Os Jogos da capital escrita por Augustus Prior


Capítulo 1
A Colheita


Notas iniciais do capítulo

O que será q aconteceria se as pessoas que adoravam nos ver morrendo na arena, tivessem que entrar na Arena?

(no livro não fala o nome da neta do Snow, então escolhi um: Lynn)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/505815/chapter/1

Acordo com frio na barriga, hoje é o dia em que sortearemos os tributos para participarem dos últimos Jogos! E eu como tordo da revolução que derrubou Snow de seu mandado eterno, terei a honra de sortear cada nome dos 24 jovens.

Levanto de minha cama e caminho até o banheiro, tomo um rápido banho, visto meu traje de Tordo, e vou para a cozinha tomar meu café, chego lá e vejo Peeta colocando café na sua xícara e na dele, e dois pratos com pães.

-Bom dia Cetnip, preparei seu café, hoje é um grande dia!

-Você sabe que o Gale não gosta que você me chame assim!

-Ele não está aqui. Enfim, come logo, o carro vai nos pegar em 15 minutos pra nos levar pro Aerodeslizador.

-Está bem!

Como rapidamente, corro para escovar os dente, e vou para a calçada da casa para entrar no carro, chegamos logo ao terreno onde o aerodeslizador pousou. entramos e em menos de 1 minutos já estamos a km's de distancia...

Ao chegar à capital tem uma limousine, em alguns minutos chegamos ao palácio presidencial. entramos e vamos para uma sala, para termos uma breve reunião para repassarmos os detalhes da colheita.

-Ola gente!-digo

-Olá!- responde Johanna Enobaria

-Bom dia Katniss- Diz Haymitch- Você lembra de tudo o que lê expliquei pelo telefone?

-Lembro. E acho meio injusto eles não saberem que vamos manda-los para a arena.

-Injusto?- todos responderam com uma voz de raiva, soou como um "coro"

-Injusto foi eu ver meu melhor amigo ser decapitado- diz Anne

-Eu sei, mas poderíamos ter avisado!

-Do que adianta, eles fugiriam...-diz Johanna

Ficamos mais 45 minutos discutindo os detalhes da colheita, e depois Beete mostrou imagens da arena... (ela é foda, é mais interativa que a do 3° Massacre)

Exatamente as 12 horas, nos dirigimos a sacada do palácio, a ultima vez que estive ali foi quando matei Alma Coin, e vi Snow morrer... Caminho até a beirada da varanda, os outros vencedores ficam atrás de mim, sentados.

Toda a população da capital está na praça, mas é claro, as crianças estão na frente, só não estão separados meninos de meninas, pois ficaria meio óbvio do que vamos fazer...

-boa trade!-digo - É uma honra estar aqui hoje com vocês. Devem estar se perguntando o que esta acontecendo!-Todos concordam com a cabeça - Agora sortearei 12 meninas e 12 meninos para participarem de uma pesquisa, Podem ficar calmos, não acontecerá nada com elas!

ando até a urna das meninas, e começo a pegar os nome femininos

-Isabella Cordel / Luiza Frimo / Thais Coutinho / Vitória Barros / Tahaina Sousa Martins / Rafaela Neves / Ariell Koothrappali / Mikaela Gaelzer / Bruna Xavier / Claudia Helena / Marya Julia / Lynn Trins - Ao ler o 10° nome o povo fica em silencio, Lynn é a neta do falecido Snow!

as 12 garotas sobem a sacada com caras de quem comeu e não gostou! Mas a Cara de Lynn é de quem está achando que algo está acontecendo.

-Ola! podem ficar calmas... -digo a ela.

ando até a urna dos garotos e começo a sortear os nomes...

- Pedro Silva / Ademir júnior / Leonam Jonatas / Lucas Bittencourt / Pedro Sousa / João Victor Silva / Vinycios Azevedo Martins / João Barbosa / Henrique Lopes / Peeta Silva- dou uma risada ao ler esse nome - Gale Martins Gomes / Beete Lopes - esses últimos nomes foram engraçados de se ver na capital :3

Os garotos sobem até a sacada e ficam a minha direita, q as garotas a minha esquerda...

-Agora vou dar o aviso principal. A tal pesquisa de que eu falei, é: "O que será q aconteceria se as pessoas que adoravam nos ver morrendo na arena, tivessem que entrar na Arena?"- parte dos jovens sorteados começam a chorar e parte fica espantada, sem entender o que esta acontecendo. E multidão começa a xingar e tentar chegar ao palácio... - Calma! Fiquem Calados! -Digo calmamente - Vocês nos mandavam para a arena, agora as suas crianças é quem vão participar dos jogos! E fiquem tranquilos esses serão o únicos Jogos com crianças da capital! Em 15 dias eles serão jogados na arena... Nesse tempo será anunciado como vai ser o treinamento deles... mas é claro, só vamos dizer como funciona, o que acontecer lá dentro, FICA lá dentro... Amanhã será o desfile, vai ser um desfile especial... Vocês mal podem esperar!

Saio da sacada e entro para o palácio! Os outros vitoriosos me seguem, e logo a traz vem as crianças sorteadas!

Agora é só torcer pra dar tudo certo... afinal nos sempre estávamos participando dos jogos, será que saberemos chefiar?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem, vou tentar mandar o segunda cpt logo hj...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Jogos da capital" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.