Negociando com o Inimigo escrita por Dani R


Capítulo 6
VI - Iris


Notas iniciais do capítulo

E aí pessoal. Demorou, né? Mais de um mês. Mas tá aqui, é. Já falei os motivos no último capítulo de FALTAAW, a falta de inspiração, a troca de computador e a ausência do Word atrasaram bastante. Esse capítulo não ta com tanta graça e emoção, mas ele é importante porque tem coisas que serão ~abordadas~ daqui alguns capítulos. Então quero que prestem bem atenção nele, está bem? Ah, e ele é inspirado na música Iris do Goo Goo Dolls (www.youtube.com/watch?v=B8UeeIAJ0a0), que na minha opinião é uma das músicas mais lindas do mundo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/504994/chapter/6

And you can't fight the tears that ain't coming
Or the moment of truth in your lies
When everything feels like the movies
Yeah you bleed just to know you're alive

Salão Principal; 30 de Novembro de 2022; 7h10min AM

— Dominique, você nunca disse sobre petrificá-la. Apenas sobre dar um sustinho.

Fred falava isso repetidamente, mas parecia que Dominique não ouvia. Ela parecia estar em outro planeta de tão distraída que estava, o que resultou em Fred estalando os dedos na frente do rosto da prima.

— Terra para Dominique, olá?

— AI, desculpa. — Ela respondeu assim que bateu na mão do garoto sem pensar. — É que a vitória é tão boa...

— E quem disse que você ganhou? — E lá estava o diabo em pessoa; aparentemente Jade saiu mais cedo da ala hospitalar. Dominique respirou bem fundo e se levantou, encarando sua ex-melhor amiga.

— Eu disse. E quando eu digo algo, é porque está certo. Não espero que você entenda. — E assim começava o primeiro round. Dominique sempre tinha algo nas mangas, a garota nunca falhava.

— Bem, só tenho uma coisa a dizer para você. Lembre-se que os piores inimigos são os que um dia foram seus amigos.

— Digo o mesmo. — Sorrisos irônicos apareceram no rosto de ambas, e Jade foi sentar em um lugar bem afastado de Dominique.

A Weasley murmurou um "eu odeio essa garota" e ficou comendo seu frango grelhado enquanto fingia entender os zumbidos que ouvia da parte de Fred que não parava de tagarelar. Dominique estava a ponto de mandar o primo a merda ou para a mesa da Grifinória, que era a casa dele.

— Fred, você é com certeza o primo mais legal, lindo e perfeito que eu poderia ter. — Ela começou a falar, e colocou uma mão no ombro dele. — Mas acho que você deveria ir para a mesa da sua casa, e que tal eu incomodar o Scorpius e o Albus enquanto você faz isso, está bom? "Sim, Dominique, está bom" Ótimo, agora vai lá. — Domi imitou uma voz de homem, porém completamente diferente da de Fred e o empurrou para fora da mesa da Sonserina, e ela por sua vez foi até onde Albus e Scorpius estavam sentados.

— Olá priminho querido, e Malfoy. — Ela sentou no meio dos dois sem nem pedir licença e lançou um sorriso encantador para os dois, e começou a comer as batatas fritas no prato de Scorpius.

— De bom humor, Domi? — O Potter perguntou, e a garota sacudiu a cabeça como um sinal positivo.

— Ouvimos falar que você deu um trato na Brusqué, bom trabalho. Eu odeio ela, embora seja gostosa. — Scorpius falou enquanto encarava Dominique comendo suas batatas.

— Ah, casos a parte. Ela falou que ia dar o troco. — Ela respondeu de boca cheia, o que fez os garotos rirem. Aquele não era um dia típico de Dominique Weasley, afinal ela aparentava estar feliz. Nada que uma vingança não fazia. — Mas e você, Scorpius, como vai com a Rose?

— Com a Rose? Eu não tenho nada com ela, Weasley. — Ops, Dominique tocou numa ferida, aparentemente. Scorpius foi tão grosso e direto que a garota chegou a se assustar.

— Hmmm, deixa eu adivinhar, ela ficou com algum gatinho e agora você está com dor de cotovelo? — A loira deduziu em um tom de brincadeira, mas pelo jeito Malfoy levou a sério e foi embora dali, emburrado. — Ah, eu preciso tanto de um plano pra juntar esses dois. Está dentro, Potter pirralho?

— Ei, a pirralha é a Lily! Mas sim, eu estou dentro. Só... Sem maldades.

