavam se metendo em algo extremamente perigoso. Até Adam quebrar o silêncio.

– Galera, não vamos chegar a lugar nenhum batendo cabeça assim, primeiro vão para casa, descanse e se preparem. - Disse ele.

– Para o que? - Perguntou Nick.

Adam parou por um momento antes de dizer:

– Para o que vier.

Acampamento Meio-Sangue, 19:00 Horas.

A hora do jantar havia acabado, todos agora estavam se preparando para a atividade que chamavam de caça- bandeira. Atena contra sua vontade fora forçada a participar por Quíron, que ainda não pareceu acreditar em nenhuma de suas palavras sobre o fato de ela ser quem era. Porém, agora ela estava reunida com os jovens do seu chalé e os de outros chalés também. A capitã do seu time líder de seu chalé, uma jovem bonita e loira de olhos cinzentos de 17 anos, cujo o nome era Annabeth Chase. Estava em pé apontando e mostrando as táticas que iria usar para vencer esse jogo. Aparentemente, ela estava bastante empolgada, pois o adversário era o seu namorado, um jovem chamado Percy Jackson. Parecia que havia alguma aposta entre eles. Algo constrangedor e engraçado iria acontecer.

– Bem... Clarisse eu quero que você e alguns de seus irmãos fiquem com o flanco esquerdo, provavelmente haverão armadilhas, por isso tomem cuidado. Thalia, preciso de algumas garotas vigiando em torno da bandeira, pode ser? - Perguntou ela.

– Claro. - Respondeu uma garota de cabelos escuros com uma peque tiara e olhos azuis elétricos, seu nome era Thalia Grace, e ela era uma espécie de líder das caçadoras de Ártemis.

– Malcom, quero que você pegue alguns de nossos irmão e fiquem com o flanco direito, e eu e os outros iremos pelo meio e quero que vocês os cerquem. Entendido? - Perguntou ela.

– Sim. - Responderam todos, exceto uma pessoa.

– Esperem ai. Por que você não usa um ataque surpresa? - Perguntou Atena. - Na antiga Guerra de Tróia, os gregos usaram o cavalo de troia para pegar os troianos desprevenidos. Devo, admitir que foi uma ideia brilhante aquela.

– Desculpe, mas não irei usar um ataque assim, afinal, eu já fiz isso com ele antes, ele pode estar preparado para isso. - Disse Annabeth. - Além do mais, quero que você apenas siga minhas instruções "Atena".

Alguns campistas riram, Atena ficou vermelha de raiva. Pelo visto, Annabeth ainda estava irritada com ela. Pois, ela e Atena haviam discutido anteriormente, Annabeth não gostava de ser contraída e Atena também não. Ambas discutiram bastante em relação a afirmação de Atena dizendo ser a deusa patrona de seu chalé e que estava em uma missão para salvar o Olimpo, e Annabeth cética, afirmava que essa afirmação não tinha lógica, pois ela havia falado com sua mãe alguns dias atrás. Dito isso, os 40 minutos de bate-boca pareceram ser infinitos no chalé de Atena, até soar o sino indicando que a hora do jantar chegara.

– Bem, vamos lá time, vamos vencer! - Gritou Annabeth.

– SIM!!! - Responderam os outros.

Mesmo contrariada, Atena seguiu com os outros. Afinal, ela poderia achar algum semideus forte o bastante para acompanhar ela em sua missão difícil e perigosa...

Enquanto isso na baía de São Francisco, Califórnia.

Uma onda negra se formava sobre a baía, raios negros e uma espécie de nuvem iam se juntam, até que momentos depois um portal surge. E duas figuras aparecem. A figura era um homem de pele escura e forte, tinha longos cabelos e castanhos, seus olhos dourados eram frios e sombrios. Ele tinha asas negras. Ele usava uma armadura de guerra negra. E tinha uma foice pendurada nas suas costas.

– Tem certeza que ela venho para essa época, caçador? - Perguntou o homem do meio.

– Sim, tenho. - Respondeu o homem a sua esquerda, esse era mais maior e mais musculoso. Também trajava uma armadura de guerra negra. Não possuía asas, porém, trazia consigo uma espada e um enorme machado.

O homem de asas olhou para o horizonte e com sua expressão sombria e assustadora, disse:

– Certo. Então que comece a caçada pela cabeça de Atena.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Herdeiros do Olimpo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.