Entre o Amor e Ódio escrita por Joybessa


Capítulo 7
Expectativa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/505392/chapter/7

Acordei bem cedo para ter tempo de me arrumar, mal consegui dormir pensando no que o Marcelo tinha para me falar. Só queria que tudo desse certo. Assim que cheguei na escola fui sentar nas mesas lá do pátio para encontrar as meninas, eu ainda não tinha contado o que aconteceu ontem, nem sequer a história com o Fernando.

— Olha quem eu encontrei por aqui, olhando assim nem parece a mesma pessoa, resolveu tentar ficar bonita Juliana? Porque parece que não funcionou – disse uma voz com desdém atrás de mim

Ele não, podia ser qualquer pessoa menos ele.

— Saí daqui Fernando, eu não to pra brincadeira - eu falei em tom de desafio - Eu não tenho medo de você

— Você por a caso vai me obrigar a sair, eu fico onde eu quiser.

— Se você não vai sair, eu vou.

Eu já estava levantando quando ele me puxou pelo braço fazendo eu ficar.

— Se você ta querendo impressionar o Marcelo não vai conseguir, só vai fazer ele te dar uns pegas e te jogar fora como ele faz com todas as outras – ele disse

— Seu idiota, me solta. Você não sabe de nada.

— Pois eu o conheço melhor do que você e quando ele se cansar de você, e ele vai. Eu vou estar lá pra rir da sua cara, depois não diga que eu te avisei.

— Vou provar pra você que você está errado e serei eu a rir da sua cara – Eu me soltei dele e saí andando

Idiota, se ele acha que conseguiu me intimidar está muito enganado. Eu corri até a cantina e mandei uma mensagem pra Luiza que estaria lá esperando ela e o pessoal. Eu comecei a deixar que as palavras do Fernando causasse algum medo em mim, eu conhecia o Marcelo e sabia do histórico dele de maior pegador do colégio, mas quando eu conversei com ele, vi um Marcelo diferente, ele não seria capaz de brincar comigo. Eu tenho que parar de pensar nisso é isso que o Fernando quer. Quer que eu desista pra ele vencer e eu não vou deixar isso acontecer, eu vou lutar pelo o Marcelo até o fim, custe o que custar.

— Já vi que você ta viajando pra longe Ju – Luiza chegou - Está tudo bem?

— Ah, eu só to pensando em algumas coisas.

— Nossa Ju, mas hoje você veio mais linda do que de costume, posso saber pra quê isso tudo? – ela perguntou

— Nem começa, eu só tive um incentivo a mais – eu disse fazendo uma careta pra ela

— incentivo é?! Já vi que ta acontecendo alguma coisa. – Luiza disse

— Aconteceu muita coisa, mas vamos esperar a Marina chegar, pra eu não ter que explicar de novo.

— Ah não, desse jeito você vai me matar de curiosidade, eu vou ligar pra Marina agora e fazer ela se teletransportar pra cá agora.

— Eu ouvi meu nome – Marina chegou - O que aconteceu? 

— Ainda bem que você chegou Marina, A ju ta fazendo maior mistério aqui.

— Mistério? Por que?

— Eu quero contar pra vocês o que aconteceu ontem e estava esperando você chegar primeiro - apontei para Marina -  A Luiza estava em ponto de ir te buscar só pra saber. Ela é muito curiosa e impaciente. 

— Ta, o papo ta legal, mas daqui a pouco sinal bate e você ta fazendo rodeios demais, fala logo. – Luiza falou impaciente - Assim você me mata 

— É melhor você falar, Ju, antes que ela te bata – Marina começou a rir - Um dia essa curiosidade da Luiza ainda coloca ela em uma enrascada. 

 Eu gargalhei. Então eu contei a elas sobre a ameaça da Bruna e a discussão com o Fernando e quanto aquilo me mexeu comigo.

