Entre o Amor e Ódio escrita por Joybessa


Capítulo 12
A verdade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/505392/chapter/12

(visão do Fernando)

O Marcelo chegou e interrompeu minha conversa com a Juliana, quando o cara partiu pra cima de mim eu fiquei louco, eu queria era deixar o outro olho dele roxo. Mas a Juliana ficou tão desesperada, eu podia ver o quanto ela estava assustada, pensei melhor e resolvi não partir pra violência.

— Marcelo vamos embora, não vale a pena, por favor – Juliana disse em um tom de desespero

— Eu devia era bater nele, tudo bem Ju a gente vai, mas antes eu quero falar com ele, tem como você deixar a gente sozinho – Marcelo falou 

— Tem certeza? – Juliana falou em tom duvidoso

— Tenho 

Eles se beijaram bem na minha frente, o Marcelo fez isso de propósito, como eu queria acabar com a raça dele ali mesmo. Ele estava enganando ela, como ela não via isso. Essa história ia acabar mal, eu tentei avisar mas a situação fugiu do controle. Quando a Juliana saiu o Marcelo se virou para mim 

— Pelo que você acaba de ver, eu to ficando ela, eu não acredito que você achou mesmo que ela ia acreditar em você cara, pensei que você não fosse burro 

— Você é um retardado – fechei os punhos - Eu deveria acabar com sua raça!

— Nem pense em me bater de novo, ontem eu aliviei seu lado com a diretora pra você ver que eu ainda tenho consideração por você.

— Não me importa se você tem consideração ou não, o que você ta fazendo é errado, se você fazer ela sofrer...

— Você vai fazer o quê? Ah se manca Fernando, a Juliana ta mais que apaixonada por mim, eu vou ganhar o dinheiro e ela nunca vai saber disso, eu estou até pensando em ficar mais tempo com ela. Está sendo tão divertido. 

Quando a raiva já tinha subido a minha cabeça e eu estava a ponto de bater nele de novo, os caras chegaram. O Matheus e o Alex.

— E aí Marcelo, a gente estava te procurando – Alex falou - Você sumiu, cara. 

— Já me acharam, agora eu quero saber se vocês vão cumprir a parte da aposta 

— Ah então foi com eles que você fez essa aposta ridícula – falei irritado - Não me surpreende. 

— Ihh já vi que o Fernando ta nervosinho – Matheus falou - Relaxa aí, cara! 

— Ignorem ele – Marcelo falou - Vocês estão com o dinheiro? 

— A gente trouxe, mas queremos a prova – Matheus falou - Todo mundo sabe que a Juliana não fica com ninguém da escola. Eu quero ver isso com os meus próprios olhos. 

— Isso vai ser fácil, eu arrumo a prova pra vocês antes do recreio, vamos fazer assim, a sala de artes fica vazia na hora do recreio, a gente se encontra lá e vocês me pagam – Marcelo falou - Ela está tão apaixonada que vai fazer o que eu mandar. 

— Eu não acredito que você vai fazer isso mesmo, você não sente nada pela Ju, só se importa consigo mesmo, você me da nojo - falei enojado - Eu posso ser o que for, mas jamais brincaria com os sentimentos de alguém. Isso não vai ficar assim! 

Saí andando irado com o que eu tinha acabado de escutar. Os caras passaram dos limites. Eu queria tanto que a Ju acreditasse em mim, mas eu mesmo fiz com que ela duvidasse de mim. Eu sei que amava encher o saco dela e as vezes ela me deixava louco de raiva, mas eu sempre caminhava entre a linha tênue do amor e ódio, na verdade vê o quanto ela era desafiadora me deixava louco. Eu não sabia o quanto apaixonado eu estava por ela até ver aquela cena na pracinha, ver a Juliana beijando o Marcelo me fez cair na real no quanto ela fazia com que eu me sentisse diferente. Eu não poderia deixar um idiota a machucar.  Tomei a atitude de mandar uma mensagem avisando, mas, pelo visto, de nada havia adiantado. Foi pensando nisso, que eu sabia como eu ia abrir os olhos dela para realidade. Abri o celular e escrevi a mensagem.

‘’ Se você quer saber a verdade, vá até a sala de artes na hora do recreio’’

Agora eu estava contando com a sorte, eu ia fazer a Juliana enxergar quem é o verdadeiro Marcelo. O sinal bateu e eu fui direto pra sala, não queria ver mais alguma cena dos dois, eu tinha medo de perder a cabeça e estragar tudo, eu não sabia se estaria fazendo o certo. Ela iria ficar mal quando descobrisse a verdade de que o Marcelo só ficou com ela por causa de dinheiro, a Ju pode ser uma garota difícil, mas eu tinha certeza que isso acabaria com ela. Eu queria poder evitar todo esse sofrimento mas isso não estava no meu alcance como dizem é sofrendo que se aprende, e eu estaria lá pra tentar amenizar essa dor. Eu estou determinado a protegê-la de qualquer imbecil.

Eu entrei na sala e me sentei o mais afastado possível do Marcelo, depois do show de ontem, todo mundo ficava me encarando com uma expressão de medo. A Ju entrou de mão dada com o Marcelo, a única coisa que me consolava era que na hora do recreio isso tudo teria fim. As primeiras aulas passaram rápido, o sinal para o recreio logo bateu. Eu observei a Ju, ela se levantou e verificou o celular. Vi o Marcelo se despedindo dela. A minha sorte é que a Luiza sempre prendia ela um pouco antes de irem para o recreio, então dava tempo dos caras se encontrarem e ela pegá-los bem no flagra. A Juliana saiu e foi em direção a sala de artes, eu fui seguindo ela discretamente sem que ela pudesse perceber. Era agora que a verdade iria vir a tona.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que estão achando da história até agora pessoal? Comentem. A partir dos próximos capítulos teremos muitas emoções pela frente. Obrigada por lerem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre o Amor e Ódio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.