— Veremos. — Dominique abriu um sorriso de canto que realmente assustou Albus, mas mesmo assim ele não desistiu do plano.

Sala de aula de História da Magia; 30 de Novembro de 2022; 8h57min AM

Existia uma aula mais cansativa do que a aula de História da Magia? A resposta é clara, não. Dominique desejava que o professor não tivesse morrido no dia que virou fantasma só para não ser imortal desde o dia em que descobriu essa tal história. A voz dele dava sono. A matéria dele em si dava sono. A vontade de Dominique de se jogar de alguma torre estava grande.

E embora a voz do professor desse sono, ele falava muito rápido, o que impedia quase todos os alunos de acompanharem e de decidir se iriam copiar ou prestar atenção. Dominique já havia desistido desde a terceira linha do parágrafo, mas alguns continuavam copiando. Porém Dominique já havia perdido a paciência.

No momento ela desenhava Jade sendo comida por uma cobra gigante, Jade se enforcando e ela dando um Avada Kedavra em Jade. Por sorte, a garota estava do outro lado da sala se jogando para um garoto que estava sentado ao lado dela (e tentando copiar a matéria).

— D-Dominique, pediram para passar para você. — O garoto da Corvinal ao lado de Dominique a entregou um envelope, e estava tremendo um pouco. Provavelmente estava com medo dela, afinal muito em Hogwarts tinham.

— Obrigada. — Agradeceu. Domi abriu o envelope que continha apenas um pequeno bilhete com os dizeres:

"Festa hoje às nove na Sala Precisa, vá discretamente"

Não tinha assinatura nenhuma, então a garota não tinha certeza. E se fosse pegadinha?

Ah, que se dane se for pegadinha. Iria arriscar. Afinal ela amava festas.

Dormitório feminino nº 2 da Sonserina; 30 de Novembro de 2022; 8h43min PM

Que drama foi escolher algo para a festa; Dominique teve que ir até Hogsmeade para achar algo e teve que gastar seu precioso dinheiro pois não tinha praticamente nada bom demais para usar. Mas assim que se arrumou e viu seu look no espelho, aprovou. Mas já que tinha que ir discretamente, colocou seu roupão de Hogwarts por cima e colocou seus saltos na sua bolsa (que estava dentro da mochila graças ao feitiço indetectável de extensão), usando uma botinha que ela não usava desde o terceiro ano.

Por sorte ninguém pegou ela indo até a Sala Precisa. Ela teve que apenas pensar no bilhete três vezes e a porta apareceu, revelando uma grande festa e muito, mas muito barulho.

Um pergaminho colado na parede em um canto tinha vários cabides, e o pergaminho tinha os dizeres "deixe o seu uniforme aqui", e foi o que fez Dominique. Ela tirou o sapato da bolsa e o calçou, tentando se equilibrar. Ela quase caiu, mas alguém a segurou.

— AH! — Dominique soltou um grito bem feminino antes de a segurarem — Obrigada por me segurar. — Ela disse mesmo ainda não olhando para a pessoa que salvou a pátria.

— Sempre que precisar. — Ah. Era James. Embora estivessem de bem, não falaria pra ele que por um segundo ela pensou que ele tinha salvado sua vida.

— Então você foi convidado também, Potter? — Dominique perguntou, abrindo um sorrisinho.

— Convidado? Dominique, a loira mais linda de Hogwarts... — Ele tocou no rosto da garota e ela bateu na sua mão, porém James riu. — A festa é minha.

— Hum... Parabéns então. Pelo jeito as pessoas estão realmente gostando. — Ela assentiu, e olhou pra ele. James estava realmente muito bonito. E teria que admitir: bonito, como sempre. Os cabelos arrepiados, a blusa branca com um blazer e calças pretas, o olho castanho-esverdeado, o sorriso torto... Dominique se perguntava no momento como ela conseguira ser uma das únicas garotas de Hogwarts a não se apaixonar por ele.

Ah, eles são primos. Seria bem nojento. Se bem que... Deixa pra lá.

— É, eu realmente sei como dar uma festa. — James assentiu, pressionando os lábios e olhando para a prima de baixo para cima. — Então, tá afim de dançar?

— Eu? Dançar com você? Corta essa, Sirius. — Dominique soltou uma risada sarcástica, mas James fez cara de cachorro sem dono. — Você acha que eu vou ter dó de você com essa cara?

— Só uma. E aí você está liberada pelo resto da noite. Por favor?

— Ok, ok. Mas só uma. — Ela riu, e ele estendeu a mão para ela. Os dois foram até a pista de dança e começaram a dançar.