— A Bruna é uma vadia, ela não é nem louca te encostar um dedo em você – Luiza falou brava - Ela que se atreva

— Ela não é louca mesmo, se ela mexer com você, vai se ver com a gente, me mostra quem é essa garota que eu vou lá tirar satisfação agora – Marina se alterou 

— Calma gente, a Bruna late, mas não morde ela não vale a pena, não vai ser ela que vai me impedir de conquistar o Marcelo - eu disse com convicção

— Agora sobre o Fernando senti química entre vocês, também com aqueles olhos azuis lindos ele consegue desarmar qualquer uma. Eu nunca entendi essa perseguição e esse ódio entre vocês, olha lá se isso não vira amor – Luiza disse

— Mas nem em sonho Luiza, eu nunca vou me apaixonar por aquele arrogante e prepotente, eu posso ter ficado sem reação, mas não sou louca o suficiente, ele é um idiota sem noção, eu o odeio – Eu disse fazendo cara feia pra ela

— Acho que eu perdi muita coisa, vocês têm que me mostrar esses garotos, mas gente uma coisa que eu notei é que o Fernando fez vários avisos pra Ju sobre ela ficar longe do Marcelo se não ela vai se ferrar, vocês não acham isso estranho? – Marina falou pensativa - Tem algo aí

— É, eu também estou achando muito estranho isso – Luiza  falou - Com certeza tem algo nessa história.

— Vamos parar de pensar nisso meninas, o mais importante que eu tenho para contar com vocês é que o Marcelo quer conversar comigo hoje na hora do recreio – eu disse

Eu expliquei pra elas que ele tinha mandado um recado no face e que queria me agradecer por ter ajudado ele ontem.

— Ju isso é ótimo, mas você não acha que as coisas estão andando rápido demais, vocês mal conversavam pelo que você falou e ele já sai marcando encontro – Marina falou desconfiada - Sei não, hein. 

— É verdade, e a gente achando que ia precisar de plano, olha Ju eu não vou falar pra você não ir nesse encontro porque eu sei que você não vai me ouvir, mas só toma cuidado, não deixa o Marcelo te iludir, talvez a gente esteja exagerando, mas você sabe muito bem como ele era antes de namorar a Luciana.

— Eu sei meninas, vocês vão ver que o Marcelo é uma pessoa legal, ele mudou. Pelo menos uma coisa boa deu esse namoro, espero que vocês me apóiem – eu disse

— É claro que vamos te apoiar, mas se precisar puxar orelha estaremos aqui pra isso – Marina disse

As duas me abraçaram e o sinal tocou, andamos pra sala. Eu me despedi da Marina, pelo visto o Alê ia chegar atrasado hoje. Eu e a Luiza nos sentamos. O Marcelo entrou na sala e seus olhos encontraram os meus e ele me deu um lindo sorriso, logo atrás vinha o Fernando, que passou como sempre me fuzilando com os olhos. O Professor de Geografia chegou logo atrás dele.

— Bom dia, antes de começar a aula eu quero anunciar que daqui um mês iremos organizar uma excursão na serra do cipó, vai ser um acampamento e antes que os animadinhos de plantão comecem a se exaltar, já vou avisar que isso vai ser um trabalho de campo que vai valer metade da nota de vocês nesse bimestre e que conta pra disciplina como principal avaliação. O comportamento de vocês também será levado em consideração. Vamos pesquisar a diversidade das plantas e os tipos de animais que vivem lá, para garantir a segurança de vocês, vamos formar duplas e quem vai escolher as duplas seremos nós professores. 

Assim que ele fez o anúncio o a sala inteira começou a comentar. Eu fiquei animada sempre quis conhecer a serra do cipó e acampar lá.

— Tomara que a gente forme dupla – Luiza disse

— Acho meio difícil, os professores vão querer separar os grupinhos, só não posso fazer dupla com a Bruna.

— Vocês podem conversar sobre isso no recreio, agora fiquem em silêncio ou não tem excursão, como eu disse será avaliado o comportamento de vocês antes e depois do passeio. Então qualquer gracinha que alguém fizer estará fora e perderá o trabalho.

Mesmo com o pedido de silêncio do professor ninguém conseguiu parar de comentar, a excursão foi o assunto da aula inteira, acho que o professor até se arrependeu de ter comentado na inicio da aula. As duas ultimas aulas antes do recreio passaram voando, faltando 10 minutos para o recreio meu celular vibrou.

‘’Ainda ta de pé o nosso encontro? Se sim olha pra trás. Marcelo.’’

Imediatamente abri um sorriso e olhei pra trás, ele sorriu pra mim e deu uma piscadinha. Mandei uma mensagem pra ele.

‘’ Como conseguiu meu numero?’’

Logo em seguida meu celular vibrou novamente.

‘’ Tive que lutar com sua amiga pra conseguir seu telefone, mas valeu a pena ‘’

Eu olhei pra Luiza e ela deu aquele sorrisinho, antes que eu respondesse o sms dele o sinal para o recreio bateu. E meu coração começou a entrar em disparada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre o Amor e Ódio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.