A música não era lenta, mas também não era muito animada, então eles fizeram aquela dança convencional mesmo: uma mão de Dominique segurou a de James e a outra foi colocada em seu ombro, e a mão James que sobrou foi colocada na cintura da prima. Eles não falaram nada, apenas ficaram olhando um para outro e abrindo sorrisinhos.

James não pôde deixar de reparar na expressão um pouco triste de Dominique. Ela olhava para baixo quase que o tempo todo, então ele decidiu perguntar.

— Que carinha triste é essa, Weasley? — Ele perguntou e ela levantou a cabeça, balançando a cabeça negativamente. — Qual é, você pode contar comigo. Você sabe disso.

— Contar com você? Minha coruja é mais confiável do que você, Potter. — Dominique respondeu, rápida e direta. Mas logo suspirou. — Desculpa, é que eu... Eu estava pensando... Às vezes cansa ser má assim, sabe? Ter que se vingar dos outros por não sentir que a conversa ou apenas ignorar é o suficiente. Ser sarcástica com todo mundo. Ser odiada pela família... Mas eu sou assim, sabe? Já tentei mudar. Mas nunca consegui. É frustrante.

— Olha, Dominique, eu não sou muito bom de conselhos, mas posso te dizer uma coisa. — Ele suspirou. — Eu também me sinto assim. Quer dizer, eu não sou tão mau e sarcástico como você, mas eu sou bem garanhão, conquistador e mais algumas coisas. Eu me finjo de bonzinho para os meus pais enquanto estou transando com a minha própria prima em quatro paredes. Todos me julgam e eu odeio me sentir como se eu não fosse capaz de amar como as outras pessoas, sabe? Mas todo mundo muda, assim creio. Porém essa mudança vem com o tempo, nós não podemos nos forçar a mudar. Só temos que aceitar quem somos no momento e seguir em frente.

— Uau... Para alguém que diz não ser bom em conselhos, esse conselho foi muito bom, Potter. — Dominique respondeu com um sorriso à James que não via aquele sorriso há muito tempo. Foi um sorriso sincero e agradecido. — Ganhou ponto comigo.

— Hum... Ganhei pontos, é? Que tal nos aproveitarmos disso? — Ele riu, fazendo uma cara sedutora, o que fez a prima rir junto.

— Talvez em outro momento. — Ela sorriu. Aquele um minuto com James foi mais divertido do que todos os outros anos em Hogwarts. Era como se eles tivessem voltado a ser aqueles dois melhores amigos idiotas que eram no passado. — Quais nossos outros primos e irmãos estão aqui?

— Estão todos aqui, acho. Menos a sua irmã e o Teddy, obviamente, porque eles já se formaram. — James disse algo meio óbvio, e riu de si próprio. Mas então ele se viu sendo puxado por Dominique para um canto onde estavam Lily, Louis, Hugo, Roxy e Lucy.

— Oi gente. — Dominique disse, abrindo um sorriso. Todos os outros cinco acharam muito estranho, e fizeram expressões iguais. — Que foi?

— É que... Quer dizer... Você é a Dominique Weasley. Deveria estar ocupada demais atazanando os outros, afinal nem tem tempo de falar com seus primos. — Falou Lucy, e os outros concordaram.

— Até eu que sou seu irmão sou ignorado. Até em casa. — Louis disse, com cara de tédio.

— Olha, sei que nunca fui a melhor prima... E irmã. — Dominique disse, olhando pro irmão mais novo. — Mas queria falar com vocês, poxa. Faz tanto tempo que não falava, e vocês são os bebês da família.

Eles suspiraram, mas acabaram assentindo. Dominique sentou-se ao lado deles e puxou James com ela, que achou tudo bem estranho, mas aceitou. Logo os outros primos como Fred, Albus, Rose e Molly foram atraídos e todos estavam ali, sem se importar com os outros na festa.

Uma noite Weasley. Não se havia uma assim há muito tempo, principalmente com Dominique. Ninguém prestava atenção naquele grupo, mas para eles era como se a festa nem estivesse acontecendo.

And I don't want the world to see me
Cause I don't think that they'd understand
When everything's made to be broken
I just want you to know who I am


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Se estão se perguntando sobre o caso Harry e filha da Bellatrix, ele vai ser abordado no próximo capítulo. E se preparem porque eles vão ser cruciais para a fanfic. Enfim, espero que tenham gostado desse capítulo e até o próximo xx



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Negociando com o Inimigo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.